Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Sinopse:
“Maggie é o retrato de uma adolescente comum. No entanto, quando a namorada do irmão irrompe pela casa uma noite informando que ele morrera num acidente de alpinismo, ela sente que não é verdade. Não conformada, Maggie resolve investigar e depara-se com um antigo reino do Mundo da Noite, quando tenta resgatar o irmão que afinal fora raptado por uma bruxa. Na tentativa de fuga descobre uma comunidade de escravos humanos governados por vampiros numa montanha. Devido às roupas modernas que usa, os outros escravos recebem-na como um messias que os irá conduzir à liberdade. Mas também conhece Delos, o príncipe vampiro deste reino, que descobre ser a sua alma gémea.
Hunter Redfern, o pai de Delos, aparece para controlar a situação e decide que a única forma de salvar Maggie é transformá-la num vampiro mesmo contra a sua vontade. “


Aurora Negra é o primeiro livro que tenho o prazer de desfolhar da fascinante Série O Mundo da Noite e foi para mim uma agradável narrativa, leve e prazenteira.

Neste quinto livro da série, que não necessita de ser acompanhado por ordem de publicação, conhecemos o Reino da Noite através da destemida Maggie que, como nos é dado a conhecer na sinopse, sofre abruptamente um grande abalo sentimental quando se vê perante a possibilidade de ter perdido o seu irmão.
Sem nem sequer imaginar o que procurar respostas para esta perda lhe poderia revelar, a nossa jovem de dezasseis anos vê-se de forma impensável perante uma realidade que lhe poderá custar não só a sua própria vida como a extinção da própria humanidade. E, é perante este panorama inexplicável que a autora nos dá a conhecer um recheado leque de personagens atraentes, desiguais e com uma missão em comum.
Com noções como o amor, companheirismo e amizade descobrimos um reino de fantasia que vive na escuridão, onde a dor é submissa e a luz foi esquecida.

Não quero adiantar mais pormenores sobre a história em si, mas posso dizer-vos que, esta leitura prima pelas suas personagens com personalidades simples, inspiradoras e cativantes, numa narração fácil e preenchida de elementos do imaginário, este é um livro que se lê de um sopro e que prende a atenção com o decorrer do desfolhar.
Sem ser uma exposição profunda conta uma história bonita com conceitos que devem ser aplicados e generalizados no quotidiano dos jovens dos dias de hoje, público-alvo da leitura, como por exemplo o amor ao próximo.

Já conhecia a autora, L. J. Smith da Série Crónicas Vampíricas que acompanho com algum zelo, bem como a série televisiva correspondente, e a sua escrita revela-se mais uma vez aprazível e espontânea aconselhável a todos aqueles que pretendem passar um bom momento na companhia dos nossos bem estimados livros.

Eu da minha parte continuarei a seguir a série, bem como os livros publicados pela autora que agradaram a todos os amantes do fantástico que não perdem a oportunidade para se deixar seduzir por mundos de escuridão onde a luz desponta através de um coração. Recomendo.

Título: Aurora Negra
Autor/a: L. J. Smith
Género: Fantasia
Editora: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt