Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 14 de julho de 2011
Sinopse:
REGRA # 3:
Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença.

REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis. Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder.

REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas. Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo.

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.


O livro de estreia de Melissa Marr chegou para fazer as delícias dos mais vorazes leitores jovens-adultos de fantasia urbana. Com uma excelente premissa, cenários invulgares e um campo de acção repleto de surpresas, Amores Rebeldes irá deixar rendidos os amantes de fadas com um lado negro, mas também aqueles que não resistem a uma bonita história de amor.

Aislinn tem a visão, não sabe como, nem porque mas desde que se lembra que elas, as fadas, estão por toda a parte, a pregar maldosas partidas e atormentando-a quando tem, obrigatoriamente, de as ignorar. Ainda que constantemente à beira de um ataque nervos tudo isto era suportado até ao dia em que uma delas vem directamente falar consigo alterando as regras do jogo e obrigando-a, mais que nunca, a refugiar-se no seu ponto de abrigo, Seth, um fiel amigo que lhe acolhe os devaneios da alma e do coração.

Amores Rebeldes é o livro de estreia da série Wicked Lovely que lança no mercado a promissora autora de fantasia urbana, Melissa Marr. A história de Aislinn chega a nós com uma assinatura muito própria, onde o fantástico é a palavra de ordem mas que, ainda assim, consegue ter a capacidade de explorar temas bem reais que tocam os adolescentes nos dias de hoje, o que tendo em contas o público alvo da série, é sem dúvida um grande trunfo.

Repleto de personagens intrigantes, este primeiro livro dará a conhecer toda a espécie de fadas mas é no seu núcleo central que se desenrola a maior parte da acção e, como tal, é nestes protagonistas que encontramos um maior cuidado através de uma minuciosa caracterização.
O Rei do Verão, Keenan, é um destes exemplos, uma fada que lutará pelo coração de Ash com o objectivo de trazer calor à Terra, através dele somos domados pelas mais diversas sensações que tão bem caracterizam a história. A Rainha do Inverno, por sua vez, é o oposto do rei, esta é dominada por uma gélida crueldade, espalhando o caos à sua passagem e uma quase morte em tudo o que toca. Mas de todas as fadas principais é, sem dúvida, a Menina do Inverno que, em apreciação pessoal, mais se destaca pelo seu passado, presente e futuro contribuindo de forma imprescindível para a narrativa.

No que diz respeito aos humanos desta história, Aislinn e Seth, é o segundo que sem dúvida nos conquista e intriga pela sobriedade da sua personalidade, como pilar de apoio à protagonista que, por sua vez, se encontra um pouco apagada mas que, ainda assim, é uma peça necessária para a história, deixando a sensação que ficou muito por explorar.

O que não deixará o leitor indiferente é o cenário que complementa o desenrolar da história, repleto de inúmeras fadas, figurinos, pormenorizadas que se movem em todos os locais dando-lhe uma vida própria e complementando a acção tornando a narrativa muito cativante e pontuando-a com momentos que ora nos fazem rir, ora nos fazem arrepiar.

Rico em pormenores este é um livro que tem, sem dúvida, de ser saboreado para que dele se retire todo o prazer e compreensão. Com pormenores de edição característicos, como por exemplo, a adição aos capítulos pequenos excertos sobre folclore feérico, introduzindo uma graciosa mensagem de introdução que vos deliciará pela diferença.

No que diz respeito à escrita da autora esta flui naturalmente tornando a narrativa breve e deixando tudo em aberto para a continuidade. Os temas abordados fora do fantástico são assertivos e, por vezes, até um pouco chocantes, daí o lado Dark da história, não descurando de qualquer forma todo o romance que prevalece e se impõe como tela principal do enredo.

No dia 8 de Julho foi lançado o terceiro livro da série, pelo que, para quem se inicia agora no universo Wicked Lovely poderá contar já com as publicações de Amores Rebeldes, Tatuagem e Frágil Eternidade, por esta ordem, disponíveis e tendo assim muitas páginas para explorar.
Uma leitura breve e romântica, direccionada para um público jovem-adulto, mas que agradará também a todos os graúdos para quem a fantasia é um género de eleição. Uma publicação com a assinatura Saída de Emergência e que pertence à já conhecida Colecção Bang!
Título: Amores rebeldes – Wicked Lovely
Autora: Melissa Marr
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt