Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Sinopse:
Beijei-o de novo, mais devagar desta vez. Agarrámo-nos com mais força e eu comecei a perguntar-me quão mais próximos poderíamos ficar… e depois lembrei-me do que sentira quando lhe bebera o sangue.
A vampira em mim estava mais à flor da pele…

Academia Evernight: um colégio interno exclusivo para os estudantes mais belos e perigosos do mundo – vampiros. A Bianca, filha de vampiros, sempre foi dito que o seu destino seria tornar-se um deles.
Mas apaixonou-se por Lucas, um caçador de vampiros empenhado em destruir a sua espécie. Foram forçados a separar-se quando a verdadeira identidade dele foi revelada, o que o obrigou a fugir da escola.
Apesar de estarem afastados, Bianca e Lucas não desistem um do outro. Ela arriscará tudo para poder vê-lo outra vez, mesmo que isso implique enfrentar os caçadores de vampiros da Cruz Negra – ou enganar os poderosos vampiros da Academia Evernight. Os segredos de Bianca vão obrigá-la a viver na mentira.
No entanto, não é a única com segredos. Quando Evernight é atacada por uma força maléfica que parece querer atingi-la, Bianca descobre que a verdade que julgava conhecer é apenas o início…

Uma história de amor onde o sangue e o espírito caminham lado a lado como presságio de morte…
Sangue Gelado é a continuação do surpreendente livro Evernight que nos mostra um novo lado do já conhecido conceito vampírico. Neste segundo volume o frio é a sensação presente ao longo de toda a narrativa e traz consigo a maior das ameaças para esta raça imortal.
Com uma exposição leve, Claudia Gray traça novos contornos nesta trama juvenil que tem como base o amor e que ultrapassa as barreiras do fantástico com dramas familiares e emocionais que surpreenderão o leitor e o deixarão intrigado ao longo de toda a leitura.

Bianca, a nossa já conhecida protagonista, está mais uma vez retida no colégio interno Evernight e desta vez sem o precioso apoio do seu amor, Lucas. Mas os seus amigos continuam fiéis e sempre por perto, pelo que, a nossa jovem não perderá a esperança e terá de se preparar para os novos e grandes perigos que estão à espreita e se preconizam dentro das paredes da escola.
Muitos segredos serão revelados e nem tudo é o que parece, as bases da nossa adolescente não tardarão a ser postas à prova e valerá a Bianca o apoio de Balthazar, que ainda está apaixonado por ela, da sua família e de Vic e Raquel, que apesar de humanos e inocentes se tornarão peças importantes neste puzzle cada vez mais elaborado que tomou conta da sua vida.

Após as grandes revelações do primeiro livro, em Sangue Gelado, Claudia Gray continua a conseguir surpreender trazendo agora para a sua série os espectros como elementos do fantástico aterradores e ameaçadores para os vampiros.

O romance continua como elemento de destaque da história e está em vogue ao longo de todo o livro. Agora separados, Bianca e Lucas sofrem o peso da distância e as diferenças entre ambos tornam-se cada vez mais evidentes. Colocados em facções contrárias, estes jovens terão de medir todos os prós e os contras desta relação que se encontra cada vez mais ameaçada. Ainda que muito centrada no seu coração, Bianca é uma personagem em crescimento, revelando muitas vezes sentimentos contraditórios em relação às suas acções, como faz parte da sua juventude, pelo que é uma protagonista que tende a melhorar e a cativar os seus fãs.

Algo de muito positivo neste segundo livro é o novo ênfase dado às personagens secundárias, em especial a Balthazar, figura agora muito mais assídua junto de Bianca no colégio, trazendo consigo uma nova personagem, Charity, a sua irmã, que irá, por sua vez, trazer destaque e surpresa a este casal e desenterrando também velhos fantasmas no colégio.

Os espectros, por sua vez, são a grande revelação do livro e servirão, não só, para explicar muitas questões que tinham ficado pendentes anteriormente, como também, para as respostas de Bianca em relação ao seu passado. Assustadores, conferem à nossa história um ambiente mais sombrio e cenários mais escuros como compete a tudo o que envolve Evernight com as suas sinistras criaturas dependentes de sangue.

Ainda um apontamento de valor, em apreciação pessoal, para as características atribuídas a estes jovens (na idade de transformação) vampiros, que dão um toque muito especial a esta raça já tão conhecida pelo público, marcando a série Evernight pela diferença em relação a muitas outras.

Claudia Gray faz ainda questão de manter os velhos personagens bastante activos, aliviando assim a carga emocional que tende cair no exagero, mantendo sempre presentes o leque de intervenientes na história e dirigindo novas pequenas questões a serem dissolvidas durante a leitura que se apresenta desta forma fácil e corrida, com um nível de interesse elevado, e um final impressionante que vos deixará ansiosos por pegar no próximo volume da série.

Para já, esta continua a ser uma aposta de peso da Planeta Manuscrito para o público mais jovem e adepto de fantasia, que pode desta feita deleitar-se com romance, acção, mistério e algum terror (muito leve) através destes diferentes mas ainda assim magnetizantes vampiros.






Evernigth - Opinião




Título: Sangue Gelado
Autora: Claudia Gray
Gánero: Fantasia e Romance Juvenil
Editora: Planeta Manuscrito

2 comentários :

Inês Santos disse...

Estou a ler neste momento. Espero gostar tanto como do Evernight.

Já não me lembrava de quase nada, mas a Claudia ajuda nos a entrar facilmente na historia =)

Elphaba disse...

Olá Ne :)
Espero que gostes, existem opiniões controversas mas eu pessoalmente gostei. Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt