Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 16 de maio de 2011
Sinopse:
“Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum.
Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.”

Adorei! Tinha de começar esta critica assim pois este livro conseguiu superar todas as minhas expectativas e prendeu-me completamente a atenção.
Sensual e irreverente, esta foi uma leitura viciante e surpreendente. Laurell K. Hamilton estreia-se na Saída de Emergência com a extraordinária obra “O Beijo das Sombras”, repleta de acção e fantasia ao mais alto nível, esta narrativa marcará, sem dúvida, os amantes de outros mundos.

Meredith é meio fada e meio humana, fugida da sua terra de origem vive entre os humanos refugiando-se no seu feitiço de ilusão e tentando ter uma vida normal, apesar de a normalidade ser algo que está longe de pertencer ao seu quotidiano. Merry trabalha numa agência de detectives privados direccionada para o paranormal, facto que é reconhecido entre os humanos, mas um dia, um determinado trabalho e um determinado criminoso colocam a descoberto a sua verdadeira natureza como Princesa Sidhe e a sua integridade bem como a dos seus amigos volta a estar sob perigo de morte caso ela não voltar a integrar a corte a onde pertence…
Belíssima, a nossa Meredith vê-se agora obrigada a voltar para o seu verdadeiro mundo onde a tentaram matar diversas vezes no passado e, apesar da promessa de a manterem sã e salva, qual será o preço do seu regresso? Conseguirá ela sobreviver á sua rainha? Que perigos esconderam as meias verdades que a transportam para o lugar que mais anseia e onde se sente verdadeiramente bem?

Esta é uma história realmente apelativa, fantasia para adultos ao mais alto nível docemente beijada por volúpia que apresenta um universo totalmente novo com fadas deslumbrantes detentoras de um brilho e perversidade hipnotizantse.

Repleta de pontos fortes um dos trunfos desta narrativa são os seus personagens, dos principais aos secundários todos eles são simplesmente fascinantes e deixando-me maravilhada com o seu lado cruel onde a morte e a tortura reinam lado a lado com a beleza extrema.

Um mundo que inebria com o seu cheiro a medo, mas que consegue ser sempre excitante atraindo-nos para uma teia onde o fruto proibido pode ser a nossa última tentação.

A magia, os poderes são ainda mais apelativos pela sua desumanidade, todo o horror e frieza que conseguem transmitir são muito atractivos transmitindo ao leitor envolvência, é como se em torno de todo o enredo houvesse uma luz que alimenta a escuridão, uma mistura sublime de essências que prende os personagens não permitindo a existência da bondade pura das histórias de encantar.

Numa altura em que a fantasia é cada vez mais explorada e comercial Laurell K. Hamilton prova que ainda não se atingiram os limites para a imaginação e num simples toque pode reinar a ilusão e o prazer, o mais atroz de todos os fados e a concretização do maior dos anseios. Quanto à escrita da autora é muito convidativa, breve em descrições mas suficientemente pormenorizada para nos familiarizarmos com o meio envolvente, Laurell oferece-nos fluência de diálogos que intercala momentos de acção, conseguindo assim transmitir a emotividade dos seus personagens. A fluidez com que devoramos o livro é admirável e a mim deixou-me completamente presa às suas páginas, só descansando quando terminada a leitura.

Claro que só vos poderia recomendar este livro, para mim Laurell K. Hamilton é, de agora em diante, um nome a ter em conta no fantástico e que seguirei atentamente de perto. Mais um nome de peso na já conhecida colecção Bang! – Saída de Emergência.

Mais informações em:

Título: O Beijo das Sombras
Autor/a: Laurell K. Hamilton
Género: Fantasia
Editora: Saída de Emergência

2 comentários :

Anónimo disse...

Uau!! Que crítica tão positiva! Já li críticas de várias pessoas e são todas diferentes e esta é uma das que demonstra um maior positivismo!!

Fiquei ainda mais curiosa!

bjs*

Elphaba disse...

A verdade é que gostei muito mesmo deste livro Crazy, inovadora a autora mostra-nos personagens muito interessantes e uma trama cheia de acção numa fantasia para adultos irreverente, que apesar de sensual não é esse o foco da narrativa :)

Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt