Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sinopse:
Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua “liberdade” é ficar virtualmente ligada ao seu “herói”. Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.


Bastou um simples olhar para semear uma sedutora chama, sem qualquer pudor ou receio, o medo, esse, nasceria com a imprevisibilidade de algo que ela nunca ousou imaginar possível para si.
Lições de Desejo é um genuíno romance repleto de belas descrições e com um casal de protagonistas atractivo. Convida-nos a entrar num século em que a sensualidade e o requinte são duas faces da mesma moeda e que por vezes fazem parte de um jogo demasiado perigoso.
Madeline Hunter concretiza a sedução como muito poucas autoras conseguem e, nesta obra, tem por vezes uma escrita demasiado descritiva, no entanto esta é um leitura que ainda assim consegue ser insaciável e audaz cativando o leitor para um desenlace perfeito.

Phaedra é uma mulher completamente autónoma e irreverente, tudo o que não deveria ser para sobreviver à mordaz sociedade oitocentista de uma Londres conservadora. Desinibida, ao longo da narrativa acompanhamos como a nossa protagonista percorre caminhos sinuosos para encontrar a sua estabilidade financeira, que se encontra dependente de um passado que deve ser mantido em segredo por homens que desfilam entre os círculos sociais mais elevados. Mas nem tudo corre como previsto e, ao embarcar na sua demanda, a protagonista encontrará muitas surpresas e apenas mais dilemas que a levarão a um destino que nunca sonhou para si mas que acabará por desejar ardentemente.

Elliot tem uma missão indispensável para o bem-estar da sua família e contará com o seu estatuto social e uma boa aparência para a concretizar, custe o que custar, mas, ao deparar-se Phaedra, irá verificar que nada será tão subtil e facilitado como imaginou. Alguma arrogância e charme caracterizam esta personagem masculina que se verá obrigada a quebrar alicerces que tinha estabelecido para si ao embarcar na viagem que mudará a sua vida.

Só li dois livros desta autora até esta data mas algo se tornou óbvio para mim desde o inicio desta história, uma vez mais estou perante uma protagonista feminina de forte caracter, arrojada e desenquadrada para a sua época, em oposição com o protagonista masculino, conservador, ligeiramente altivo e com características físicas irrefutavelmente atraentes.

Durante o decorrer da trama é possível verificar o apoio feminista que a autora confere ao estatuto da mulher numa época em que esta representava um papel mais figurativo socialmente, no entanto, este facto confere ao leitor a possibilidade de criar um forte laço com a personagem principal e viver de forma mais intensa determinados dramas, assim como, de encontrar diálogos mordazes entre os principais personagens que contribuem para enaltecer a história.

Tendo como pano de fundo principal uma Londres sofisticada e uma Nápoles mais rustica esta leitura proporciona também a possibilidade de o leitor se deliciar com belas descrições, ao longo da viagem mirabolante dos protagonistas, que confere muitas peripécias, beleza e requinte, acabando esta mesma jornada por influenciar todo o enredo.

Pessoalmente, encontrava-me reticente quanto a esta leitura no início, mas devo confessar que acabou por conseguir-me emocionar sobretudo através da maneira como a autora expõe o lado mais romântico desta narrativa através de uma paixão inflamável, mistério e o papel da mulher socialmente.

Com um final enternecedor está uma leitura do género romance histórico e sensual que não posso deixar de aconselhar às fãs do género e da autora, que com toda a certeza não se irão desiludir. Ainda este mês podemos aguardar por parte de ASA a publicação de Mil e Uma Noites de Paixão, mais uma leitura que promete desbravar as leitoras que não resistem a uma história repleta de volúpia. Gostei.
 

Título: Lições de Desejo
Autora: Madeline Hunter
Género: Romance Histórico e Sensual
Editora: ASA

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt