Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 12 de dezembro de 2010
Sinopse:
“Daniel passou vários séculos a apaixonar-se pela mesma rapariga. Vida após vida, atravessando continentes e dinastias, ele e Sophia (apesar de ela mudar de nome e forma) têm sido atraídos um para o outro, e ele lembra-se de tudo.
Daniel tem «a memória», a capacidade de recordar vidas passadas e reconhecer as almas daqueles com quem viveu anteriormente. É um dom e uma maldição. Por todas as vezes que ele e a Sophia estiveram juntos ao longo da história, também foram afastados dolorosamente, fatalmente. Um amor sempre demasiado curto.
Intercalados na actual relação de Sophia e Daniel há vislumbres da sua longa história juntos. Da Ásia Menor em 552 à Inglaterra de 1918 e à Virgínia de 1972, as duas almas partilham um longo e, por vezes, tortuoso caminho de busca contínua uma pela outra. Mas quando a jovem Sophia (Agora «Lucy» no presente) começa finalmente a despertar para o segredo do seu passado em comum, a compreender a verdadeira razão da intensidade da sua atracção, a força misteriosa que sempre os afastou reaparece.
Em última análise, têm de compreender o que se atravessa no caminho do seu amor para poderem passar a vida juntos.”


Uma história de amor que atravessa todas as barreiras do tempo, se vincula à alma e ao coração, haverá algo mais bonito e romântico?

Este é daqueles livros em que começamos por nos apaixonar pela capa, em seguida pela escrita, saltando para os seus personagens e por fim pela sua história que saberá tocar todos os corações que já conheceram uma forma de amar.
Mais do que puro romance este é um livro que tem a capacidade de nos fazer reflectir sobre o que poderá haver para além do corpo, da vida presente e do nosso conhecimento mundano.
Trespassando o senso comum, com Daniel viajamos pelas suas vidas passadas, de forma enriquecida por um conhecimento marcado por muitas reencarnações, desafiamos o conceito "para além da morte" e damos por nós a reflectir se de facto já existimos e, se isso aconteceu, o que mudaria se tivéssemos «a memória», a capacidade de recordar tudo o que já fomos e de que maneira isso poderia ter marcado o que somos hoje?
Uma coisa garanto, quem ousar ler este livro de mente aberta, abraçando todos os seus conceitos terminará com uma imensa vontade de saber mais sobre o desconhecido, sobre a sua alma…

Repleto de pequenos pormenores são várias as vezes que nos fascinamos durante a leitura, mas o que realmente me impressionou foi a capacidade da autora de criar laços entre o leitor e as suas personagens que conhecemos de forma milenar, ganhando de tal forma intimidade que a certa altura, eu pelo menos, senti vontade de segredar concelhos a Daniel e a Lucy :)

Os capítulos da actualidade são intercalados com os do passado, são destinados maioritariamente a uma vida passada de Daniel. Nada tenho apontar a escrita, é simples mas sabe transmitir reflexões profundas. E posso dizer-vos que no final ficaram com uma imensa vontade de continuar a ler e saber mais sobre este amor. (não sei se haverá continuação)
Desconhecia a autora Ann Brashares mas de agora em diante vou tentar acompanha-la mais de perto, pois este é sem dúvida um romance diferente, intenso, cativante e apaixonante. Recomendo a todos os que gostam de uma história de amor mas também a todos aqueles que ousarem desafiar os conceitos de vida e morte, entregando-se a emoções perpétuas como o amor.


Título: Em Nome da Memória
Autor/a: Ann Brashares
Género: Romance.
Editora: Quinta Essência

2 comentários :

°•·.๓คятค disse...

Cheia de sentimento, esta opinião...
E, cm ñ posso falar sobre mais nada, tb acho a capa apaixonante.

Elphaba disse...

Os romances têm este efeito em mim Martinha, sou uma romântica veterana!

Beijinhos**

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt