Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sinopse:
Nick é um rapaz da cidade, revoltado por ter sido forçado a regressar à perdida Yaleylah, no Missouri, onde cresceu. Não consegue deixar de recordar a sua mãe e a Magia de Sangue que ela praticava, memórias a que tenta escapar há já cinco anos. Silla, no entanto, não quer esquecer o aparente homicídio/suicídio dos pais que a deixou perdida e a necessitar de respostas. Quando um livro de feitiços com a caligrafia do pai surge à porta de casa, Silla vê nele uma oportunidade de desvendar o mistério daquelas mortes.
Nick e Silla mergulham juntos num mundo de magia negra. Mas, quando uma bruxa de sangue com mais de cem anos aparece em busca dos ossos dos pais de Silla e do livro de feitiços, os dois serão obrigados a esquecer tudo o que acreditam ser a natureza da vida e da morte e os segredos mortais que se escondem no sangue.


Primeiro chegou a morte, trazendo consigo a loucura provocada pela perda, em seguida apresentou-se uma máscara de esperança, envolvida num amor por descobrir, e por fim tudo o que lhe restava era o sangue, sufocante, que lhe dominava a alma com algo inimaginável.
Magia de Sangue foi, e será, uma agradável surpresa para todo o público jovem-adulto que gosta de fantasia, com personagens intrigantes e um enredo apelativo, estamos perante uma leitura sedenta que nos prende com o folhear de cada página.
Tessa Gratton traz-nos uma narrativa criativa e inovadora neste género literário que, complementa o interesse do leitor, com uma escrita fácil e sedutora perfeitamente adequada ao público-alvo sem se tornar infantilizada. Promessas de amor, sangue, morte e magia dão as cartas a este livro, que foi para mim, uma revelação.

Silla, a protagonista, é um dos pontos fortes do livro. Seja pelo seu passado, ou pela força que que demonstra no presente, as suas particularidades são intrigantes e conquistam-nos ao longo de toda a trama. O modo peculiar como se refugia dos seus dramas, usando a suas máscaras, desde logo desperta a curiosidade e a forma como opta por lidar com os seus problemas, centralizando-se na sua forma tão especial de magia, surpreende e encanta o leitor que teme e se emociona com esta personagem.

Nick por seu lado é um mistério e é através de Silla que iremos descobrir esta personagem que não parará de surpreender. É muito interessante confirmar que os laços que unem este casal de protagonistas ultrapassam tudo o que o leitor poderia imaginar, contribuindo assim de forma activa para as muitas reviravoltas e revelações que fazem parte desta história. Calmo e terno, Nick é enternecedor e tocará o leitor ao mesmo tempo que cria a dupla perfeita com uma Silla mais fragilizada.

O cenário deste livro é, sem dúvida, um dos focos de acção que intrigará o leitor, sendo perfeitamente adequado à magia negra. Falo-vos do cemitério que separa as casas das nossas personagens, o lugar onde o passado e o presente se unificam, onde a luz e a escuridão colidem e emoções constantemente agridoces nos envolvem. Este é, definitivamente, o espaço onde tudo pode acontecer.

Algo que também não poderá passar despercebido ao leitor é a perspicácia por parte da autora para juntar um determinado número de factores chave que dão a este livro um toque mais negro e de suspense, seja pelo livro de feitiços que fará inúmeras revelações, pela quantidade de sangue que banha as páginas desta ou história ou mesmo pela forma arrepiante como a nossa protagonista se refugia atrás de máscaras para fugir ao real. Toda a tensão que envolve a trama ajuda ainda a criar um ambiente de mau presságio que acabará por se revelar mais do que acertado tendo em conta que a autora não se inibe de movimentar os personagens a seu bel-prazer.

Conseguindo, ainda que de forma muito breve, abordar temas reiais que afligem a realidade dos nossos jovens Tessa Gratton estreia-se assim em terras lusas com uma história inovadora, narrada de forma perspicaz, com momentos destinados quer aos pensamentos de Silla quer aos de Nick. Repleta de acção e emoção, ao longo de 408 páginas, esta é uma leitura voraz e intrigante até à última página que se faz acompanhar por uma capa que se encontra em sintonia perfeita com o conteúdo da obra.

Com emoções à flor da pele, devido a uma carga emocional forte, e constantes reviravoltas este é um livro que me surpreendeu pela positiva e que recomendo vivamente aos adeptos do maravilhoso numa vertente mais juvenil, em particular ao público de Alyson Noel e de livros como Criaturas Maravilhosas, também eles pertencentes à aposta da Colecção 1001 Mundos, ASA. Para quem gostar tanto como eu deste livro a boa noticia é que este livro não ficará só na estante e, segundo o site oficial da autora, já estão comprados os direitos de publicação sobre o novo livro em que a Magia de  Sangue voltará a fazer parte. (Mais informações aqui)
 

Título: Magia de Sangue
Autora: Tessa Gratton
Género: Fantasia, Romance.
Editora: Colecção 1001 Mundos – ASA.

4 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Excelente opinião, miga. :D Não me admira que esteja sempre a querer ler livros que ainda não li... com opiniões destas! Devia de ser proibido, pelo menos enquanto estiver com outras leituras prioritárias. Já não bastava Suzanne Collins... ai!

Elphaba disse...

Obrigado 'miga :)
Gostei mesmo do livro, nota-se certo? Estou sedenta de coisas novas, quando aparece algo diferente faço a tua *happy dance*.

Anónimo disse...

Tenho este livrinho aqui em casa há uns tempos, estou a ver que é uma das minhas leituras seguintes :P

Elphaba disse...

Se te apetecer ler fantasia juvenil esta é a opção certa crazy :)

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt