Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sinopse:
As histórias de terror do tio Montague reúne vários contos ilustrados, todos eles cheios de suspense e com uma única intenção: arrepiar o público mais jovem.
Este livro conta a história de Edgar, um menino que se refugia na casa do tio para ouvir as suas histórias de terror. Para Edgar, os contos são apenas invenções fantásticas do excêntrico tio, mas para Montague, são narrativas que deveriam não apenas assustar o sobrinho, mas ensiná-lo que, quando o assunto é o além, todo o cuidado é pouco. Mas haverá alguma ligação do seu tio a estas histórias sinistras?

As Histórias de Terror do Tio Montague é uma pequena grande obra criada para entreter e encantar graúdos mas, principalmente, para assustar as mentes mais jovens e com imaginários mais susceptíveis.
Com um protagonista curioso, rodeado de um ambiente sombrio e muitos segredos a pairar entre teias de aranha, caberá a cada leitor, através da encantadora narração do Tio Montague, deixar-se levar pelo cativante e fabulado universo das histórias de terror.

Com uma capitulação, maioritariamente, dividida em contos quem lê explora, em conjunto com o céptico Edgar, arrepiantes histórias sobre crianças demasiado traquinas, inconvenientes e indisciplinadas que, mais tarde ou mais cedo, pagaram o preço pela sua impertinencia da forma mais terrível! Todas as histórias são contadas a Edgar à beira da lareira pela voz hipnotizante do seu perturbador Tio, um homem sem idade e sinistro, um verdadeiro enigma, ligeiramente assustador, que reside numa mansão também ela arrepiante e cheia de ruídos estranhos.
Edgar não acredita em fantasmas nem em demónios mas, ao que tudo indica, depois de mais uma visita ao seu Tio a sua opinião poderá nunca mais vir a ser a mesma.

Com algumas lições de moral contidas em cada conto direccionadas para os mais jovens e divertimento leve para adultos, este é o género de leitura onde as bonecas possuídas se movem, as árvores gulosas sussurram e uma sombra nunca é apenas uma sombra.
Em suma, este é um livro curioso e pontuado de pormenores interessantes numa edição muito bela que agradará, creio eu, a todos adeptos de velhas lendas de horror.

Chris Priestley tem uma escrita ligeira, bastante acessível para os mais novos e cuidada para que também um público mais maduro aprecie a sua obra.
As suas personagens são muito simples no que respeita a caracterizações, no entanto sabem despertar a curiosidade de quem lê juntamente com o cenário envolvente, muito bem conseguido e criado para promover o suspense.
Uma boa parte do mérito desta história vai, certamente, para as primorosas ilustrações concebidas por David Roberts que acompanham os momentos chave de cada conto cativando, ainda mais, a imaginação do leitor para o quadro em que se desenvolve a acção.
Este é um livro que, sem ser extraordinário, se encontra produzido com esmero, sendo perfeito para o público infanto-juvenil que procura novas aventuras.

No que me diz respeito encarei esta leitura com descontracção e sem grandes sustos mas, como sou uma adoradora de histórias, adorei o conceito que envolve o enredo e o próprio tio do protagonista como narrador.
Um livro que aconselho vivamente a pais que pretendam motivar jovens adolescentes para a leitura desafiando-os para uma boa fonte de entretenimento perguntando-lhes, por exemplo, se têm coragem de enfrentar estes assombrosos e peculiares contos de terror.

Esta obra é uma aposta Arteplural que fará as delícias dos mais pequenos e atrevidos que se dizem muito corajosos. O Edgar também era….

Título: As Histórias de Terror do Tio Montague
Autor: Chris Priestley
Ilustrador: David Roberts
Género: Infanto-juvenil (Terror)
Editora: Arteplural Edições

1 comentários :

Elphaba disse...

Muito obrigado António. É sempre muito gratificante e motivador receber um feedback como o seu.
Desejo-lhe, também para si, as maiores felicidades.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt