Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em 2011 tive o prazer de ler géneros muito diversificados através da Planeta Manuscrito, pelo que, são diversas as emoções que relembro ao mencionar a minha escolha entre os livros que li e opinei desta editora. Desde a ficção científica, passando pela comédia, romance e romance histórico todos eles têm lugar religiosamente guardado na minha estante e tenho a certeza que deixarão os adeptos de cada um destes temas bastante surpreendidos pela positiva.

 
Julieta - Anne Foetier (Opinião)
Esta foi a minha primeira opinião do ano mas nem por isso ficou esquecida. Os passeios por Siena e o ressuscitar da história de Romeu e Julieta de William Shakespeare são ingredientes mais que perfeitos para dar vida a um amor que atravessa todos os tempos que, de forma actual, nos conquista pelas suas deliciosas descrições e escrita maravilhosa. Um romance a não perder.



Mataram a Rainha! - Juliette Benzoni (Opinião)
Este romance histórico faz, com mestria, jus à consagrada autora Juliette Benzoni. Ao longo deste livro o leitor perder-se-á na corte de Luís XIV como se desde sempre a tivesse conhecido, através de uma narrativa que revela o pior e o melhor de uma época que carrega uma aura negra e repleta de emoções contraditórias. Uma verdadeira viagem no tempo com uma personagem principal inesquecível que deixou saudades...



Maldito Karma - David Safier (Opinião)
Uma comédia que conquistou inúmeros leitores. Com um sentido de humor mordaz David Safier conseguiu transmitir uma grande lição através do seu livro que retracta o pior que muitos dos nós transmitimos a quem nos rodeia sem que nos apercebamos. Com uma moral muito precisa, de forma divertida, este livro fará, com toda a certeza, com que muitos leitores reflictam sobre si próprios e as suas escolhas.



Fome - Michael Grant (Opinião)
Michael Grant não foi uma novidade para mim, a surpresa que me conquistou ao ler Fome deve-se à elevada qualidade que conseguiu manter com este segundo livro da série Desaparecidos. Este autor tem a capacidade de nos transportar para o cenário das suas personagens de forma desigual, fazendo-nos viver as dolorosas vivências dos seus protagonistas, num ambiente austero que espelha a crueldade e malvadez humana através de crianças.
Uma leitura que continuo a recomendar fervorosamente para todos aqueles que pouco conhecem de ficção científica mas que no entanto são curiosos do género, de qualquer forma, por tudo aquilo que o autor pretende transmitir, esta será sempre uma excelente, e por vezes chocante, leitura.


Outras opiniões de 2011, Planeta Manuscrito:
O Desejo - Alexandra Bullen (Opinião)
Evernight - Claudia Gray (Opinião)
Sangue Gelado - Claudia Gray (Opinião)
Um Toque de Perversão - Jennifer Haymore (Opinião)
Paranormalidade - Kiersten White (Opinião)
Aurora Negra - L. J. Smith (Opinião)
Brilho de Bruxa – L. J. Smith (Opinião)
Anjo Caído - Lauren Kate (Opinião)
Tormento - Lauren Kate (Opinião)

4 comentários :

Ash disse...

Tenho o "Julieta" para ler... é este ano! Este vai ser o ano de "pegar" nos esquecidos... :)

Li "Anjo caído" e decidi não continuar com a saga...não gostei muito.

d311nh4 disse...

Maldito Karma MUITOOOO BOM!

Elphaba disse...

Ash tens mesmo de ler "Julieta" é muito bonito. Quanto a "Anjo Caído" eu gostei... Tormento já gostei menos mas mesmo assim vou dar uma oportunidade à continuação.

Andreia, é não é? :P

Beijinhos

Carla M. Soares disse...

li o julieta este verão e fiquei desejosa de conhecer Siena! um dia destes (mas quando, se todos os dias há coisas novas e fantásticas para ler?) pego-lhe outra vez.
boa sorte com novas leituras!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt