Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sinopse:
Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candance Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objectivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever – no qual Charlie desempenha o papel principal – ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro. Conseguirá ela separar a fantasia da realidade?

Para quem procure uma leitura de entretenimento simples, erótica e de enredo básico, o livro Sedução é, sem dúvida alguma, a escolha acertada.
Tudo nesta história é descomplicado começando pelas emoções que são comuns ao leitor, passando pelas sensações espelham as acções e terminando nas palavras, cruas, retractam na perfeição o primitivo acto de fazer amor. Dito isto, e porque confesso não estar habituada a romances sensuais tão explícitos, confesso-vos que este pequeno livro me apanhou de surpresa e, não tendo sido uma leitura extraordinária, considerei-o um breve e diferente momento entre páginas.

No que respeita ao enredo, pouco tenho a acrescentar em relação ao que a sinopse oferece. Temos duas personagens, uma masculina e uma feminina, que manipulam toda a narrativa que se baseia nos seus desejos de romance e, durante esse processo, vão passando para o leitor as suas diferentes perspectivas emocionais e, no caso de Candance, também profissionais. Charles e Candance são ambos escritores de romances eróticos e, por casualidade, acabam por se envolver em peculiares lições de sensualidade criativa que os irão inspirar, ou não, para a escrita de futuras ou actuais obras.

A sexualidade é o objecto central de todo o livro e encontra-se explícita de forma a mostrar a sua influência na vida dos protagonistas.

Relativamente a pormenores, gostei do facto de termos uma história a desenvolver-se dentro de outra, ainda que baseada no romance principal. Acontece que a protagonista Candance, após uma primeira e singular lição com Charles, começa a desenvolver o seu romance sensual com base nos acontecimentos da sua aula encaminhando, expressando, as suas dúvidas e esclarecimentos através da sua própria ficção. Este é, para mim, o ponto forte do livro.

Bella Andre tem uma escrita simples e fluida que não oferece nada de novo mas que motiva a uma leitura rápida pela naturalidade com que trata o tema.
As suas descrições baseiam-se nos actos de volúpia, não havendo o cuidado de descrever tudo o que ultrapassa esses momentos e, na minha opinião, até mesmo retrato dos próprios intervenientes ficou um pouco aquém do que poderia ter sido feito.

Pessoalmente, não sei se gostei ou não deste livro, não me consigo decidir.
Não me aborreceu, li depressa e gostei do enredo criado pela protagonistas mas, fora isso, esta foi uma leitura com a qual não criei grande empatia e não consegui sentir nada em relação aos intervenientes.
Claro que darei outra hipótese à autora, quem sabe o seu próximo livro me surpreenda positivamente mas, por agora, a linguagem desta história em nada tem a ver comigo enquanto leitora, o que até poderia ter sido contornado com outros aspecto positivos mas, infelizmente, não aconteceu.

Esta pequena obra é uma aposta Planeta Manuscrito no género romance erótico que aconselho, exclusivamente, a quem gosta desde género literário e não é facilmente impressionável com o uso rude da linguagem que pode ser adoptada nestes textos.

Título: Sedução
Autora: Bella Andre
Género: Romance Erótico

2 comentários :

Paulavs disse...

Já li e também fiquei com a mesma impressão. Lê-se depressa (até porque é pequeno), a história desenvolve-se rápido mas não foi um livro que me apaixonou. Já li outras obras da autora e são muito mais envolventes. Qualquer das maneiras é sempre uma leitura diferente!!!

Elphaba disse...

Mas aconselhas outras obras desta autora, certo Paula?
É porque até agora tenho a sensação que ela escreve melhor do que isto.

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt