Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 12 de julho de 2013
Há pessoas que deviam ser proibidas de entrar na Feira do Livro de Lisboa, eu sou uma delas. Este ano voltei a perder-me, comprei o dobro do que pretendia mas, em meu abono, gastei mais ou menos o valor que tinhas em mente - mais ou menos…


Como as aquisições são muitas, resolvi dividir a sua divulgação em duas partes, espero que não se importem, sendo a de hoje dedicada às minhas compras no Grupo Leya e no Grupo Saída de Emergência. Ora vejamos…

As minhas aquisições no Grupo Saída de Emergência foram feitas na minha primeira visita à Feira, nenhuma delas estava prevista mas, simplesmente, não lhes resisti.  Gastei um total de 15 €, sendo que cada livro custou 5 €. Bom, certo?



Já andava há muito tempo a namorar Carnaval em Veneza de Michelle Lovric, um romance histórico que, tenho a certeza, vou adorar. Embora já exista uma reedição desta obra, gosto imenso desta capa. Podem saber mais sobre este livro aqui.




O Prestígio de Christopher Priest é mais um, entre muitos livros, que me suscita curiosidade. Confesso que não vi o filme, embora tenha ouvido boas críticas, e agora certamente que irei ler primeiro o livro. Esta obra foi recomendada pela minha amiga Patrícia, do blogue Chaise Longue, que nesse dia, entre outras meninas, me acompanhava. Informações do livro aqui.





O  último é, possivelmente, o mais desejado, Os Homenzinhos Livres de Terry Pratchett. Oh God, eu queria mesmo este livro. Se gostar vou comprar os livros todos deste autor em inglês, ou seja, devo mesmo chorar algum dinheiro em breve porque tenho a certeza que vou gostar. Espreitem a sinopse aqui.






E agora as minhas aquisições do Grupo Leya. Foram todas efectuadas no mesmo dia, na Hora H e custaram, aproximadamente, 32 €, não chegou a tanto, creio. Estas, sim, foram compras planeadas (ou quase, uma dela não).


Começo pelo substituto, o único que não tinha previsto comprar… Pequena Abelha de Chris Cleave. Eu experimentei este autor este ano, com A Menina de Ouro (opinião) e fiquei rendida. A sua escrita é maravilhosa, inspiradora e emocionante, vou ler em breve e quase de certeza que não me vou desiludir. Informação aqui.




Só me faltava um livro da Elizabeth Adler, para ter todos os seus títulos publicados pela Quinta Essência - sou fã -, e deste ano não passou. Lua-de-Mel em Paris era, portanto, uma compra obrigatória. A minha mãe já leu e gostou, espero ler também em breve. 
Informações aqui.




Já li dois livros deste autor nacional e fiquei rendida. Homens Há Muitos é o seu primeiro romance e estou mesmo muito curiosa para descobrir como Francisco Salgueiro começou. Espreitem a sinopse aqui.




Pelo mesmo motivo do livro anterior, chegou à estante O Fim da Inocência.
Li O Fim da Inocência II no mês que passou e adorei, fiquei absolutamente fascinada. Certo é que este livro tinha mesmo de vir comigo.
Sinopse aqui.

Todos os livros do Francisco Salgueiro estão gentilmente autografados *.*




Que vos parecem estas minhas compras? Estão curiosos com algum destes livritos?

Boas leituras ©

3 comentários :

Carolina disse...

O livro "Pequena Abelha" parece ser muito interessante! :)
Destes todos só li "O Fim da Inocência" e não gostei muito, pois sou da geração supostamente retratada nesse livro (que nasceu na década de 90) e não me identifiquei minimamente... :s
Espero que gostes do livros! Boas leituras! *-*

Inês - desenhos e desenhos disse...

O post deu-me algumas ideias para comprar alguns livros...

A chatice é que o preço dos livros nem sempre é muito acessível... tenta-se escolher mas há sempre um ao outro que é mais carote!

Elphaba disse...

Olá Carolina :)
Só tenho ouvido coisas boas de "Pequena Abelha" e como gostei mesmo de um outro autor tive de o comprar (50% de desconto!).
Compreendo os teus sentimentos em relação ao livro do Francisco Salgueiro e é verdade que é uma obra agressiva, mas encara-a como um alerta para pais e professores, como um a historia que segue estereótipos e não como algo dirigido a uma geração em particular. :)
Também espero gostar, de todos!

Olá Inês *.*
Fico contente por ter dado ideias, eu normalmente tento escolher bem o que compro porque sou poupadinha, mas a FLL é uma tentação, perdição mesmo!

Boas leituras para ambas :)
Beijinhos.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt