Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 19 de setembro de 2010
Sinopse:
“Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo pára. Ninguém se mexe.

Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta – só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite, designam-se a si próprios como midnighters.”


Jessica Day chega a cidade, contrariada por deixar Chicago para trás devido à mudança de trabalho de sua mãe para a Aerospace Oklahoma, acha esta pequena cidade quente, a sua água tem um sabor estranho e não demorará a descobrir que a água não é a única coisa estranha em Bixby.

Após o primeiro dia de aulas Jessica desperta num sonho esquisito, ao que parece neste sonho ela é a única pessoa que existe e o mundo está suspenso no tempo só para si, mas brevemente saberá que não se trata de um sonho e o seu mundo irá mudar para sempre…

Numa cidade envolta em mistério e superstições Jessica descobrirá que pertence a um grupo restrito, os Midnighters, aqueles que com ela partilham aquela hora são Rex, Melissa, Dess e Jonattan.
Todas as noites, à meia-noite, o mundo irá congelar para todos os humanos e apenas ela e os Midnighters terão uma hora inteira para eles, mas não estarão sozinhos.

Entre os poderes que lhes assistem nesta hora do dia, existem ainda criaturas antigas que até a data só faziam parte dos seus pesadelos. Cada um dos Midnighters tem um poder diferente e apenas Jessica parece não ter nenhuma característica surreal sem ser atrair criaturas das trevas.
Mas porque eles?
Porque Bixby?
E o que são realmente aquelas criaturas das trevas? Porque querem atacar Jessica se ela nem sequer possui um poder?


Numa trama repleta de acção, com personagens jovens mas genuínas e interessantes, Scott Westerfeld transporta-nos para “A Hora Secreta” sob uma escrita simples e fluida. Não se trata de um escritor descritivo mas ainda assim é fácil caminharmos lado a lado com Jessica em momentos emocionantes e repletos de fantasia.

Presos até a última página por esta história cativante vão ansiar por adquirir o próximo volume desta trilogia, “No Limiar das Trevas”.


Título: A Hora Secreta
Autor: Scott Westerfeld
Género: Fantástico, Ficção Científica
Editora: Vogais

4 comentários :

Morrighan disse...

Eu sabia que ias gostar =P
A trilogia é muito boa :)

beijoca*

Elphaba disse...

Sim gostei Sofia =)
Sou sincera tinha muitas expectativas e espero um pouco mais nos próximos dois volumes, mas para já é conceito novo de fantástico e o Scott tem uma escrita muito apelativa.
**

Anónimo disse...

Também gostei imensa desta trilogia e apenas posso dizer.te para continuares a lê-la porque os próximos são ainda melhores!!

Eu por acaso li.os todos de seguida xD

Bjs*

Elphaba disse...

Tenho a certeza que vou gostar. Mas admito que para já a série Uglies despertou em mim um maior interesse. =)
Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt