Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Para mim que sou uma fã inveterada do género fantástico o Grupo Saída de Emergência, mais propriamente a Colecção BANG!, e numa vertente mais romantica chancela Chá das Cinco, tornaram-se indispensáveis na minha estante, algo que se verifica pelos 23 livros lidos em 2011 deste grupo editorial.
Devido ao elevado nível de qualidade acaba por ser para mim muito difícil fazer uma selecção das melhores leituras, no entanto aqui fica uma pequena selecção de autores/as indispensáveis e que aconselho vivamente.

Patricia Briggs
O Apelo da Lua (Opinião)
Vínculo de Sangue (Opinião)
Beijo de Ferro (Opinião)
Cruz de Ossos (Opinião)
Para quem acompanha a série Marcy Thompson as minhas palavras não serão, de todo, uma novidade. Muitos seres do fantástico, muitas acção e algum romance fazem desta fantasia urbana o delírio de muitos leitores e juntamos a estes factores uma protagonista fora de série, com diálogos mordazes e uma capacidade nata para se meter em sarilhos, o resultado são centenas de paginas de puro entretenimento.
É importante citar que, em opinião pessoal, os livros tem melhorado com o decorrer da série e como tal a vontade de ler Patricia Briggs não só se mantêm como aumenta a cada livro que passa. Imperdível.

Charlaine Harris
Sangue Felino - XVII (Opinião)
Laços de Sangue - XVIII (Opinião)
Sangue Mortífero - IX (Opinião)
Segredos de Sangue - X (Opinião)
Se em 2010 eu já seguia atentamente esta autora, em 2011 as expectativas mantiveram-se e o resultado foram mais 4 leituras espectaculares com uma protagonista que me provoca um cokctail emocional. Pessoalmente nem sei bem como expressar o que me leva a seguir esta série, começou com a estonteante novidade, que na altura quebrava a rotina no fantástico publicado em Portugal, e neste momento a Sookie já faz parte da família. Muitas personagens apelativas, novos mistérios e segredos inimagináveis remetem o leitor para uma realidade igual à nossa, com uma única diferença, o nosso vizinho do lado pode ser um vampiro, e então?

Jill Mansell
Uma Oferta Irrecusável (Opinião)
Encontro Inesperado (Opinião)
Amores Proibidos (Opinião)
Pura Malícia (Opinião)
Da chancela Chá das Cinco esta é, inquestionavelmente, a eleita. Bastou-me ler um livro da autora para que todos os outros fossem presença obrigatória na minha estante. Com um sentido de humor irrepreensível, novos protagonistas apelativos em cada história e enredo que não lembrariam a ninguém, Jill é a rainha das comédias românticas. A sua imaginação é louvável e a forma como ela aborda temas reais, de maneira a que o leitor desfrute primeiro e reflicta depois é fabulosa. Está entre as minhas autoras favoritas.

Obviamente que existem muitos outros/as autores/as indispensáveis nesta colecção, e eu não leio nem metade do que gostaria porque senão, com toda a certeza, teria muitos mais título para vos mencionar No entanto não posso deixar de mencionar nomes como Kim Harrison, outra estreia de 2011 que  é uma agradável surpresa, assim como a continuação da publicação de títulos de Anne Bishop, a minha favorita do Dark Fantasy, bem como pequenas surpresas que marcam pela diferença em títulos como O Ladrão de Eternidade ou Celestial. Por estes e outros motivos este é um grupo editorial de top que qualquer leitor deve seguir atentamente.

Opiniões do Grupo Saída de Emergência 2011: 
Celestial - Cynthia Hand (Opinião)
Uma Bruxa em Apuros - Kim Harrison (Opinião)
O Feitiço do Highlander - Karen Marie Moning (Opinião)
O Beijo das Sombras - Laurell K. Hamilton (Opinião)
Magia ao Vento - Christine Feehan (Opinião)
Wicked Lovely - Amores Rebeldes - Melissa Marr (Opinião)
Despertar do Crepúsculo - Anne Bishop (Opinião)
Wicked Lovely - Tatuagem - Melissa Mar (Opinião)
Bruxa e Detetive - Kim Harrison (Opinião)
O Ladrão da Eternidade - Clive Barker (Opinião)
Crepúsculo de Natal - Christine Feehan (Opinião)

1 comentários :

p7 disse...

Curiosamente é com esta lista de "Os Melhores de 2011" que mais me identifico, também tenho muitos títulos desta editora entre os livros lidos no ano passado, e partilho alguns favoritos contigo - a Patricia Briggs, a Kim Harrison, a Anne Bishop, e o Celestial da Cynthia Hand. ;)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt