Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Sinopse:
No começo há um rapaz entre as árvores…
Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil.

As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara.

Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino?”


Esta é uma obra que chegou para deslumbrar os fãs da literatura fantástica juvenil como à muito não lhes era dado o prazer de desfolhar…
Celestial é como uma brisa fresca no Verão, que nos arrepia a pele e, com a capacidade de nos transportar para outro plano onde os anjos descem à terra e caminham entre nós.

Clara é uma sangue-de-anjo assim como a sua mãe e o seu irmão. Tanto quanto sabe é mais forte, inteligente e perspicaz que os comuns mortais, mas a verdade é que tudo isso não passa de um grande segredo sobre o qual a mãe não gosta de falar a não ser o estritamente necessário.
Até aos dias de hoje isso não foi problema, ela é feliz, popular e as suas faculdades especiais não lhe causam nenhum contratempo até ao momento em que começa a ter visões sobre o seu propósito na terra. Já vos tinha dito que todos sangue-de-anjo têm um propósito?
É verdade, o propósito é a missão destinada ao seu lado angélico e pelo qual deve fazer de tudo para o ver realizado e também isso não seria um problema, não fosse o propósito de Clara leva-la a ela e à sua família a mudar de casa e afasta-los de tudo o que lhes é familiar para lhes dar a conhecer uma nova terra onde ela é uma estranha em buscar do rapaz dos seus “sonhos” entre paisagens deslumbrantes e lugares de cortar o folgo.
Com um enigma entre mãos, a pressão de realizar o seu propósito e as dificuldades permanentes de ser uma sangue-de-anjo e pior ainda, adolescente esta é uma narrativa que vos deixará rendidos aos seus pormenores e descrições de “louvar aos céus”!

Adoro Clara, a forma como sente e age, o seu lado vulnerável e introspectivo. Gosto também de Tuck e de Ângela, pelos papeis desempenhados e particularidades É visível o imenso trabalho da autora para dar a cada um deles um toque especial, Cynthia Hand conseguiu sem dúvida criar um leque de personagens atractivos e juvenis numa história que se adapta e satisfaz uma facha etária mais madura.
A escrita e os diálogos estão bem aprimorados e pessoalmente conseguiu-me roubar tantas gargalhadas como momentos de emoção.
Para mim a autora é uma grande revelação e deslumbramento é a palavra que mas se adequa ao meu estado de espírito durante a leitura ao imaginar os anjos em toda a sua Glória, a propósito disso, já vos disse que a Clara fazer aparecer as suas asas de anjo quando deseja?

Uma trama muito bem concebida, e personagens fascinantes fazem com que não tenha qualquer ponto negativo a apontar ao livro, sei no entanto que existem personagens que poderiam ser mais exploradas mas tenho a certeza que a autora irá faze-lo quando der continuidade à história, continuidade essa, já anunciada no blogue de Cynthia.

Resta-nos então aguardar com ansiedade a chegada do próximo volume e para já desfrutar ao máximo desta obra leve, emocionante e encantadora repleta de fantasia que tenho a certeza valerá um espacinho especial na vossa memória e na estante. Recomendo em especial aos leitores mais assíduos de fantasia mas não só. Adorei.

«Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.»

Título: Celestial
Autor/a: Cynthia Hand
Género: Fantasia, Romance
Editora: Saída de Emergência

6 comentários :

Cat SaDiablo disse...

Ai que gira a casa nova!!! :D

Elphaba disse...

Obrigada Cat :)
Foi para variar um bocadinho**

Deia disse...

Mal posso esperar para ler este livro.
Gostei bastante da forma como o descreveste e da tua opinião.
Histórias de anjos são umas das minhas preferidas neste mundo de fantasia.
Obrigada :D

Jocas

Ps: Adorei o fundo do teu blog :D

Elphaba disse...

Olá Deia :)
Vais gostar muito mesmo desta história, é tão bonita. Eu também adoro anjos, encantam-me :D

Beijinhos *

Tânia disse...

Parece que devia ter prestado mais atenção a este livro...Pela tua opinião parece tão lindo! Acho que o vou ter de colocar na minha WishList.

Fiquei fã de histórias de anjos depois de ler "Anjo Caído" de Lauren Kate - um excelente livro. Não sei se já o leste, mas se não e adoras anjos acho que devias dar uma vista de olhos.

Bjs ;)

Elphaba disse...

Olá Thannya :) tudo bem?
Acho que fazes muito bem em investir neste livrito, é de facto lindo e se gostas de anjos como eu não te arrependes.

Já comprei o “Anjo Caído” na semana passada :D

Beijinhos *

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt