Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 16 de janeiro de 2011
Sinopse:
Uma grande mudança social está afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças…

Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackause, empregada de bar no Lousiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um atraente metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa…"

Só eu sei as saudades que tinha da saga Sangue Fresco (Resumo Aqui!), da inconfundível escrita de Charlaine Harris e das mirabolantes aventuras da heroína Stackause. Não sei como aguentei esperar tanto para ler “Sangue Felino”, mas foi um feliz reencontro que me deixou com a enorme sensação de satisfação.

Neste sétimo volume da série encontramos uma Sookie que tem vindo a amadurecer não só por todos os perigos digeridos mas também pelos seus constantes dilemas sentimentais.
Com o avançar da saga o risco foi crescendo de forma proporcional e neste sétimo livro Sookie ver-se-á hospedada na boca do lobo (mais propriamente das sanguessugas), ou seja num hotel para vampiros, onde decorre uma cimeira na qual será julgada a “sua” rainha. Do resultado da cimeira e do julgamento, onde a Sookie é fundamental como testemunha, depende não só a vida da rainha enquanto réu, mas também de todos os envolvidos nesta crise política.
Mas como não podia faltar existe ainda o novo romance da nossa protagonista, o metamorfo Quinn, capaz de retirar o folgo enquanto humano ou animal e do qual a Sookie ainda sabe muito pouco.
Sookie sabia que não seria fácil aquilo a que se proponha só não esperava que pudesse ser tão difícil… Quando nos encontramos numa sala onde todos podem ouvir a batida do nosso coração não é difícil que o façam parar definitivamente.

Numa aventura de cortar a respiração, uma das maiores escritoras de fantasia urbana dos nossos tempos vem mais uma vez surpreender o leitor com uma escrita repleta de humor, algum romance e uma boa dose de suspense, dando uso ao cliché, capaz de nos deixar sem pinga de sangue!
Para mim foi uma leitura extremamente divertida e mais uma vez fiquei presa a Charlaine Harris até terminar a narrativa, altamente viciante, a sua escrita continua simples e acessível, sem se tornar vulgar, adaptando-se a todas as idades!
Sem momentos mortos posso dizer que a leitura ganha animo logo nas primeiras páginas, momento em que Sookie enceta a viagem para a cimeira e a emoção acresce, mas são tantas as questões que atabalhoam a vida da nossa protagonista que é difícil definir o momento em que a história me conquistou o interesse, mas arrisco-me como tento sido logo na primeira página.

Para mim Charlaine Harris é uma escritora de eleição e uma leitura obrigatória. Felizmente a Saída de Emergência não desilude e no próximo dia 21 Janeiro poderei já contar com o oitavo volume desta série, Laços de Sangue, uma aquisição obrigatória! Recomendo!

Título: Sangue Felino
Autor/a: Charlaine Harris
Género: Fantasia Urbana, Romance.
Editora: Saída de Emergência

4 comentários :

Jojo disse...

Oi Elphabazita!:p
Eu ainda não li esta saga... Sim, eu sei, é um pecado mas, ainda não tive tempo e tenho de resistir a novas sagas senão a minha carteira queixa-se!!!
Mas se começar uma nova será esta, provavelmente até porque gosto imenso da série televisiva.

Bjinhos*

Elphaba disse...

Oi oi Jojo :)

Eu não acredito que ainda não leste Sangue Freso, Grrr! Não sei como conseguem é super divertido!
Olha eu gosto mais dos livros do que da série de Tv, que por sinal acho as duas primeiras temporadas muito fraquitas!

Vou ficar aguardar que pegues nestes livrinhos, tenta encontrar promoções, quem sabe não consegues os primeiros livros baratitos?

Beijinhos*

Tânia disse...

Olá. Apenas ainda li o primeiro livro da saga - o meu primeiro livro deste ano - e gostei do mundo criado por Charlaine Harris. É uma saga a seguir, apesar de ter ficado um pouco desiludida - é o que acontece quando se criam muitas expectativas em relação a um livro.

Excelente crítica.

Bjs ;)

Elphaba disse...

Alô Thannya :)
Continua a ler que vais gostar, como todas as série longas tem momentos altos e baixos mas num todo é muito boa mesmo e com tendência crescente:)
Muito obrigada pelo elogio XD
Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt