Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Sinopse:
Callun Ormond foi avisado.
Ele tem 365 dias.
A contagem decrescente começou…
Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um homem estranho que lhe deixa um alerta: «Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver os próximos 365 dias!»
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela lei e por criminosos implacáveis, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer?
Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…”

Este pequeno livro é realmente uma grande surpresa. Repleto de acção, proporciona ao leitor181 páginas em contagem decrescente de cortar a respiração!

Como é dado a entender pela sinopse, esta história oferece ao leitor a possibilidade de acompanhar a imensa reviravolta que ocorre na vida de Cal, transformando-a numa turbulenta luta pela sua sobrevivência.
Callun é um jovem banal com quinze anos, que perdeu o pai faz poucos meses. Aprendendo a lidar com esta nova realidade prepara-se para entrar no novo ano de forma agridoce, apoiando-se e apoiando o que resta da sua estrutura familiar, a mãe e a sua irmãzinha que tento adora.
No entanto, meses antes de morrer o pai de Cal começou a agir de forma estranha, pedindo-lhe que guarda-se um desenho em segredo e dizendo-lhe que contaria o mistério desse segredo, que poderia mudar as suas vidas, quando regressa-se da viagem em que se encontrava. Infelizmente quando Tom regressou já não vinha com plenas faculdades e agora, após a sua morte, vários os acontecimentos estranhos tem vindo a suceder abruptamente e Cal vê-se perdido entre enigmas e acontecimentos que colocam não só a sua vida em risco mas também de todos aqueles que ama…

Numa narrativa misteriosa, recheada de acção onde todos os segundos contam este será, sem dúvida, um virar de páginas constante que surpreenderá o leitor.
O ritmo é alucinante e a apresentação da história prima pela diferença. Sem capítulos, acompanhamos o passar dos 31 dias de Janeiro da vida de Cal separados por horas em que desesperamos em conjunto com o nosso personagem.

Grabrielle Lord presenteia-nos com uma escrita muito apelativa e acessível, expondo a sua história de uma forma que é impossível não entusiasmar quem lê estes seus 12 livros. Este será sem dúvida um ano emocionantemente perigoso na vida de Cal que não vos deixará indiferentes durante todo o ano.
Com um final que me deixou o coração apertado, esta é uma história que me fará contar todos os segundos, ao longo de todas as horas no decorrer dos próximos dias para poder agarrar o próximo volume “Conspiração 365 – Fevereiro”.

Não deixem de acompanhar todas as novidades sobre esta série surpreendente em:


Uma grande aposta da Contraponto que para já recomendo vivamente. Um livro juvenil irá agradar também a graúdos e que será publicado já no próximo dia 21 de Janeiro! Não percam!

Titulo: Conspiração 365 - Janeiro
Autor/a: Gabrielle Lord
Género: Policial
Editora: Contraponto

6 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Bem ... Se a gata para de se atirar ao meu teclado do computador e me deixar terminar a opinião do livro anterior ainda hoje... É o que vou ler a seguir! Estou entusiasmada. :)

Beijinhos*

Elphaba disse...

ahaha... A tua bixana é adorável!

Lê sim, é muito giro! Conhecendo-te como conheço vais ser de um fôlego:)

Beijinhos**

Anónimo disse...

Este livro pela tua opinião parece ser super giro! E vou ser sincera, não pensara que o fosse...

Bjs*

Elphaba disse...

É muito giro Crazy, é uma história breve que se lê muito rápido mas que dá um imenso gozo.

Quando acaba é ficar a chorar por mais, mesmo a sério. Só quero que chegue Fevereiro :)

Bjinhos*

Tânia disse...

Este livro não me chamou muito a atenção. Mas depois de ler esta opinião, parece que vou ter de dar uma vista de olhos. ;)

Elphaba disse...

Oi Oi Thannya,

Eu se fosse a ti arriscava, ainda para mais é um livro muito pequenino, com pormenores muito engraçados que devoras num sopro :)

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt