Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sinopse:
Suzy Curtis é a miúda que tem tudo: emprego de sonho, Rolls Royce vermelho e uma arrebatadora estrela de rock como ex-marido. Mas há dias em que nem ela devia sair da cama: ao tentar desesperadamente fugir a uma multa por excesso de velocidade, conhece Harry e vê-se numa alhada que envolve uma amostra de esperma, um polícia e um copo de batido do McDonald’s.
Harry não é propriamente um caso de amor à primeira vista, mas é um caso sério de atração sexual. O que não vem nada a calhar pois a mãe de Suzy acaba de falecer deixando-a a braços com um segredo de família que promete mudar toda a sua vida…

Quando pensamos que já folheamos todas as loucuras possíveis através das palavras de Jill Mansell, heis que descobrimos Jogos Secretos para provar que a criatividade desta autora não tem limites, assim como a sua boa disposição e as suas personagens, incontornáveis, caricaturas perfeitas dos nossos desejos mais íntimos mas que, preferencialmente, não deveremos seguir como exemplo ou acabaremos envolvidos em alucinantes peripécias.

Gostaria de vos dizer que Suzy, a protagonista, é uma mulher perfeita no entanto, até mesmo ela que se tem em alta estima, saberia dizer-vos que não é bem assim. Ela veste-se como uma verdadeira senhora, sim, tem um bom emprego e, à sua maneira, sabe que até é muito bonita mas quando se trata de seduzir o homem perfeito, é um verdadeiro milagre que este não desate a fugir de si a sete pés. Ora vejamos, quando ela descobre um espécime masculino que realmente lhe interessa, mente-lhe (por uma causa que apenas ela considera nobre), mais tarde, quando o revê, é raptada (de uma forma que ela considera tudo menos nobre) e quando finalmente se voltam a encontrar, e se conhecem, tanto a sua família como o seu figurino estão no seu pior momento. Suzy não tem, de todo, a vida facilitada e sabe que o seu destino pode sempre piorar!
A uma protagonista pouco convencional, com a capacidade inata de vos fazer gargalhar, juntem Jaz, o ex. marido músico famoso que já não canta, Celeste, uma aberração de pompons coquete e a actual mulher de JazLucilleuma irmã que nunca existiu, Harryum policia com queda para herói e Leo, o irmão do policia com ar vilão, acho que, definitivamente, se pode afirmar que o universo de Suzy parece congeminar, literalmente, contra si, ameaçando destruir totalmente as suas hipóteses de descobrir o homem da sua vida.

Para lá das mil e uma voltas e reviravoltas mirabolantes que só esta autora sabe criar, através dos seus enredos fantásticos e preenchidos, o leitor poderá ainda encontrar abordagens ligeiras a temas muito diversificados como por exemplo, neste caso particular, o alcoolismo ou bigamia, que servem de ponto de partida para desenvolver alguns dramas afectivos mas tudo isto, claro está, de maneira tremendamente divertida.
Dos mais tímidos aos mais desinibidos, passando pelos corações apaixonados àqueles que se recusam a sentir, nesta história quem lê terá oportunidade de encontrar um pouco de tudo no que respeita a intervenientes o que permite explorar, profundamente, as relações humanas sem que, em momento algum, fique de parte o maior trunfo do livro, a garantia de comédia e entretenimento.

Sem dúvida, o tipo de leitura irresistível para os adeptos de romances mais exigentes que pretendam disfrutar de páginas que proporcionem um bom momento de descontracção.

Jill Mansell já é uma autora bem conhecida em terras lusas pelas suas histórias díspares e escrita irreverente, tendo já a sua cota parte de fãs bem definida com o devido mérito e, creio eu, em constante crescimento.
A leveza das suas palavras cuidadas e audazes, aliadas ao seu espírito irónico e brincalhão, sem que descure os pormenores e diversas questões pertinentes, é deliciosa, uma verdadeira tentação para o comum mortal que não resiste ao amor.
Para quem já folheou esta autora anteriormente e gostou, embora não haja nada de inovador, esta continua a ser uma divertida e agradável opção de leitura, quanto aos estreantes aposto que Jill será uma surpresa muito positiva que com toda a certeza vos proporcionará um bom momento entre páginas.

Pessoalmente, atendendo a todas as opiniões que eu já efectuei desta autora, não existe muito que ainda não vos tenha dito, mais uma vez adorei a sua história pois os seus livros são para mim a certeza de encontrar satisfação.
Jogos Secretos está ao mesmo nível dos seus antecedentes. E, como sempre, diverti-me imenso com a vida e cor das suas personagens, assim como me  fascinei com o rumo dado ao enredo e, embora a meio, o casal principal tivesse ficado relativamente definido o final não poderia ser mais inesperado.
Com Jill as possibilidades são infinitas e é esse seu segredo que me faz aguardar ansiosamente pela publicação do seu próximo livro.

Esta história é uma aposta de sucesso Chá das Cinco, do Grupo Saída de Emergência, uma chancela direccionada, particularmente, para o público feminino. Sugiro como uma fonte de entretenimento para consumir sem moderação.





Título: Jogos Secretos
Autora: Jill Mansell
Género: Comédia; Romance
Editora: Edições Chá das Cinco – Grupo Saída de Emergência

3 comentários :

Unknown disse...

Tenho "A Felicidade Mora ao Lado" dela por ler e cada vez estou com mais vontade de lhe pegar. Já li tantas opiniões positivas acerca de Jill Mansell :)

Alette disse...

Olá!

Acabei de ler há minutos o "Doce Vingança" da mesma autora e sem dúvida adorei.
Ainda não li este, mas espero que seja para breve!
Não sei bem como, Jill Mansell tem um jeito de cativar as leitoras que foge por completo a tudo o que já li em matéria de romances, o que é fantástico!

Vou aproveitar para ler as opiniões que fez às restantes obras, pois sem dúvida são um meio de manter a curiosidade acesa (o que não é assim tão difícil, quando se trata de livros ;))

Continuação de um excelente trabalho! :)

Elphaba disse...

Olá,
Inês Santos os livros desta autora são muito divertidos e as suas histórias conseguem sempre surpreender. Penso que vais gostar muito. Não se foca só em determinadas personagens e todo o enredo é cheio de vida. Tens mesmo de experimentar. Também tenho a "Felicidade Mora ao Lado" para ler e acredita que estou desejosa de lhe pegar. Espero que consigas ler em breve.

Beijinhos*

Alette,
A Jill tem de facto um dom. Para mim é sempre uma boa aposta. Espero que gostes tanto próximos títulos da autora como do que terminaste :)

Obrigado pelo elogio é um trabalho que me dá imenso prazer. Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt