Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Sinopse:
“Cerca de 200 anos depois de ter criado o seu monstro, Victor Frankenstein (agora conhecido como Victor Helios), instalou-se em Nova Orleães. A sua investigação e as suas experiências estão cada vez mais sofisticadas, já não tem de roubar cadáveres em cemitérios para construir as suas criaturas, e desenvolveu uma tecnologia que lhe permite escapar ao envelhecimento. O seu plano consiste em propagar por Nova Orleães espécimes da sua Nova Raça de criaturas perfeitas, destinadas a exterminar e a substituir os «imperfeitos» seres humanos.

A única criatura capaz de travar este plano diabólico é o misterioso Deucalião – o primeiro «monstro» criado por Frankenstein. Aparentemente imortal e indestrutível. Deucalião parece possuir também uma alma e uma consciência quase humanas. Mas será isso suficiente para impedir os planos do deu monstruoso criador?”


Peguei em Frankenstein – o filho pródigo sem saber o que esperar desta leitura e não poderia ter-me surpreendido mais pela positiva! Esta narrativa é brilhante como à muito não tinha o prazer de desfolhar. Sei que já fazia algum tempo que não lia um policial e daí talvez me ter sentido tão avassalada, mas ainda assim, sei que não faltaram motivos para que este livro venha a constar no vosso top.

Quando uma série de homicídios brutais deixa os jovens detectives em ascensão Carson e Michael num beco sem saída, estes estavam longe de descobrir que nem nos seus maiores pesadelos encontrariam respostas para o horror que está a assolar Nova Orleães.

Quando Randal Seis, um ser da Nova Raça, programado para o estudo do autismo julga encontrar a solução para descobrir segredo da felicidade num retrato de jornal, nem o seu próprio “Pai” desconfiava até onde poderia lutar e superar a sua doença.

Quando Erika Quatro descobre em si sentimentos como humildade e compaixão, para os quais não estava programada, Erika Cinco fica um passo mais perto de alcançar a sua vida.

Quando um serial killer, mais conhecido como Cirurgião, julga estar a um passo da perfeição a sua arca frigorífica revela-lhe que no quão imperfeito se pode tornar o seu mundo.

Quando Deucalião alcança a paz num mosteiro dos Himalaias o seu maior pesadelo revela-se para que possa combater o monstro e encontrar finalmente a redenção.

Quando Victor Frankenstein pensa estar prestes a dominar o mundo e tornar-se Deus descobre que nem toda a inteligência e tecnologia do mundo serão suficientes para travar a sua própria obra.

Com 95 capítulos e uma mão-cheia de histórias interligadas, este livro está recheado de personagens distintas mas todas elas riquíssimas e empolgantes que nos proporcionam cenários de fazer inveja ao CSI e um vilão que transforma o Hannibal num menino coro.
Esta narrativa encontra-se assim repleta de terror com detalhes capazes de nos fazer pele de galinha! Não só somos permeados com cenas repletas de acção como cenários dignos de um bom filme de ficção científica.
Sem descurar pormenores, são abordados temas tão importantes nos dias de hoje como o autismo, crenças e até os sentimentos. Até que ponto somos capazes de nos sentir vazios se nos for negado um único sentimento? Até onde vai o ser o humano para atingir os seus fins?

A escrita de Dean Koontz é muito rica e fluida, minuciosamente pormenorizada quando o tem de ser, mas acima de tudo apelativa. Foi muito fácil entregar-me a este livro que mistura o romance, policial, terror e ficção científica numa única trama de cortar a respiração.
Inspirador estamos perante um autor que marcará não só trazer para a actualidade a continuação da história de Mary Shelley, "Frankenstein", mas também por ser capaz de nos fazer repensar sobre questões éticas e morais através de um vilão que se não for travado poderá fazer de Novas Orleães o começo do fim na nossa espécie, Victor Helios( Frankestein) o vosso novo pesadelo.

Com um final emocionante só me restas esperar com uma enorme ansiedade a continuação já anunciada pela Contraponto em Frankenstein – a cidade das trevas.
Recomendo!

Título: Frankenstein - o filho pródigo
Autor/a: Dean Koontz
Género: Romance, Ficção, Terror, Policial.
Editora: Contraponto


14 comentários :

Misa disse...

Parece ser um excelente livro. Terei de o por na minha lista de leitura.

Elphaba disse...

Eu gostei muito mesmo Misa ;)

Cat SaDiablo disse...

Esse livro pareceu-me muito interessante! Infelizmente não tive sorte no passatempo :P

Elphaba disse...

Mas olha Cat quando tiveres oportunidade é uma aquisição que recomendo. Sei que leste "Arcanum" esté é melhor ainda XD

Beijinhos*

Cláudia disse...

"...e um vilão que transforma o Hannibal num menino coro."

Vou ter que confirmar isso! =P

Elphaba disse...

XD Sabes Cláudia eu não sou muito susceptível aquela malta que como cérebros… apesar de este rapaz também comer umas coisas que me impressionam bastante! =X Mais não digo!

Obrigada por passares por cá, beijinhos*

°•·.๓คятค disse...

Ena! Leste um policial!? Pronto, claro q coloca pelo meio uns seres um tanto ou qto estranhos, mas bom tem uma base policial...
Qto à tua opinião ñ me vou repetir, tens msm jeito p a coisa! ;)***

Bejinhu

Elphaba disse...

Que mazinha Marta!!! Eu gosto de policiais :P
Só não leio mais porque não se proporciona e pronto...
Obrigada, és uma querida :)

Beijinhos*

Tânia disse...

Este livro está na minha wishlist, mas ainda não o adquiri - apesar de já ter passado por ele em duas livrarias pelos menos duas vezes. Com esta opinião não devo conseguir resistir à tentação por muito mais tempo.

Bjs

Anónimo disse...

Estou tão curiosa por este livro!! Parece ser muito bom!!

Elphaba disse...

Thannya, compra vale mesmo cada cêntimo! Espero que gostes e vou ficar curiosa para ler a tua opinião!
Beijinhos*

Elphaba disse...

v_crazy, tens razões para estar curiosa... A história é muito interessante mesmo!

Beijinhos*

Guerreiro disse...

Li "Frankeinstein" de Mary Shelley e é um dos meus livros predilectos! E li dois livros de Dean Koontz, ambos ficção cientifica, e tb adorei! A escrita do Dean é fluida e é bom na descrição de personagens. A comprar, então! :D
Beijinhos

Elphaba disse...

Oi oi Guerreiro :)

Definitivamente a comprar que eu depois quero ler o teu veredicto… ;)

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt