Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Sinopse:
“Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal.
Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras?
A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas?
A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal – para piorar o cenário também é seu pai. Quando o segundo dos instrumentos Mortais é roubado, o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão.
Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e a aliar-se ao diabólico pai Valentine… mas as aparências podem iludir.”

Após o surpreendente primeiro livro “A Cidade dos Ossos” (Opinião Aqui!) a série Caçadores de Sombras tornou-se uma leitura obrigatória e, mesmo com as expectativas elevadas, posso dizer que Cassandra Clare cumpriu!

A vida de Clary nunca mais foi a mesma… entre uma paixão perturbadora, o drama familiar e saber que é um Nefelim, a nossa personagem sente-se cada vez mais perdida. Existem momentos em que preferia nunca ter descoberto a sua verdadeira identidade, mas o que realmente teme é nunca vir a conseguir integrar-se e aprender a lidar com aquilo que é.
Apaixonada por Jace, mas sempre acompanhada por Simon, Clarissa irá levar-nos por caminhos subterrâneos assustadores e terras de fadas arrepiantes entre muitos outros lugares do seu novo mundo, enquanto percorremos os trilhos do seu coração.
Apesar do papel relevante de Clary este complexo mundo gira também em torno de Jace e, não querendo alongar-me sobre a história para não desmotivar futuros leitores, posso dizer-vos que neste segundo livro vamos explorar mais o seu lado emotivo e as suas lutas interiores entre o sentimento e a razão. Jace é um personagem duro porque a vida assim o transformou, através de uma infância conturbada, mas sabe o valor do seu carisma e, começa neste segundo livro, a descobrir o real potencial das suas grandes capacidades como lutador. Por vezes confuso este personagem desperta o interesse tecendo em nós a necessidade de descobrir o que lhe reservará o destino.
É uma história acompanhada de reviravoltas que iram surpreender o leitor onde poderemos, por exemplo, verificar um novo despertar de Simon que ganhará ainda mais relevo e por quem acabamos por criar um carinho especial.

Em relação a pormenores posso dizer que gostei bastante dos momentos passados entre os Irmãos Silenciosos, mas também sou muito curiosa em relação à ligação entre Clary e Jace. Outro pormenor que me fascinou foi sem dúvida o perturbador mundo das fadas.
Continuo a não ter preferências entre as personagens “principais” uma vez que todas elas têm as suas particularidades atractivas, mas sinto-me cada vez mais ligada a todas elas.

A escrita da autora contínua muito boa, suficientemente simples para que a leitura seja fluida, mas com uma disposição de acções/cenas que mantém qualquer leitor satisfeito, sem muitas pausa a narrativa corre a um ritmo interessante e terminamos o livro tal como começamos, com uma imensa vontade de o desfolhar.

Cassandra Clare torna-se para mim uma leitura indispensável na fantasia urbana que decididamente recomendo.

Título: A Cidade das Cinzas
Autor/a: Cassandra Clare
Género: Fantasia
Editora: Planeta

8 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Pronto ... Vou acrescentar o meu "A Cidade dos Ossos" à Saga Sangue Fresco e à Trilogia das Jóias Negras da Bishop. Vou ter muito que ler em Janeiro. É que adoro quando, num livro, acompanhamos todo o processo de descoberta e desenvolvimento de um personagem e embora em campos diferentes, parece que é o que acontece tanto com Clay (dada a sua nova identidade) como com Jace. Acho que vou gostar deste livro, por isso tenho de me despachar a ler o primeiro. x)

Beijinhos

p7 disse...

Adoro esta série! ^^ Ando a contar os tostões para comprar o Anjo Mecânico (1º livro da trilogia-prequela em relação a esta trilogia). xD

Quando tiveres oportunidade passa para o "A Cidade de Vidro", que vale a pena. ;)

Elphaba disse...

Patrícia que merece! No que diz respeito a fantasia urbana é muito bom mesmo.
A tua lista não pára de crescer XD Mas tu consegues dar conta do recado, tenho a certeza ;)

Beijinhos**

Elphaba disse...

p7 :)

E eu ando a contar os tostões para conseguir comprar o terceiro, não está fácil! Mas já sabia do novo lançamento e também o quero muito!!

Beijinhos**

Tânia disse...

Confesso: nunca li Cassandra Clare apesar de já ter ouvido falar tanto do seu exímio trabalho. Li a tua opinião sobre "A Cidade dos Ossos" e "A Cidade das Cinzas" e cada vez mais me sinto tentada a dar uma vista de olhos à escrita de Clare.

BJS

Elphaba disse...

Lê Thannya que vais gostar ;)
A escrita dela é muito acessível e cativa mesmo o leitor. Não é demasia Teen, está no ponto! ;)

Beijinhos*

Deia disse...

Adorei esta serie. Posso dizer que os livros, o mundo, as personagens, tornaram-se as minhas preferidas desde o momento em que li a "Cidade dos ossos".
Estou ancioa para ler o segundo livro da serie "Caçador de Sombras" - "As Origens".

jocas :D

Elphaba disse...

Oi Deia,

Olha eu sou uma desavergonhada e ainda me falta ler “A Cidade de Vidro” (que ainda não comprei) e o primeiro da série “As Origens” que foi para a parteleira este mês.
Acho a série muito curiosa e esta autora tem, sem dúvida, o dom de nos fazer submergir no seu mundo. Gosto muito também.

Beijinhos **

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt