Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 8 de dezembro de 2012
Sabiam que antes de ter um blogue literário eu tinha um blogue de maldizer? Literalmente!
Era assim, eu pegava em qualquer tema que me fazia comichão, satirizava a coisa e ria-me à brava com o que escrevia embora, confesso, só tivesse meia dúzia de seguidores (obrigado a vocês que não sabem quem são!).
E não, não se assustem que não vou transformar isto na república das bananas de agora em diante. O que está feito, feito está e eu até gosto do aspecto mais comercial desde espaço, bem como da sua total dedicação a questões estritamente literárias.

Mas (porque existe sempre um mas), por vezes gostava de dinamizar um pouco mais o espaço, ter outras publicações que não apenas opiniões, passatempos e divulgações e, ainda, partilhar com os leitores algumas coisas sobre as quais pondero (na sua maioria já divulgadas por terceiros). A questão é que não me comprometo com o que não posso cumprir (a política não é a minha praia, de todo) e, por isso, rubricas periódicas estão totalmente fora de opção. Afinal de contas eu sou aquela que não consegue actualizar as aquisições e, muito menos, as leituras do goodreads… -.-‘



Já se devem estar o perguntar o que estou para aqui a inventar… bem, eu não invento nada, baseio-me sempre em ideias de outros tal como qualquer ser humano mas, às vezes, apetece-me divagar sobre literatices ou, simplesmente, sobre coisas que me incomodam ou, ainda, sobre qualquer outra coisa que me lembre e, em suma, precisava de inventar um nome, um título, para que vocês não tropeçassem num post que fugisse à temática regular do blogue.

Portanto, daqui para a frente não estranhem se tropeçarem numa frase, um excerto ou uma capa de um livro. Se tropeçarem numa crítica a algo ou alguém, num bruxedo ou num maldizer. Sinceramente? Não estranhem se tropeçarem no que me der na real gana ou num qualquer tema que não lembra a ninguém mas que, se me apetecer partilhar, estará com a etiqueta de Outras Literatices & Outras Coisas num marcador do top menu para o efeito.

Eu sei que já existe um tópico, etiqueta, para Curiosidades mas esse passará a estritamente para datas como aniversário do blogue, natal, ano novo e afins… este tópico será diferente, acreditem.

Resumindo:
Sei que vou chatear algumas pessoas, agradar a outras tantas e ter algum prazer em ambas as situações;
Não me vou comprometer com datas, posso até só publicar algo uma vez por mês, mas irei publicando com toda a certeza;
Quem me lê, é livre de fazer todo o tipo de comentários, soltar impropérios ou enviar-me emails com ameaças.
Agora, o que eu prometo, definitivamente, é a não aprovar e não publicar tudo… afinal de contas, eu vou manter o nível e tentar ser cordial, conto convosco para fazer o mesmo.

E dito tudo isto, aguardem-me. Tenho algumas coisas que quero dizer/publicar em breve mas, como sempre, não tenho tempo e, para além disso, tenho prioridades. Lembrem-se que este é, e sempre será em primeiro lugar, um blogue de opiniões literárias.

Boas leituras!

6 comentários :

Ivonne Zuzarte disse...

Venham elas!

Não sabia desse teu blog de mal-dizer! ahah :P força nisso! (hoje tive tempo para vir cá comentar e este post era o primeiro do feed do blogger) :P

beijinho*

Anónimo disse...

Humm...ansiosa para o que aí vem!=p

Elphaba disse...

Olá Ray... :)
Elas tardam mas não falham e de dia para dia a lista vai aumentando em relação ao que sinto vontade de expressar.

Tive sim e digo-te que é algo que, psicologicamente, é sensacional. Desabafar é algo que por vezes não tem preço. Mas melhor ainda é conseguirmos brincar com o que nos incomoda :)

És sempre "muy" bem-vinda neste cantinho. Tu sabes.

Beijinhos*

Elphaba disse...

Chaise, minha amiga, tu sabes... ;)

Morrighan disse...

Eu cá vou andar por aqui, à espreita, sempre pronta para ripostar :b Mas ambas sabemos o porquê disto tudo!
Acho muito bem!

Beijinho

Elphaba disse...

Acho muito bem que ripostes Sofi, mas sabes que provavelmente também vou encher isto de lamechices. Será um separador agridoce ;)

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt