Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sinopse:
Quando se apercebe de que o montante da dívida dos seus cartões de crédito já ascende a 30 mil dólares, Lorna Rafferty decide que tem de fazer algo em relação ao seu vício por sapatos. Decide então criar o grupo Shoe Addicts Anonymous, propondo aos futuros membros que troquem sapatos, de modo a impedir que sintam necessidade de continuar a comprar novos pares. Juntam-se assim quatro mulheres muito diferentes, mas todas em situações desesperadas, que acabam por partilhar muito mais que apenas sapatos, nascendo entre elas a esperança de tempos melhores…

Alerta!
Feminino, ligeiro e dramaticamente divertido, este romance é uma verdadeira tentação para as consumistas literárias que procurem entre páginas boas horas de entretenimento.

De forma descomplicada, Beth Harbison conseguiu criar uma apelativa narrativa que toca muitos pontos aos quais as mulheres são sensíveis, procurando, com uma boa dose de humor, que estas se identifiquem com a simplicidade das suas personagens e com os seus dilemas existenciais. 

Tendo como ponto de partida as histórias de Lorna, Helene, Sandra e Joss, personalidades distintas que partilham o sentimento de pertença ao grupo Shoe Addicts Anonymous, Viciadas em Sapatos fala-nos sobre as suas vidas complexas que conferem profundidade e interesse a esta comédia quase romântica, histórias que vão muito além de um vício comum e com a capacidade de prender a atenção de quem lê aos mirabolantes contornos de quatro buscas pela felicidade.

A mais-valia de existirem quatro protagonistas prende-se com a quantidade de problemáticas que o livro permite abordar e, neste ponto em particular, esta obra está verdadeiramente bem construída. Dito isto, creio que tão importante como falar dos traços que caracterizam cada uma destas mulheres, amantes de sapatos e, posteriormente, amigas para a vida com um espírito de empreendedorismo tão necessário nos dias de hoje, é referir as questões sensíveis que tocam cada uma destas vidas ficcionais e dar-vos a conhecer um pouco do sumo deste enredo, à primeira vista, tão leve.

Assim, independentemente de se possuir um humor caustico incomparável, uma confiança inabalável, independência financeira ou um amor imenso ao seu trabalho, Lorna, Helene, Sandra e Joss têm fragilidades provenientes de diferentes situações nas quais a vida as colocou e que, sozinhas, parecem não ter discernimento para ultrapassarem. Um casamento por conveniência, problemas económicos, empregos complicados ou baixa auto-estima são alguns dos pontos dilemáticos do texto que o leitor encontrará, enquanto vê, de forma natural, estas mulheres despertarem para a realidade, confrontarem os seus medos e encontrarem um rumo que julgavam perdido.


Em suma, este é daqueles pequenos livros que podemos ler sem que este acto implique uma reflexão e é, igualmente, um livro que nos poderá por a pensar como agiríamos ou o que faríamos de forma diferente quando colocadas perante estes desafios nas nossas vidas. Não é, particularmente, um livro muito romântico apesar de todas as emoções e sensações de uma paixão estarem presentes, mas é, indiscutivelmente, uma história que procura um final feliz e que dará ânimo às suas leitoras com a certeza que que não existem impossíveis e que a sorte pode estar ao virar da esquina – ou num novo par de sapatos.

Quanto à escrita de Beth Harbison, diálogos pertinentes e animados, descrições breves e caracterizações comuns são os seus pontos fortes, atributos que aliados a cenários idealizados para criar empatia conseguem um efeito muito interessante da narrativa no leitor.

Quanto a mim gostei. Foi uma leitura que durou menos de um dia e que, sem deixar muitas saudades, me fez ter a certeza que lerei mais obras da autora até porque, pela minha curta pesquisa, este livro é o primeiro de uma série – boas notícias.

Esta é uma aposta Editorial Presença que assenta na perfeição na sua colecção Champanhe com Morangos, uma colecção irresistível para os adeptos de romance contemporâneo e humor.


Título: Viciadas em Sapatos
Autora: Beth Harbison
Género: Romance Contemporâneo
Editora: Editorial Presença

Para comprar o livro Viciadas em Sapatos, clique aqui.


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt