Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência.


Fundamentado com referências científicas actualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.

Título: O Marciano
Autor: Andy Weir
N.º Páginas: 384
PVP: 19.99 €
ISBN: 978-989-8626-38-7

Sinopse:
Há exactamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali.
Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo.
E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar.
De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro.
Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir, e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?

Leia um excertoAQUI

O Marciano, uma fantástica obra de Andy Weir, já à venda em todo o pais, levou o realizador Ridley Scott novamente para o Espaço!
Depois de Alien e Prometheus, a história curiosa de O Marciano convenceu Ridley Scott. O argumento foi adaptado por Drew Goddard, e Matt Samon está apontado para o papel principal num filme projetado pela 20th Century Fox.

«Excelente! Andy Weir satisfaz tanto os leitores generalistas como os leitores de ficção científica. Uma história em ritmo sempre crescente, com um desenlace fascinante.» - Publishers Weekly
«Acutilante, emocionante e com a quantidade certa de “engenhocas”... Weir revela uma capacidade virtuosa para escrever sobre situações altamente técnicas sem deixar os leitores perdidos. O resultado é uma história que é tão plausível quanto atraente.» - Kirkus Reviews


Sobre o autor:
Andy Weir foi contratado aos quinze anos como programador por um laboratório americano e, desde então, tem vindo a trabalhar como engenheiro de software.
Foi toda a vida um perito em questões espaciais, e um apaixonado por temas como Física Relativista, Mecânica Celeste e a história dos voos espaciais tripulados.

Saiba mais em: Topseller


1 comentários :

João | John's Report disse...

É um livro que quero muito ler!! Vou tentar ler ainda este ano! :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt