Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Após encontrarmos este desafio “fantástico” em blogues internacionais e até mesmo por cá, eu e o blog Pedacinho Literário não podíamos ficar indiferentes a este universo paralelo que, a cada dia que passa, enaltece cada vez mais a literatura. Assim, o desafio que propomos é o seguinte: no espaço de 6 meses, ler um livro que refira cada uma das seguintes criaturas do universo fantástico:

1. Vampiros
2. Lobisomens
3. Anjos
4. Demónios
5. Dragões
6. Fantasmas
7. Bruxos / Feiticeiros
8. Deuses / Deusa
9. Fadas
10. Videntes (seres humanos com habilidades mentais de qualquer tipo.)

Muito fácil, certo?
O que não falta é por onde escolher, portanto, boas leituras! E à medida que formos percorrendo todos estes temas, vamos preenchendo a nossa lista, por isso, que tal fazerem-nos companhia nesta aventura?


P.S. - Sigam-nos clicando na imagem lateral, que vos levará directamente à página do desafio.

12 comentários :

p7 disse...

Hahaha, andavam a preparar uma versão portuguesa e não diziam nada! :P

Bem, como sabes, I'm in. Se bem que prevejo uma certa dificuldade para não pôr 3 ou 4 livros em algumas categorias. xD

Elphaba disse...

Olá p7, :)
É verdade pensamos nisso, afinal de contas devoramos fantasia!

Hum eu acho que não será assim tão difícil porque existem alguns livros que têm personagens diversificadas, sem ser apenas vampiros como os da C. Harris, por isso aproveita-mos os que só têm vampiros ou lobisomens para atribuir essa categoria.

Pessoalmente não faço a mínima ideia do que é que vou ler sobre dragões, espíritos ou deuses (lol) mas em seis meses, com algumas idas a livrarias de certeza que encontro um que se adeqúe, certo? :)

Beijinhos***

Tânia disse...

Desafio interessante...Contem comigo!! ;)

Leio muita fantasia - o tipo de livro que mais leio - e em seis meses devo encontrar na minha pilha de livrinhos (Este desafio é um incentivo perfeito para a ajudar diminuir) muitas dessas criaturas fantásticas (senão todas).

Bjs

Elphaba disse...

Muito giro, não é Thannya? ;)

Bem me parecia que se adequava bem a nós que não resistimos a fantasia! Agora vá quero ver a tua pilha de livros a diminuir, que se bem me recordo, é imensa!:P

Beijinhos*

p7 disse...

Os seres 4 a 8 são os que me deixam mais dúvidas sobre se tenho algum livro que os mencione, mas como dizes algo se há de arranjar. ;)

Quanto aos dragões estava a pensar ler em inglês o Firelight da Sophie Jordan (http://www.goodreads.com/book/show/6448470-firelight), mas a autora menciona no seu site desde o Verão passado que os direitos portugueses são da Dom Quixote, logo quem sabe o livro não está aí a rebentar. :D Também podias escolher um dos livros do George Martin a partir do "Fùria de Reis". ;)

Agora os fantasmas e os deuses, estou na mesma, não me ocorre nada. :/

Cat SaDiablo disse...

Digo o mesmo que disse no Pedacinho, que hoje em dia o verdadeiro desafio é encontrar novos livros para ler, que não tenham nenhuma dessas coisas :P

Muito fixe a vossa iniciativa de "nacionalizar" o desafio :D
Boa sorte, espero que imensa gente alinhe!
beijocas

Raquel disse...

ADOREI!!! :D

Vou aderir!
Já tenho alguns em mente em relação a algumas criaturas..vamos lá ver se tenho tempo de os ler..:p

Vou te "roubar" o selinho e pôr no meu blog ok?

Tiverem uma óptima iniciativa! :D

Elphaba disse...

Pois é p7, o Martin tem por causa da princesa “Dragomir” (não sei é assim que se escreve), já nem me lembrava! :)
Olha eu para os Deuses/as quero ler o Orbias. Demónios, devo de encontrar no novo de Bishop. E tudo o resto também se vai encontrar de certeza!

Olá Cat,
Vais alinhar não vais? É giro ^-^

Alô Kel,
Claro que podes roubar o “selinho”! Fico feliz que partilhes a ideia :)

Beijinhos**E bom fim-de-semana para as três!

Raquel disse...

Hello.

P7, em relação ao tema 8 - Deuses..surgiu me uma ideia. Já leste os "Campos de Odelberon" do Rodrigo McSilva? Fala em Deuses...ainda não li e provavelmente vai ser o meu livro escolhido para o tema. Ajudei? :p

Elphaba disse...

Eu para o ponto 7.Bruxas aconselho "A Bruxa de Oz" (mais conhecida por Elphaba), para quem ainda não leu claro! É um dos meus livros favoritos. :)

Beijinhos*

Maria João disse...

conta comigo :)

Elphaba disse...

Obrigada Maria João :)
Desconhecia o teu blogue mas daqui para a frente estarei atenta. Bem vinda ao meu cantinho!
Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt