Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Sinopse:
O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas.

Keller é uma jovem de dezassete anos, metade humana e metade pantera, e faz parte de um grupo denominado Círculo da Aurora.
A sua missão é simples: encontrar o terceiro Poder Indomável e salvar o mundo.
A sua busca leva-a até Iliana, uma jovem humana um pouco aérea, que faz com que Keller se interrogue sobre se seguiu a pista certa.
Para ajudá-la surge o sensual Galen.
Keller apaixona-se, mas ele está predestinado a ser alma gémea de Iliana. Como poderá Keller vencer esta predição?


Uma história repleta de seres fantásticos, com romance e acção presentes, que proporcionará um excelente momento de entretinimento, voraz, aos adoradores deste género.
Brilho de Bruxa conta-nos como Keller se redescobriu, apaixonou e sobreviveu aquele que poderia ter destruído o seu mundo, secreto aos humanos.
Para quem já leu L. J. Smith, em particular O Mundo da Noite, esta será uma agradável surpresa com um enredo cativante que segue a mesma linha de escrita e simplicidade a que a autora nos habitou, oferecendo satisfação garantida.

A nossa protagonista, Keller, é uma jovem prodígio no seu mundo. Meio pantera ela é forte e ágil como poucos conseguem ser o que lhe vale destaque e responsabilidade na facção onde pertence, o Circulo da Aurora, que se encontra ameaçada. Para conseguir levar a bom termo a sua missão, Keller terá de encontrar e salvar o Terceiro Poder o mais rapidamente possível, para isso contará com ajuda dos que lhe são próximos, bem como, os seus valores de honra e integridade que fazem dela uma personagens muito especial, criando rapidamente empatia com o leitor e tornando-se facilmente a essência da nossa história.

No que diz respeito a outras personagens Galen será aquela que, para mim, foi menos desenvolvida e ficou mais aquém no desenrolar da narrativa. Com um lugar de relevo social no Circulo da Aurora ele será a razão dos medos e das dúvidas de Keller, assim como, o único capaz de amolecer o coração da nossa protagonista. No entanto, ele é honrado e sentimental e será graças aos momentos de ternura que partilhará com Keller que muito de seu passado nos será dado a conhecer aproximando-a assim do leitor.

Das restantes personagens secundárias, as companheiras de luta de Keller, uma bruxa e uma vampira estão genuinamente bem caracterizadas e são enternecedoras, no entanto é a irritante Iliana que mais se aproximará da nossa protagonista e acabará por se rebelar, ainda que de uma forma um bocadinho forçada, na minha opinião pessoal.

Como por vezes é usual, na fantasia urbana, esta é uma narrativa que põe em vogue dilemas entre diferentes espécies e nisso L. J. Smith é mestra, uma pequena caixa de pandora repleta de surpresas é aquilo que se apresenta a cada pequena leitura desta autora, que não se priva de colocar vampiros, bruxas, lobisomens ou dragões a agir em conjunto como se de uma única natureza se trata-se.

Logo nas primeiras páginas é evidente que acção estará presente ao longo de todo o livro e imprevistos serão sempre constantes. É importante ainda citar que esta é uma leitura que não pretende ser profunda, ou particularmente marcante, tal como os restantes livros desta colecção, mas que no entanto ajusta-se a todos os que pretendem passar um breve momento de descontraída leitura, que por vezes é bem necessária.

Por tudo o que foi dito anteriormente e tendo em conta o objectivo destas pequenas preciosidade L. J. Smith, a sua escrita é muito acessível e desinibida, oferecendo uma pequena janela para um novo mundo – algo que consegue sem quaisquer problemas –, sendo que a entrada total para este universo só é possível por quem acompanhar atentamente O Mundo da Noite.

Dada a época festiva em que nos encontramos esta é uma excelente prenda para mimar os sapatinhos dos adeptos do maravilhoso que irão devorar sequiosamente a vida de Keller. Uma publicação Planeta Manuscrito que encaixa na perfeição na sua colecção de livros fantásticos. Recomendo.





Opiniões O Mundo da Noite:







Título: Brilho de Bruxa
Autora: L. J. Smith
Género: Fantasia Urbana
Editora: Planeta Manuscrito

2 comentários :

Sofia disse...

Elphaba, procurei no seu blog uma critica ao sucesso 'The Hunger Games' (em pt 'Os Jogos da Fome'), mas não encontrei. Presumindo que ainda não leu, aconselho-a vivamente e espero pela sua opinião :)

Boas leituras!*

Elphaba disse...

Olá Sofia,
Não sabe o quanto desejo ler esses livros... Comprei a trilogia para oferecer a mim mesma no Natal, portanto a crítica virá para o blogue em breve ;)

Obrigado pela sugestão de qualquer forma, fico feliz que tenha gostado só oiço boas novas a respeito destes livros e a curiosidade acresce :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt