Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 9 de janeiro de 2011
Sinopse:
A Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico, onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.
Depois, conhece Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que ela tem de ter cuidado – mesmo quando se trata de gostar dele.
Mas a ligação que une Bianca e o Lucas não pode ser negada.
Ela correrá qualquer risco para estar com o Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los… e a levar Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.”


Este é um livro que surpreenderá qualquer leitor!

Nesta história conhecemos Bianca, uma jovem simples e tímida, que por caminhos já predestinados acaba interna no colégio Evernight, uma escola elitista em que os seus pais iram leccionar.
Excepcionalmente, Evernight está a aceitar jovens de outros meios sociais, alegando querer promover a interacção social entre os seus alunos, no entanto, todo o ambiente gótico e até mesmo assustador leva a nossa personagem a sentir-se desintegrada e excluída de um mundo onde não tem a certeza que pertence.
Mas, mesmo em ambientes hostis, existe lugar para o sentimento e emoção que nem sempre se revelam como esperamos e Bianca irá conhecer o primeiro amor que a poderá transformar para a eternidade.

Enquanto desfolhamos grande parte de Evernight deparamo-nos com abordagens distintas, ora direccionadas para o mistério induzido ao leitor, ora para o fantástico que, mesmo sabendo que existe, não conseguimos desmitificar… mas dados os trunfos são muitos os apontamentos peculiares relativamente à sociedade vampírica e a forma como interage com o meio, como abordam a tecnologia e a sua falta de supremacia, é cativante.

Com uma escrita simples e concisa, Claudia Gray soube de forma sublime, e muito própria, levar quem lê a seguir os caminhos que pretendia sem acesso a devaneios tornando esta obra especial e, com uma imensa capacidade de ludibriar o leitor, durante metade do livro não estamos, de todo, preparados para o desabrochar surpreendente preparado pela autora na forma como revela o âmago da sua história.

Com Bianca, a fantasia, sustentada apenas pelo prólogo, torna-se assim um mito durante grande parte da exposição, o que só serve para prender o leitor e sustentar a sua expectativa e no fim, como em grande parte das séries, é com astúcia que somos deixados assoberbados com uma vontade imensa de prosseguir com a leitura e saber o que lhe revelará o futuro.

Uma leitura imperdível para os amantes da fantasia que vos conseguirá certamente surpreender e cativar. Recomendo.


Título: Evernight
Autor/a: Claudia Gray
Género: Fantasia
Editora: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt