Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Porque Julho ainda não acabou, tenho para mim que ainda vou a tempo de partilhar convosco as aquisições que me chegaram à estante antes do mês presente e, finalmente – nem acredito que isto irá acontecer! – ,passar as partilhar os meninos dos meus olhos a tempo e horas doravante.


Por incrível que pareça, e juro que não fiz de propósito, dos livros que vos mostro hoje só um é que não foi lido e, perdoem-me, vou lançar foguetes e fazer uma festa enquanto posso porque na próxima publicação este pormenor vai fazer-me ir às lágrimas.

Adiante, YA, contemporâneo, fantástico, ficção científica, romances de época, autores lusos ou traduzidos, este post é uma beleza. Ora vejam e digam-me de vossa justiça.



Quando vi estas duas novidades da Quinta Essência não resisti. Jude porque é muito romântica e tem uma aura mística que nos transporta para a ficção e Veronica por pura curiosidade. Não me arrependi e foram duas leituras muito satisfatórias.
Uma Noite no Expresso do Oriente de Veronica Henry – Opinião
Amanhecer ao Luar de Jude Deveraux – Opinião


Eu sou uma grande fã de Green e qualquer livro seu é obrigatório nas minhas estantes. Fiquei muito contente com esta publicação da ASA a quem agradeço a oportunidade de leitura. Foi mias um livro que preencheu as medidas embora não seja o melhor trabalho do autor.
O Teorema de Katherine de John Green – Opinião


Também da ASA, chegou-me recentemente o este livro de Lockhart de quem só tinha ouvido maravilhas. Confirma-se, é excelente. Um dos melhores do ano. É uma história YA contemporâneo bastante emotiva e intensa que trabalha muito bem a complexidade da mente humana.
Quando Éramos Mentirosos de E. Lockhart – Opinião


Eu tenho lido as mais recentes obras publicadas deste autor luso e esta aquisição era uma leitura inevitável, com o carimbo Oficina do Livro. Como sempre, Francisco surpreende pela credibilidade dos seus enredos, que o próprio afirma serem verídicos, pela sua escrita cinematográfica e histórias loucas que apresenta. Gostei mesmo.
Estou Nua, E Agora? de Francisco Salgueiro – Opinião


Estas duas belezas vieram no carrinho das compras do mês. Tenho curiosidade com o livro de Abbi, parece o meu estilo de narrativa, e quero muito ler a história de Grace antes de ver a adaptação cinematográfica.
Grace de Mónaco de Jeffrey Robinson – Informações
Paixão Sem Limites de Abbi Glines – Informações


Este livro de ficção científica prendeu completamente a minha atenção pela sua capa e a Topseller proporcionou-me a sua leitura. Não me arrependi, é um retrato credível de uma viagem a Marte em que um dos tripulantes fica retido e isolado do planeta por mais de um ano, um retrato incrível da capacidade de sobrevivência física e psicológica do individuo.
O Marciano de Andy Weir – Opinião


Quase a terminar, o terceiro livro da apaixonante saga do Tigre publicada pela Porto Editora. Eu adoro estes livros, a forma como representam a Índia e a sua cultura e como mesclam mitos, fantasia e ficção numa aventura muito romântica e repleta de perigos. Muito bom, para os fãs do género.
A Viagem do Tigre de Colleen Houck – Opinião


A estrear a minha parceria com a Objectiva, chegou-me a muito desejada novidade de Morton. Queria ler esta autora há imenso tempo e apesar de não ter criado grande empatia com a sua escrita confesso-me surpreendida com a sua capacidade de oferecer um bom final… fiquei incrédula com as últimas 80 páginas desta história.
Amores Secretos de Kate Morton – Opinião


Por fim, a Editorial Presença enviou-me o mais recente título da Sandra Carvalho, uma autora de fantasia portuguesa que muitos de vocês conhecem ou deveriam passar a conhecer. Este livro está num registo mais histórico, no entanto as suas personagens jovens e a faceta mística do enredo chegarão a um público diversificado que irá gostar desta leitura tanto como eu.
O Olhar do Açor de Sandra Carvalho – Opinião

O meu muito obrigado à Sandra Carvalho pelo autógrafo no livro para o blogue, foi um daqueles mimos que me fez muito feliz!

Que vos pareceu esta pilha de aquisições? Sou uma pessoa muito afortunada, não sou?

Boas leituras*


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt