Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Esta publicação é a vergonha da minha cara enquanto blogueira ou pelo menos uma das… acontece que comecei a escrevê-la em Abril, nas férias da Páscoa, mas depois tive de me agarrar aos estudos e dei prioridade às opiniões. Fim de história.
Dito isto, vou tentar publicar ainda esta semana os destaques do 2.º trimestre também e, assim, tentar remediar-me – viva as férias de verão!


Este ano não comecei com o pé direito no que respeita a leituras, tendo lido e opinado apenas 26 livros nos primeiros 3 meses do ano e não tendo diversificado muito no que respeita a géneros, com o romance a superar a minha adorada fantasia – que não há meio de conquistar os leitores lusos comuns. Assim, os destaques serão um pouco diferentes, visto o parco número de categorias disponíveis e vou dividir o romance em subgéneros… já vão perceber.

No que respeita a fantasia e ficção distópica, young adult, é difícil escolher. É um dos meus géneros de eleição e tive a sorte de ler apenas livros que me agradaram bastante. No entanto, parece-me justo destacar os três títulos que mais me agradaram: Luz e Sombra de Leigh Bardugo (Opinião); Scarlet de Marissa Meyer (Opinião); Legend de Marie Lu (Opinião).
Para os fãs destas histórias, Sob O Céu Que Não Existe de Veronica Rossi (Opinião) e Half Bad - Entre o Bem e o Mal de Sally Green (Opinião), são escolhas igualmente muito agradáveis.

No que respeita ao romance…
O ano começou com vários lançamentos dentro do new adult, que basicamente trata personagens na casa dos 20, já adultas mas ainda com bastantes lacunas de personalidade, graúdos muito incertos quanto ao seu futuro e que provavelmente estão a amar pela primeira vez. Os três livros que escolhi são de derreter o coração e bastante diferentes entre si, com o A Caminhar para o Desastre de Jamie McGuire (Opinião) a provocar mais divergências entre os leitores – ou se ama ou odeia – e tanto o Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski (Opinião) como o Espero por ti de Jennifer Armentrout (Opinião) a deixarem rendidas todas as leitoras do género.

Já no que respeita a livros sensuais de época, as eleitas são as do costume, que raramente desiludem e que têm uma legião de fãs nacionais – eu não sou excepção.
Estou a adorar a série As Flores Mais Raras da Madeline Hunter, Provocadora (Opinião), o fim da série À Flor da Pele de Lisa Kleypas foi amoroso, Prazer Ardente (Opinião) e Emma Wildes, uma autora que recomendo sempre, adoro-a, mais uma vez não me desiludiu com Uma Paixão Escandalosa (Opinião).

Por fim, no que respeita a eróticos, destaco os primeiros dois livros que li da série Pede-me o Que Quiseres de Megan Maxwell, opinião e opinião, são divertidos e muito ousados e Cretino Irresistível (Opinião) de Christina Lauren, que vai certamente fazer corar muitos leitores, não tenho dúvidas.

Um último destaque para quem procura algo divertido, a série Quarteto de Noivas, opinião e opinião, Nora Roberts no seu melhor, é de certeza uma escolha romântica e com humor na medida certa.

Bem, estes foram destaques um pouco à pressão mas penso que ficou claro o que me encantou nos primeiros três meses do ano, certo?

Já leram estes livros? Há algum que vos tenha surpreendido em particular?


Boas leituras*

P.S.: Não se esqueçam que podem sempre espreitar os destaques do blogue no top menu, na barra superior da página

2 comentários :

Mil Estrelas disse...

Gostei e fazia a mesma selecção que tu, pelo menos nos que já li :)

Elphaba disse...

*.* São livros muito bons.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt