Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Sinopse:
Depois de séculos à espera, presos na hora secreta, os darklings voltarão a caçar.
Os midnighters de Bixby, em Oklahoma, julgavam que compreendiam a hora secreta da meia-noite – até o tempo ter parado a meio do dia.
O ruído da escola interrompe-se.
Há chefes de claque suspensas no ar.
Tudo é envolvido pelo azul da meia-noite.”

E com este terceiro livro termina a série Midnighters, a primeira do autor Scott Westerfeld a ser publicada em Portugal pela editora Vogais.

Para relembrar, no primeiro livro “A Hora Secreta” (opinião Aqui!) é nos feita a introdução ao tempo azul, descobrimos o poder de cada uma das nossas personagens e a forma como isso os influência no seu dia-a-dia e a sua maneira de agir.
Em “No Limiar das Trevas” (opinião Aqui!), são revelados alguns segredos da meia-noite e introduzidas novas personagens, conhecemos também mais profundamente os protagonistas e as suas personalidades o que nos permite criar uma maior familiaridade e empatia com os mesmos.
Mas é em “Meio-Dia Azul” que seremos realmente surpreendidos pelo autor...

No término desta aventura os nossos cinco personagens Rex, Melissa, Jonathan, Jessica e Dess estão longe de imaginar os perigos que estão para vir. A hora azul está a mudar e predadores antigos, desesperados por centenas de anos sem caça, iram despertar colocando toda a população da pequena cidade do Oklahoma sob perigos inimagináveis revelando a sua faceta mais horrenda e temível.
São muitos os mistérios que estão ainda por revelar e num espaço de tempo cada vez mais curto os nossos personagens, tão distintos, serão não só surpreendidos pelo que julgavam conhecer como terão de se juntar uma vez mais pela sua sobrevivência arriscando ao limite as suas próprias vidas.


Não posso deixar de reforçar a genialidade do autor na forma como foi expondo a histórias e os seus intervenientes ao longo deste três livros. No primeiro simpatiza-se, no segundo gosta-se mas é o no final que nos deixa realmente subjugados.
Ao longo desta série vão sendo criados laços e relações, seguidos de mortes e terminando com um final realmente surpreendente e inesperado.
Neste último volume tudo o que julgávamos como certo é posto em causa e o leitor acaba por ficar constantemente surpreso enquanto desfolha o final desta história, com um aumento considerável do suspanse o autor mantém-nos presos até ao último momento.


Como já tinha dito anteriormente esta não é para mim a série mais bem concebida de Scott Westerfeld, mas ainda assim, consegue dar provas do seu talento quer numa escrita fluida e bem colocada, quer na sua imaginação sem limites.

Para mim este ultimo volume é sem sombra duvida o momento alto de toda a trilogia e para quem de alguma forma ficou desiludido no inicio deve levar esta leitura até ao fim deixando-se render a esta aventura.

Título: Meio-Dia Azul
Autor: Scott Westerfeld
Género: Fantasia
Editora: Vogais 

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt