Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 28 de julho de 2013

Onde acaba a realidade? Onde começa a ficção? Saiba todos os segredos da vida de Dante. O criador da obra mais épica de todos os tempos..

Título: Inferno e Paraíso
Autor: Peter S. Hawkins
N.º Páginas: 240
PVP: 15,98 €
ISBN: 9789896375416

Sinopse:
Durante mais de sete séculos, Dante e a sua obra-prima, A Divina Comédia, ocuparam uma posição especial na cultura ocidental. O poema é simultaneamente uma viagem vívida através do Inferno até alcançar o Paraíso, uma tocante história de amor e um retrato do relacionamento da humanidade com Deus. É tão ricamente imaginativo que uma primeira leitura poderá ser avassaladora. Em resposta, Peter Hawkins escreveu uma introdução inspirada ao poeta, à sua maior obra e à sua influência continuada. O seu conhecimento de Dante e o entusiasmo sentido pela sua visão tornam-no um guia exímio para o leitor interessado.

«Peter Hawkins desvenda Dante como autor e como pessoa. Não só o faz com uma erudição impecável, mas também com emoção, senso comum e empatia – tudo através de uma prosa tremendamente clara.» - Matthew Pearl, autor de O clube de Dante


Sobre o autor:
Peter S. Hawkins é professor de Religião na Universidade de Boston, onde dirige o Luce Program in Scripture and Literary Arts. As suas publicações incluem Dante's Testaments: Essays on Scriptural Imagination (1999), The Poets' Dante: Twentieth-Century Reflections (editado com Rachel Jacoff, 2000) e The Language of Grace (2005).

Saiba mais em: Saída de Emergência


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt