Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 31 de maio de 2011
Sinopse:
“A Sarah voltou para casa”. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela – um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa de Drake, onde Sarah esconde os seus próprios desejos. O perigo ameaça os dois – tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram – e está a apenas um sussurro de distância.


Magia ao Vento é, como próprio nome sugere, uma narrativa breve que passa pelo leitor como uma brisa suave com essência mágica e que, melodiosamente, nos enlaça de forma deleitável.
A estreia de Chsistine Feehan transporta-nos para um lugar místico onde nos são abertas as portas para o romance paranormal e temos a oportunidade de conhecer personagens encantadoramente misteriosas numa acção envolvente.

A história, o conto, de Damon Wilder e Sarah Drake começa com o princípio do fim de um destes dois personagens e termina com um maravilhoso despertar para ambos…
Damon considerava que a sua vida já não fazia sentido e optou por se refugiar naquele que julgava ser um lugarejo perdido no mundo onde poderia terminar só, distante de tudo e todos, restando apenas o seu Eu amargo e sua falta de vontade de viver.
Sarah, o sussurro inebriante a quem davam o nome de Sarah, voltou a casa por um motivo tão misterioso quanto a atracção que a irá sugar a si e a Damon na mesma direcção. Enigmática e bondosa Sarah irá finalmente ajudar-se a si mesma, ajudando outros, no fundo ser feliz.
Bastará um encontro premeditado pelo destino para que o fado destes dois protagonistas nos leve a afogar-nos numa narrativa inebriante, onde o fim nada mais é que um começo...

Não me querendo alongar sobre o enredo que dá vida a Sarah e Damon, estas linhas farão sem dúvida as delícias de todos aqueles que não resistem ao romance fantástico.
A autora oferece ao leitor um maravilhoso conto que nos fala da magia dos elementos e da força dos sentimentos, dando-nos também a conhecer o poder de conceitos tão simples como família e amor, mas acima de tudo, da forma como estes podem mudar destino oferecendo-nos, muitas vezes, uma nova razão de viver.

No ambiente místico da pacata vila de Sea Haven vamos então deparar-nos com as mais diversas personagens, que apesar de pouco exploradas conferem ao local, à trama, uma espiritualidade assombrosa que nos envolve em mistério, existindo assim, ao longo de toda obra, uma curiosidade proeminente que nos deixa expectantes e sempre à espera de um pouco mais.

Um dos pontos fortes é, na minha opinião, o ambiente criado pela autora, bem como, a história sobrenatural por detrás da família Drake. Quanto aos meus favoritismos vão também eles para a as características das sete irmãs desta família distinta que num todo se completa.

Quanto à escrita de Christine Feehan é leve e acessível, e ainda que nos ofereça laivos de sensualidade é perfeitamente adaptada a todos os públicos do fantástico. Volto a citar, esta é uma história simples mas que não deixa de ter um fundo atraente e apelativo, pois na minha opinião, existem muitos caminhos por explorar e as Drake tem possibilidades infinitas para nos vir a maravilhar de futuro.

Da minha parte encarei este romance como o começo de algo mais e ficarei avidamente à espera de uma próxima oportunidade de desfolhar a autora pois estas 156 páginas souberam a pouco. Mais uma estreia da Saída de Emergência que vem para ficar, ganhar fãs e encantarnos no universo do romance fantástico.

Para ler um excerto e saber mais consultem o site da editora:

Título: Magia ao Vento
Autora: Christine Feehan
Género: Romance Paranormal
Editora: Saída de Emergência

4 comentários :

Cat SaDiablo disse...

Mas este livro é da Bang?

Elphaba disse...

Fui confirmar Cat não é, BAH, mas também não é de nenhuma colecção lol Vou mudar o texto. Thanks *

Beijinhos

Carla M. Soares disse...

A restante série também é interessante (lida em inglês), creio até que algumas das histórias das irmãs Drake são melhores do que esta. Da mesma autora, mas apenas em inglês, que eu saiba (amazom uk) há também a Dark Carphatian series (vampiros), a Ghostwalker series (militares com alterações genéticas que lhes dão certos poderes, conceito interessante e escrita intensa) e a Leopard People series (shapechangers), que são diferentes, mas com o mesmo estilo de escrita que aprecio.

Elphaba disse...

Sinceramente fiquei com esperança que esta série viesse a melhorar nos próximos livros, portanto estás mais uma vez a ser portadora de boas notícias :D
No que diz respeito às restantes séries da autora, como gosto muito de FC, acho que iria gostar de ler a série Ghostwalker… A ver vamos o que nos trazem para PT.
Beijinhos*Boas Leituras

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt