Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Sinopse:
“Para a infeliz Olivia Larsen nada pode alterar o facto de que a sua irmã gémea, Violet, morreu… Vive angustiada e isolada e um dia as suas incursões levam-na a uma velha loja onde uma misteriosa costureira lhe oferece um vestido, dizendo-lhe que é mágico e que lhe pode conceder um desejo. Céptica, veste-o e pede a única coisa que deseja: que Violet volte.
Com Violet de novo ao seu lado, ambas têm uma segunda oportunidade na vida. Mas nem tudo é o que parece, como em breve descobrem… Por insistência de Violet voltam à loja e obtêm mais dois vestidos – e mais dois desejos. Mas a magia não pode resolver tudo e Olívia é obrigada a confrontar os seus fantasmas para aprender a rir, amar e viver outra vez.”

O Desejo é sem dúvida alguma um lindo retrato do que se pode encontrar sob a forma fantasia juvenil. Fascinante, envolvente e original a autora Alexandra Bullen abre-nos caminho através de uma realidade trágica para um futuro resplandecente, ainda que, envolto em neblina e cercando o leitor nas dúvidas e certezas a respeito da felicidade se concretizar através de um proibido e inalcançável desejo.

É de forma encantadora que somos confrontados com a devastadora vida de Olivia que após a morte da sua irmã gémea se sente perdida e só, incompleta. Numa cidade diferente e com uma família quase desfeita, que aparentemente não voltará a ser a mesma, Olivia é infeliz e não consegue parar de imaginar como tudo seria de Violet ainda estivesse com ela.

Quis o acaso que certo dia Olivia precisa-se de arranjar um vestido e que entrasse numa estranha loja de costura, Mariposa da Missão, e no dia seguinte recebe-se em casa um vestido que, mesmo não sendo o seu, lhe ficava lindamente e por isso servia perfeitamente para a ocasião. No entanto o bonito vestido não impediu que a festa corre-se mal, que tudo nessa noite lhe tivesse corrido pessimamente mal e Olivia tivesse uma certeza, se Violet estivesse com ela tudo teria sido diferente… quem lhe dera ter Violet de novo a seu lado, quem lhe dera, quem lhe dera! E aconteceu! Quando voltou acordar lá estava a sua adorada irmã no seu quarto e Olivia não pode deixar de sorrir para o mundo e acreditar que de agora em diante tudo poderia voltar a dar certo e ser como antes.

Com uma sinopse muito apelativa O Desejo faz-me recordar a história do Génio da Lâmpada só que numa versão muito mais actual, envolvente, emocionante e tenho ainda que admitir, muito fashion! A nossa personagem tem então acesso a três lindíssimos vestidos que se convertem em três desejos e estes levaram o leitor a meditar sobre o que pode acarretar modificar o futuro. Como é habitual ouvirmos dizer, é preciso termos muito cuidado com o que desejamos ou poderá o feitiço virar-se contra o “desejo”.

De uma forma simples e ainda assim mágica a autora vai levar-nos a explorar o drama familiar de Olivia, o seu primeiro amor bem como a necessidade de nos sentirmos aceites pelo meio envolvente, tudo isto em conjunto com uma forte lição e uma nuance muito doce do fantástico.

A escrita de Alexandra Bullen é muito leve e adequada a um público mais jovem sem ser banal ou demasiado infantil. Esta é uma narrativa breve que agradará ao público do fantástico que, de uma forma despretensiosa, poderá encontrar magia e ainda sim ter momentos de introspecção tendo em conta o revés de desejar o inalcançável.

Mais uma boa aposta da Planeta Manuscrito que chega para nos encantar a todos e nos levar a descobrir um mundo onde pelo menos três dos nossos desejos se podem tornar realidade. Recomendo.

Título: O Desejo
Autor/a: Alexandra Bullen
Género: Fantasia Junevil
Editora: Planeta Manuscrito

2 comentários :

Misa disse...

Assim nunca hei-de de chegar ao fim do meu crescente monte de livros por ler...
Enfim... Mais um para a lista mental do "a comprar." :D

Elphaba disse...

Sofremos todos do mesmo mal Misa, existe sempre mais um que queremos comprar :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt