Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Sinopse:
Quando o detective privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma.
Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele.
Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade.
É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca.
Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma actriz que só quer desaparecer...

De Malibu, Com Amor é mais uma viagem mágica através das palavras de uma autora capaz de proporcionar as mais belas descrições que, facilmente, envolvem o leitor em cenários edílicos fazendo-o suspirar pelo seu próprio lugar de sonho.
Fortemente influenciado pelo género policial e com dois protagonistas excepcionais, este livro apresenta­-nos vários cenários de acção onde a paixão e o crime são predominantes na procura do único tipo de felicidade que o dinheiro não pode comprar.

Mac e Sunny são dois protagonistas extraordinários e um dos pontos fortes da nossa história. Ele é sério devido ao seu trabalho, mas sabe descontrair nos momentos certos e com a companhia certa, Sunny. Quando se trata desta mulher, Mac chega mesmo a ter um apetecível toque de romantismo que rivaliza com a sua astucia, inata, para resolver crimes que envolvem os clientes mais exigentes. Ela, por seu lado, é um coração muito doce que se derrete totalmente na companhia de Mac, no entanto nem sempre é fácil lidar com a independência exigida a um detective a não ser, evidentemente, que Sunny opte por se tornar útil na sua agência passando assim a controlar de perto clientes belas como Allie. Juntos, Sunny e Mac, são mais fortes, mais atentos, compreendendo questões mais sensíveis sobre as quais um homem nem sempre reflecte. Poderiam, de facto, ser o casal perfeito não fosse o risco que as suas vidas correm durante uma investigação, suspeita e repleta de pontas soltas, que tende a tornar-se muito perigosas para a vida de ambos isso e, claro está, uma cadela impertinente que promete roubar a paixão e sensualidade da vida de ambos.

Algo que poderá surpreender aqueles que anteriormente já tiveram o prazer de folhear esta autora é o facto deste livro, em particular, se dedicar mais ao género policial, com um bom nível se suspense, assim como às diversas personagens e a um mistério, enredo em particular, no qual os principais intervenientes não estão emocionalmente envolvidos de início. De Malibu para Roma, de Roma para Françapassando pela Califórniaesta história é bastante dedicada às personagens secundárias, Ron e Allie, que têm um papel extremamente relevante sendo, também elas, verdadeiras protagonistas singulares paralelamente ao casal de detectives que, após uma breve pesquisa por curiosidade, verifiquei fazerem parte de outros romances já publicado pela autora, o que faz todo o sentido.
Dedicando uma boa parte da história ao lado menos positivo da fama e às diversas dificuldades emocionais causadas pela falta de privacidade, a autora sobrevaloriza sentimentos retirados dos prazeres mais simples sendo esta, na minha perspectiva, uma das principais mensagens da história.
Ideal para proporcionar á imaginação do leitor as férias de sonho, através da beleza do meio envolvente, e com muita acção, intrigas e segredos, que contrastam com os pacíficos cenários e a vida intensa dos seus intervenientes, esta é uma narrativa que se adapta a um público variado que deseje passar boas horas de entretenimento e descontracção entre os desígnios do amor e a resolução de um crime quase, quase perfeito.

Elizabeth Adler tem uma escrita deliciosa, fluida e muito leve o que proporciona o relaxamento desejado a quem procura uma história simples e, ao mesmo tempo, envolvente.
A autora é exímia nas descrições de cenários embora, neste caso em particular, não considere que seja a sua prioridade nesta narrativa. A beleza está presente, evidentemente, mas os factores predominantes acabam por ser o crime e os dramas das estrelas que se encontram explorados pormenorizadamente, através de personagens bem trabalhadas, proporcionando assim uma visão perfeita dos temas em questão.
Adler vem, desta forma, demostrar uma versatilidade na sua escrita que agradará não só aos adeptos de romances mas também aos leitores de policiais, que pretendam dar um toque mais apaixonante às suas leituras permitindo, em ambos os casos, uma fuga ao género habitual.

Pessoalmente, e atendendo ao facto de já ter lido vários livros desta autora, fui uma vez mais surpreendida pela positiva. Não posso dizer que achei este romance policial superior aos folheie anteriormente, mas a verdade é que considero que a autora mantém um nível muito linear nas suas histórias o que me permite ter sempre o mesmo grau de expectativas, que é superado.
Não tenho qualquer tipo de aspecto negativo a apontar à leitura, pelo contrário. Gostei muito dos protagonistas pela sua credibilidade, Sunny por ser tão feminina com todas as suas ambições emocionais e Mac, por seu lado, devido às suas características de homem misterioso e problemático caracterizando os homens com as típicas dificuldades sentimentais e reticências num envolvimento mais sério, bem como de todos os outros intervenientes que contribuem para o enredo conferindo-lhe particularidades interessantes para lá do entretenimento.

Sem dúvida o tipo de romance que aconselho para quem procura uma história bem idealizada e sem complicações.


Esta é uma aposta de sucesso garantido pela Quinta Essência que conta já com vários romances publicado da mesma autora, entre eles Viagem a Capri ou, mais recentemente, Regresso a Itália. Esta é uma leitura genuína de Verão, perfeita para as tardes quentes e com tempos livres por preencher.




Título: De Malibu, Com Amor
Autora: Elizabeth Adler
Género: Romance Policial
Editora: Quinta Essência

3 comentários :

addle disse...

Eu já tenho o livro cá em casa para ler ;)

Ivonne Zuzarte disse...

Estou a ler este livro... Ainda não vou a meio, mas estou a adorar1 De facto os títulos e as capas são qualquer coisa! E as histórias... ai! ;)

Elphaba disse...

Espero que gostem meninas. É uma leitura muito agradável *.*

Bom fim-de-semana. Boas leituras!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt