Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
SUPERAR
A ADVERSIDADE
O poder da resiliência
Muito se tem falado neste conceito… mas o que é, afinal, a resiliência?


Tradução de Maria Mateus
Disponível a 12 de Janeiro
216 Páginas
PVP: 16,60€

Sinopse: "Perante as adversidades que põem à prova o nosso equilíbrio físico e emocional, que ameaçam a perspectiva de futuro ou a própria sobrevivência, necessitamos de mecanismos para resistir. As relações afectivas, as faculdades mentais, a auto-estima, o pensamento positivo, os motivos para viver e a aptidão para localizar o centro de controlo dentro de cada um são os factores que nos permitem recompormo-nos e até dos golpes sair fortalecidos.


Nesta magnífica obra, Luis Rojas Marcos analisa casos concretos de resiliência, tais como os mediáticos 11 de Setembro ou a aterragem no Rio Hudson.
Com o seu estilo simples e a sua clareza, Luis Rojas Marcos convida-nos a informarmo-nos e a reflectir sobre os elementos fundamentais para seguirmos em frente, com o objectivo de estarmos, o melhor possível, preparados para enfrentar as dificuldades que inevitavelmente a vida nos apresenta."


«(…) Nesta obra não vou focar a questão por que se rendem ou perecem as vítimas das desgraças, mas sim por que há tantas que lutam e sobrevivem


Sobre o autor:
Luis Rojas Marcos nasceu em Sevilha, em 1943.
Em 1968 emigrou para Nova Iorque, onde reside desde então. Dedica-se à medicina, psiquiatria e saúde pública. Em 1992, foi nomeado chefe dos Serviços de Saúde Mental, Alcoolismo e Toxicodependência do município nova-iorquino. De 1995 a 2002 dirigiu o Sistema de Saúde e Hospitais Públicos de Nova Iorque.
É professor de Psiquiatria na Universidade de Nova Iorque e membro da Academia de Medicina da mesma cidade. Em 2005 foi nomeado, pela Legislatura do Estado de Nova Iorque, membro do conselho de Medicina, o organismo oficial que regula a profissão médica; e em 2008 foi designado, pela mesma Legislatura, membro do conselho para a Educação em cuidados Paliativos.

Este livro é o resultado de mais de oito anos de investigação, por uma das autoridades da matéria, e poderá mudar-lhe a vida.

Consulte a página do autor em: www.luisrojasmarcos.com

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt