Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cá estou eu para vos trazer as actualizações da minha aventura literária deste verão. Para quem não sabe do que estou falar, podem consultar tudo sobre o assunto no link: Maratona.


A resposta ao meu primeiro desafio, Monday Bookshelf Mix, pode ser consultada no link: Actualização 1.

E deixo-vos agora o resumo dos últimos dois dias com desafios….

Reading pause #1:
Fonte
«Campo VS Praia: Diferenciam leituras? Associam algum estilo?»

Tenho a sorte de ter mata (o mais aproximado de campo) e praia muito perto de casa, logo são dois sítios onde leio bastante em particular no verão.
Em jeito de introdução, eu não sou esquisita e conta-se pelos dedos de uma única mão os livros que não consegui terminar até hoje… tendo a insistir e a tentar encontrar algo que me atraia em cada história, tendo a tentar descobrir o seu público e as motivações que levaram à escrita desse mesmo livro.
Regra geral, a praia pede efectivamente livros mais leves, há sempre muito a acontecer à beira-mar – do homem da bola de berlim à criança que corre, passando pelo “giraço” que desfila às senhoras que se fazem ouvir com a toalha a 2 metros – por isso é complicado ler algo que implique reflexão contínua e exija concentração. Já o “campo” é absolutamente diferente, o silêncio, o chilrear dos pássaros e o cheiro a pinho são milagrosos para mim. É, inclusive, um local que escolho para estudar quando o tempo melhora um pouco e que me ajudou a ultrapassar os clássicos mais difíceis nestes últimos anos do meu período académico.
Em suma, sim diferencio e acabo por associar estilos diferentes de leitura, porque os locais me proporcionem estados de espíritos diferentes que podem, de alguma forma, condicionar a minha leitura.

Check point #1:
«De 3 em 3 dias vamos ter a rubrica "Check points". Estas são paragens ao longo da maratona para fazermos o ponto da situação e avaliarmos o progresso das nossas leituras. Aqui o que queremos é que compartilhem o vosso bingo com as categorias já completadas marcadas com um X e que falem um pouco do que acharam dos livros que já leram.»



Leituras a que me propus:
Retrato de uma Iniciante de Lissa Price
Anjos Rebeldes de Libba Bray
Lago Perdido de Sarah Addison Allen
Amor & Enganos de Julia Quinn - Terminado
Pecadora de Madeline Hunter
A Voz de Juliet Marillier
A Informacionista de Taylor StevensTerminado

Até agora li um total de aproximadamente 720 páginas e espero ler pelo menos metade deste número até ao próximo check point.
Quanto às leituras, ler Julia Quinn para um maratona deveria ser batota de tão viciante e divertidas que são estas páginas. É das melhores autoras que conheço em comédias românticas de época e só lamento estar sempre tão reticente em pegar nas suas histórias mas, a título de confissão, não quero ler os seus livros porque sei que lhes vou sentir imensas saudades.
Quando a Taylor Stevens, eu raramente leio policiais e depois de terminar este livro só me consigo questionar o porquê. A verdade é que sei que não posso ler tudo e escolhi esta leitura porque tinha um grande, grande feeling de que ia ser excelente – não me engnei. Um violento retrato da África Central, acompanhado por um mistério que só se revela nas últimas páginas e momento plenos de adrenalina, são os ingredientes de um thriler tatuado a sangue e corrupção.   

Aqui fica o quadro actual de categorias completadas do Bingo.


Acho que vou passar a actualizar a Maratona no blogue aos dias de check point, que vos parece?


Boas leituras*

2 comentários :

Ana - TheBooktarian disse...

Melhor que eu xD Até agora só terminei um livro que só correspondia a uma categoria! Mas, estou com esperanças de que melhor até ao próximo check point!
Também estou a publicar os desafios no meu blog, se quiseres ver. :D
Beijos, BlairC Fanfics

Elphaba disse...

Olá Blair :)
Já eu é o oposto, acho que o próximo check point vai ser fraco para mim, não ando a ler muito por estes dias nem com muita vontade. Mas sei que quando me agarrar à leitura rapidamente avanço, por isso sei que vou terminar a maratona de certeza e conto, mas conto mesmo, ler pelo menos mais dois livros.

Vou espreitar o teu blogue ;)

Beijinho e boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt