Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Sinopse:
"A cidade de Bixby está cheia de segredos.
Alguns deviam permanecer escondidos.

À medida que os midnighters procuram descobrir a verdade sobre a hora secreta, desvendam terríveis segredos que fazem parte da própria história de Bixby e uma conspiração que atinge o mundo do tempo regular. Os midnighters enfrentam perigos de morte e um deles poderá mesmo partir para não mais regressar."


Finalmente terminei o segundo volume da Trilogia Midnighters, digo finalmente porque foi uma leitura morosa devido a circunstâncias externas. Mas sinto-me satisfeita, neste segundo livro consegui sentir uma maior proximidade com as personagens nas quais se consegue verificar uma evolução quer em maturidade quer nas ligações entre si.

Este é um livro de grandes revelações, em continuidade do livro anterior “A Hora Secreta” (opinião aqui), “No Limiar das Trevas” Jessica já conhece o seu poder como portadora da luz, uma arma inigualável na luta contra os predadores da meia-noite, mas nem com o seu poder esta se sente segura neste novo mundo. Felizmente tem Jonathan, o acrobata que combate das leis da gravidade a seu lado, pois neste momento tudo indica que perigos maiores ainda estão para vir e ao que parece os seres malignos da meia-noite não conspiram sozinhos pela sua destruição e quem sabe de todos os Midnighters.

Quanto a Rex e Melissa parecem estar melhor que nunca, com uma evolução crescente na sua já longa amizade a leitora de mentes e o clarividente não descansaram enquanto não descobrirem tudo o que está por detrás do fenómeno da hora azul, eles vivem realmente pela meia-noite e enquanto não dominarem por completo este mundo só deles não iram parar, mas estarão eles cientes de todos os perigos que os aguardam?

A nossa pequena Dess, que por vezes se sente posta de parte pelos seus amigos resolve começar a trabalhar sozinha no seu segredo, descobre então a melhor invenção de sempre para o seu poder de polimatemata, o GPS, e acredita que com a ajuda deste irá conseguir descobrir todo o mistério que existe em torno da meia-noite e Bixby.


Algo é então certo, os nossos 5 adolescentes terão de trabalhar em conjunto se quiserem vencer aqueles que se unem para destruir a sua meia-noite, o seu espaço secreto onde tudo lhes pertence, mas serão estas cinco personalidades distintas capazes de trabalhar como um só?
Que segredos esconde a meia-noite?
Porque são os únicos, ou será que existem mais?


São inúmeras surpresas ao longo da narrativa e a escrita de Scott Westerfeld facilmente nos prende a esta história de fantasia urbana, é magnifica a sua imaginação, a forma como desenvolve toda a trama agora que já conhecemos as personagens, tornando-a mais envolvente que no primeiro livro.

Por mim ficarei a aguardar ainda com maior expectativa a aquisição do último livro desta trilogia, “O Meio-Dia Azul”, onde espero um final grandioso na história das nossas personagens.
Gostei Muito.


Título: No Limiar das Trevas
Autor: Scott Westerfeld
Género: Fantástico, Ficção Científica
Editora: Vogais

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt