Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 24 de março de 2011
Sinopse:
“Na véspera do seu casamento, Poppy Dunbar conhece Tom. Ele é alto, atraente, dono de um sorriso irresistível, e Poppy não consegue livrar-se da sensação de o ter conhecido toda a vida. Combinam um encontro mas a jovem não tem coragem para aparecer. O problema é que também já não consegue avançar com o casamento.
Ganhando subitamente fama de destruidora de corações, Poppy decide partir para Londres e começar tudo de novo. Instala-se na casa boémia de Caspar French, um belíssimo jovem artista com reputação de sedutor, mas nem assim consegue esquecer Tom. E enquanto não o voltar a ver, nunca saberá se o encontro deles estava destinado, ou se foi apenas uma questão de timing…”

Este foi o meu segundo livro de Jill Mansell e só veio confirmar o que eu já esperava, uma obra de sucesso com o rótulo de prazer garantido!
Acessível, com personagens fortes e repletas de humor, esta é uma leitura para todos os públicos e com a certeza de maravilhar qualquer fã de comédias românticas.

Conhecemos Poppy na sua despedida de solteira, que por sinal é a véspera do seu casamento, e com a certeza de um final feliz o seu único drama eram os três preservativos cheios pendurados no cimo da cabeça que faziam de si motivo de chacota… Ou melhor, era o seu único problema, até ao momento em que viu Tom!
De uma certeza nasceram muitas dúvidas e um encontro inesperado pode mudar o futuro de Poppy abalando e ameaçando a estabilidade da sua vida como a conhecia… Quem era aquele estranho? Porque mexia tanto com ela? Estará realmente pronta para casar?

Esta é a preliminar de toda a narrativa, o rastilho que vos levará a uma explosão de vidas interligadas, histórias complexas de encontros inesperados que culminam numa procura de felicidade e amor. Pelo caminho resta ao leitor deixar-se fascinar por um sem número de acções e personagens maravilhosas que despertaram o nosso humor simples e momentos de puro deleite.

Distribuída em 60 capítulos pequenos ao longo de 338 páginas, a história não poderia estar mais bem estruturada, permitindo ao leitor abarcar a totalidade dos acontecimentos e optar por um ritmo de leitura viciante. Eu pessoalmente apaixonei-me! Pela despistada e irreverente Poppy, pela resmungona Claudia, pela intrigante Rita, passando ainda pelo intelectual Jake e terminando no sedutor e divertidíssimo Caspar. Vidas diferentes que agradaram a todos mas que no fim se encontram em sintonia pela felicidade, o Nirvana das almas terrenas, uma forma de amor.

Com a capacidade de nos fazer dar voltas de 180º graus, Jill Mansell leva-nos ao longo da sua narrativa a explorar todas as possibilidades do destino de cada um dos seus personagens. Numa escrita simples, quase banal, o leitor perder-se-á e voltará a reencontrar-se no seu protagonista favorito, poderá perder uma lágrima e até rever-se num determinado interveniente, mas garantido será o seu divertimento.

Com uma capa lindíssima, Encontro Inesperado trás Jill Mansell para o meu top de favoritismos em leituras futuras leituras, já é uma prioridade e uma autora de eleição em comédias românticas. Uma excelente aposta das Edições Chá das Cinco e com o carimbo da nossa querida Saída de Emergência. Recomendo!

Título: Encontro Inesperado
Autor/a: Jill Mansell
Género: Comédia Romântica
Editora: Edições Chá das Cinco - Saída de Emergência

6 comentários :

Carla disse...

Elphaba desculpa estar a incomodar, mas gostava de ´saber se ainda tens o link do site de onde ias retirar aquelas barrinhas da porcentagem lida, lembras?

Patrícia Cálão disse...

Gostei tanto da tua opinião! Este livro anda a tentar a minha carteira desde que saiu :P

Beijinhos!

Tânia disse...

Nunca li nada desta escritora, mas as tuas palavras acabaram por me tentar e vou dar-lhe uma oportunidade. Bjs ;)

Elphaba disse...

Carlinha já te envio o link ;)
Não digas asneiras que estou sempre a disposição! Beijinhos

Olá Patrícia e Thannya =)
As duas têm mesmo, mesmo de comprar este livro. Aliás, eu já ando a sondar os que ainda me faltam da autora e foram publicados em PT porque sou sincera, estou completamente rendida às personagens e histórias de vida que ela cria. São muito reais e acima de tudo divertidas. Aposto que vão adorar!


Beijinhos **

A minha biblioteca disse...

Estou literalmente a roer-me de inveja.
Não imaginas a quantidade de vezes que entrei numa livraria, pequei neste livrinho para o comprar, mas depois pensava na quantidade de livros que tenho para ler cá pela minha biblioteca e desistia.

Não é justo! E a tua opinião (que está fantástica) ainda fez pior! :D

Boas leituras!

Elphaba disse...

Olá "biblioteca" :) Hum… faz assim, quando leres dois dos que tens em espera compras este da Jill, boa?
Não a sério, é muito divertido, vale cada cêntimo!

Obrigada pelo elogio, espero conseguir fazer opiniões sempre melhores. Dar-vos a conhecer tudo o que a leitura vos poderá transmitir sem vos contar demasiado, para isso já têm as sinopses, certo?

Beijinhos * Boas leituras!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt