Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Sinopse:
Atraente, popular, perfeito. Ou uma perfeita aberração?
Finalmente, Tally Youngblood é perfeita. Tem um rosto e um corpo absolutamente fantásticos, o seu guarda-roupa é o máximo, o seu namorado é lindo e a sua popularidade está no auge. Tem tudo o que sempre quis!
Mas porque será que apesar das festas constantes, do luxo da alta tecnologia e da liberdade completa subsiste a sensação de que algo não bate certo? Algo importante! É então que Tally recebe uma mensagem do seu passado imperfeito e se lembra de tudo. A diversão acaba de imediato.
Agora, ela tem de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar pela sua própria vida…”


Após um começo empolgante com o livro “Imperfeitos” (Opinião Aqui!), foi com algum entusiasmo e fasquia elevada que me debrucei sobre as primeiras páginas de “Perfeitos”… que não surpreendendo, de todo, também não foi uma desilusão.

Depois de ser transformada em Perfeita nem tudo corre como o esperado e, apesar de uma vida perfeitificante, Tally sente uma necessidade imensa de se sentir borbulhante e saber mais sobre a verdadeira realidade e isso não é muito perfeito! Mas porquê?
No livro anterior depois de ter sido confrontada com o verdadeiro valor da beleza, através das mais simples formas da natureza, ter descoberto o amor e os verdadeiros valores da humanidade a nossa personagem principal vê tudo o que deseja ser-lhe roubado para poder salvar a amiga Shay da manipulação cerebral a que são sujeitos todos os perfeitos… Mas para isso ela própria tem de ser tornada perfeita para testar a cura e mudar o seu verdadeiro eu. Agora Tally começa novamente a aperceber-se da sociedade em que está inserida mas isso pode-lhe custar tudo em que acredita e a sua própria vida…

Oferecendo á personagem principal bons momentos de acção e introspecção, que permite ao leitor uma leitura fluida e entusiasta, o autor brinda-nos com novos personagens e muita beleza tecnológica. Scott W. volta assim a expor conceitos preciosos nos dias de hoje como a exploração desmedida de recursos limitados e poluição, mas também conceitos elitistas sobre raças perfeitas e beleza generalizada.
Ainda no que diz respeito a pormenores Scott Westerfeld toca em situações sensíveis que afligem alguns jovens depressivos nos dias de hoje como automutilação, as necessidades de grupos e aceitam entre os pares, entre muitas outras teses perturbadoras. Este é um livro que se lido nas entrelinhas serão muitas as questões de debate.
Gosto especialmente da forma como o autor transpõem duras questões da nossa realidade em ficção científica!
A história em si, dos diversos personagens, é mais uma dedicada ao público jovem-adulto, mas de certa forma ainda bem que assim é, pois é cada vez mais urgente alertar as novas gerações para um futuro com tendência à precariedade.
Vou continuar a seguir a série Uglies, sem dúvida, gostei.


Ps: Deixo um agradecimento especial ao blogue Bela Lugosi Is Dead onde ganhei este livro num passatempo. Muito Obrigado!


Título: Perfeitos
Autor/a: Scott Westerfeld
Género: Ficção Científica
Editora: Vogais

4 comentários :

Anónimo disse...

Também já li este livrinho e adorei!

Como disseste há imensos pormenores nas entrelinhas e imensas questões de debate são abordadas ao longo da história.

Bjs*

Elphaba disse...

Olá Crazy :)

Esta série Uglies está de facto muito fixe, eu estou a gostar bastante.

Beijinhos*

Unknown disse...

Boa Noite!
Este livro esgotou nas livrarias e na editora, por acaso não conhece nenhum lugar onde comprá-lo, ou tem algum exemplar para venda?

Obrigada!!
Cumprimentos

Elphaba disse...

Olá Mariana :)
Lamento não conseguir ajudar muito. A minha sugestão é que contactes a editora e, se ele não tiverem ires, vendo nas livrarias, ás vezes há exemplares em stock, nem que seja um (já me aconteceu).
Fora isto, faz dos alfarrabistas os teus melhores amigos, vê em segunda mão em sites como a Bibliofeira ou mesmo OLX na secção de livros.

Boa sorte.
Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt