Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 19 de novembro de 2011
Sinopse:
«A romancista bestseller Kate Drake é uma de sete irmãs dotadas de poderes misteriosos. Ao regressar a casa para o desfile anual de Natal da sua cidade do norte da Califórnia, Kate entra no espírito da época e decide abrir uma livraria num histórico moinho encantador mas em ruínas. O condecorado e ex-Ranger Matt Granite, actualmente construtor local, não se importa de trabalhar na casa inegavelmente estranha – não se isso significar ficar por perto de Kate. Existe algo nesta mulher calma e sensual que o atrai profundamente. Assim que um sismo fende os alicerces do moinho e revela uma cripta, Kate sente que algum segredo com centenas de anos acabou de ser libertado… e que veio para a perseguir. Apesar de Matt prometer protegê-la dia e noite, Kate sabe que terá de convocar todas as suas forças e as das suas irmãs para lutar contra a escuridão que ameaça destruir tanto o Natal como o dom da paixão ardente que o herói da sua cidade natal quer que ela preserve para sempre…»



A magia, o amor e o espírito natalício dominam as páginas desta história que vos deixará suspensos no poder de uma paixão e de uma maldição.
Crepúsculo de Natal conta-nos a história de como Kate e Matt abrem a porta dos seus corações para o amor e fala-nos da sua luta, conjunta, para salvar a vila que tanto estimam, Sea Hevan.
Christine Feehan é conhecida pelos seus romances sensuais mágicos, e este não é excepção, oferecendo ao leitor uma linda história de amor, envolvida em mistério, que conquistará as leitoras mais emotivas.

Algo que me conquistou neste segundo livro de Christine Feehan foi as suas personagens, em particular Kate. Com uma personalidade contraditória, esta protagonista é escritora de profissão e vive segundo a sua necessidade de fuga ao real, procura incessantemente paz interior e curiosamente o seu poder é transmitir calma e felicidade a quem a rodeia. Falta-lhe confiança e encontrar dentro de si a coragem necessária para se permitir disfrutar da vida, a sua evolução ao longo da narrativa é muito apelativa.
Matt por seu lado é o típico homem de sonho, com um passado difícil e de coração doce, que vive perdido pelos encantos de Kate desde que a viu pela primeira vez e sonha todos os dias com o momento em que a poderá proteger eternamente.

O romance desenvolvido por estas duas personagens deixa, numa primeira impressão, a sensação de que foi mal trabalhado uma vez que o casal protagonista já tem um passado, uma atracção, que é desconhecida ao leitor. Só muito lentamente quem lê acabará então por tomar conhecimento de toda a história que envolve este amor, que, com o desenvolver da trama, é exaustivamente trabalhado pela autora.

Uma agradável surpresa nesta leitura é a irmã de Kate, Hannah, que volta mais uma vez a ter momentos de destaque com a autoridade local, sempre muito divertida esta será das personagens mais gozo terei em folhear num próximo livro, individualmente, é notável o carinho que a autora tem pela mais jovem das Drake cimentando a cada livro que passa um possível romance e uma afeição crescente no leitor.

Mas o que sem dúvida vos conquistará nesta série de Feehan é a mística que envolve toda a família Drake e neste segundo livro temos um ambiente sombrio que criará uma atmosfera de suspense para contrabalançar com todo o amor e afecto que as suas personagens deixam por onde passam.
Todas as questões relacionadas com o fantástico estão bem trabalhadas desde os rituais conjuntos das irmãs ao poder individual que cada uma carrega, alguns destes poderes já bem conhecidos do livro anterior proporcionarão um agradável reencontro neste livro que vem reafirmar a sensualidade da escrita de Christine Feehan e o valor que esta atribui ao conceito familiar.

Em suma este é um livro que nos abre a mente para o encantado universo natalício, as suas histórias, lendas e simbologia, o que faz desta leitura o livro ideal para a época que se aproxima, bem como, uma prenda com acertada para quem aprecia o género romântico. Uma fantástica aposta com a assinatura Saída de Emergência. Recomendo.

Título: Crepúsculo de Natal
Autora: Christine Feehan
Género: Romance paranormal
Editora: Saída de Emergência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt