Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Sinopse:
Julieta, um ambicioso e sedutor romance, segue a odisseia de uma jovem que descobre que as origens da sua família remontam aos amores frustrados dos dois maiores amantes da literatura: Romeu e Julieta.
Quando Julie Roberts herda a chave de um cofre em Siena, Itália, dizem-lhe que ela conduzi-la-á a um tesouro de família. A jovem lança-se numa jornada tortuosa e perigosa, mergulhando na história da sua antepassada Julieta, cujo amor lendário por um jovem chamado Romeu abanou os alicerces da Siena medieval.
À medida que Julie se cruza com os descendentes das famílias envolvidas no inesquecível conflito familiar de Shakespeare, começa a perceber que a conhecida maldição - «Malditas sejam as vossas casas!» - continua actual e que ela é o alvo seguinte. Parece que a única pessoa capaz de salvar Julie é Romeu – mas onde está ele?”

Peguei neste livro com a perspectiva de me apaixonar por um romance que deixaria transparecer um amor infinito com todas as noções possíveis deste sentimento, mas deparei-me com muito mais, encontrei uma história sublime, cheia de mistério e misticismo com um final deslumbrante que tão cedo não esquecerei.

Julie é uma jovem incompleta, apartada dos pais pela sua morte prematura e com uma incompatibilidade extrema com a sua irmã gémea, vivendo assim a frustração de uma vida sem sabor. Tendo sido criada com a sua tia, um mordomo e a sua irmã cresceu sabendo os versos de Shakespeare e suspirando um amor avassalador mas ao contrário do de “Romeu Julieta”, ansiava com um final feliz.
Quando a sua tia morre inesperadamente, Julie vê-se sem herança e com dívidas, mas uma misteriosa carta no testamento irá leva-a em busca de um possível tesouro e uma ambiciosa aventura, que infelizmente poderá ser a última da sua vida.
Seguindo as indicações da carta a nossa protagonista dirige-se para Siena, uma cidade sublime em que cada esquina ou cada pessoa transmite uma sensação arcana e familiaridade inesperada. Num cenário e com uma história que transporta a nossa personagem para a era medieval Julie vai descobrir que está muito perto de se encontrar a si própria mas que o preço que essa descoberta acarreta poderá ser demasiado elevado…

Adorei esta história repleta de pormenores cativantes. Desde os capítulos que nos deixam intermitentes entre o passado e o presente, o ambiente e cenário desigual e supersticioso, a busca incessante por respostas que cada vez nos deixam mais intrigados e um amor inalcançável que nos toca ao coração, este foi um dos melhores romances que tive oportunidade de desfolhar.
O trabalho de Anne Fortier é louvável em todos os sentidos, denota-se um imenso trabalho de pesquisa e uma profunda inspiração nas palavras sentimento e emoção. A sua escrita é belíssima e a utilização de linguagem arcaica e versos do próprio Shakespeare dão um outro valor á narrativa.
Surpreendente e cativante este é sem dúvida um livro que aconselho, não só a quem gosta de romances mas também a todos aqueles que gostam de enigmas e mistérios em que a leitura das entrelinhas pode revelar muito mais do que as simples palavras.
Apaixonante, esta é uma história que me deixa uma imensa curiosidade de a ver convertida para o grande ecrã, pois quase na totalidade da narrativa, senti que eu própria explorava as ruas e mistérios de Siena.
Com breves mas completas descrições do cenário circundante e diálogos extremamente bem escritos em “Julieta” estamos perante uma história grandiosa capaz de nos fazer repensar temas místicos e crédulos que envolvem, ao mesmo tempo, uma magnifica história de amor intemporal. Fiquei maravilha. Recomendo.

Título: Julieta
Autor/a: Anne Fortier
Género: Romance
Editora: Planeta Manuscrito

6 comentários :

Guerreiro disse...

Eh pá, mas que opinião soberba, tão intensa e emocionante! Fiquei alucinado por cada palavra tua, que droga! =D Gosto de mistérios... Talvez devesse experimentar este... ;o)
Beijinhos

Elphaba disse...

Olá Guerreiro :)
Oh assim deixas-me “encavacada”! XD
Muito obrigada!
Pessoalmente acho que deves gostar desta história, está muito, muito bem escrita. Diálogos, cenários, personagens bem construídas, mistério e romance… Têm tudo o que é essencial em minha opinião.
Beijinhos*

Tânia disse...

Cada vez mais desejo ter este livro na minha posse.

Por todas as opiniões que li, cheguei à conclusão de que só se pode tratar de um livro com uma história arrebatadora.

Bjs

Elphaba disse...

Ola Thannya,
E fazes tu muito bem em desejar este livro, é de facto uam obra muito boa e tenho a certeza qe vais gostar :)

Beijinhos*

Ana A. disse...

Eu sou um bocadinho suspeita por teu ADORADO este livro... talvez o facto de ter vivido em Siena durante um ano, em Erasmus, tenha algo a ver com isso...!
É de facto um livro maravilhoso, para além de ser uma história lindissima, o que mais me encantou foi mesmo a descrição da cidade e de todos os locais que já conhecia, mas que fiquei a conhecer melhor!
Até li o livro com o mapa de Siena ao lado, para poder identificar melhor os locais!
Lindo! Lindo! Lindo!

Ah e da janela de minha casa via a porta do Museu da contrada Aquila! (Só para meter inveja!) =))

Elphaba disse...

Olá Ana, estou a morrer de inveja de ti!
Eu fiquei a morrer de vontade de conhecer Siena depois desta leitura, É maravilhosa e a autora tem de facto a capacidade de nos transportar para o seu cenário. Oh eu quero!

Obrigado pela visita :)
Beijinhos

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt