Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 25 de setembro de 2010
Sinopse:
Num mundo de extrema beleza, a normalidade é sinónimo de imperfeição.

Num futuro não tão distante quanto isso, não há guerras, nem fome, nem pobreza. O mundo é perfeito. Todos são perfeitos. Pelo menos, depois de completarem 16 anos. Qualquer um pode ter a aparência de um supermodelo… e que mal haveria nisso?
Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu décimo sexto aniversário, altura em que será submetida à cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita. Uns lábios bem delineados, um nariz proporcional, um corpo ideal… é tudo o que sempre quis. Já para não falar que uma vida de diversão num paraíso de alta tecnologia espera por si.
Mas quando a sua melhor amiga decide virar as costas a esta vida perfeita e foge, Tally descobre um lado inteiramente novo do mundo dos Perfeitos – e que, por sinal, nada tem de perfeito. É então forçada a fazer a pior escolha possível: encontrar a amiga e traí-la ou perder para sempre a possibilidade de se tornar Perfeita. Seja qual for a sua decisão, a sua vida nunca mais será a mesma.”


O que se pensaria ser um livro juvenil e de leitura leve, a mim deu-me grandes momentos de reflexão.

Não sendo eu conhecedora de Ficção Cientifica (FC), foi com imenso prazer que me vi transportada para um mundo futuro, que apesar de ligeiramente amplificado, não deixa de nos fazer repensar sobre temas comuns e cada vez mais explorados pela sociedade de agora.


Não me vou alongar na descrição da história porque a sinopse diz tudo o que é necessário para aguçar a curiosidade, mas posso dizer-vos que Tally Youngblood levar-vos-á a explorar o pior e o melhor de nós.

Apesar de viver na suposta perfeição, ou a espera desta, como é descrito na sinopse será da pior forma que Tally descobrirá que ao traçar um traço na imperfeição podemos por vezes retirar a sua sensibilidade e a sua beleza. Vai assim descobrir que mesmo na simplicidade se pode conhecer algo perfeito, a natureza. E ainda no que diz respeito à humanidade, irá fazer-nos reflectir sobre o que realmente nos torna diferentes uns dos outros, o que está para além da vista humana e que só a mente pode alcançar.


Como já me tinha revelado anteriormente o autor apresenta uma escrita envolvente, que em conjunto com uma temática intrigante e inteligente nos vai prendendo a uma acção contínua, vai sem dúvida deixar-vos desejosos de continuar a ler página atrás de página.

Abordando várias questões polémicas e sociais que podemos encontrar nos dias de hoje, Scott Westerfeld tenta levar os jovens de hoje a ter um pouco mais de ponderação sobre questões ambientais, exploração dos recursos bem como o espelho de uma geração absolutamente consumista, em grande parte graças ao modelo imposto por clichés de beleza na sociedade actual. Assim, Imperfeitos é sem dúvida o reflexo da nossa imperfeição.

Aguardarei assim, com alguma expectativa a continuação da série Uglies no próximo volume, Perfeitos. (serão mesmo perfeitos!?) ;)


Título: Imperfeitos (Série Uglies)
Autor: Scott Westerfeld
Género: Fantástico, Ficção Científica
Editora: Vogais

1 comentários :

WhiteLady3 disse...

Eu adorei esta série! O autor faz de facto um belo trabalho, não só a criar tal sociedade mas ao abordar tal tema.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt