Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Sinopse:
"Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir…
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso.
Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira.
Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.
Uma vampira enredada na sua mais selvagem fantasia…
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.
Um desejo que tudo consome…
Mas um mal antigo reaparece…
Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?”


Este foi um daqueles livros que me surpreendeu muito pela positiva. Num cocktail de fantasia e romance, a editora Gailivro brinda-nos com uma história de amor sedutoramente irreverente para adultos na sua colecção 1001 Mundos.

Apreciamos este livro sob as perspectivas de Emma e de Lachlain, que são sem dúvida dois grandes personagens principais capazes de enredar o leitor e o deixar envolvido nos seus medos e desejos.
Emma, uma jovem meia vampira com pouco mais de 70 anos sempre se sentiu cobarde e frágil, criada com as suas tias Valquírias sabe o quanto o mundo pode ser cruel e não há nada que ela mais tema do que a dor. Julgando que nunca irá conhecer alguém que possa amar Emma parte para longe da família na esperança de se conhecer melhor a si própria, o que ela ainda não sabe é que irá despertar-se a si mesma da pior forma, mas também, da maneira mais tentadora possível.
Lachlain sofre. Durante centenas de anos foi subjugado a atrocidades impensáveis às mãos de criaturas nojentas e insensíveis chupadoras de sangue até ao dia em que a sente.
Quando o lobisomem Lachlain sente a sua parceira pela primeira vez, após uma espera milenar, este encontra forças para fugir ao seu cativeiro, o que ele não esperava é que a sua parceira pertence-se à corja que o tem torturado e nessa descoberta o seu ser encontra uma batalha entre ódio e o desejo, enquanto luta com a fera incontrolável que habita dentro de si.

Eu não conhecia a escrita da autora e sendo o meu primeiro livro de Kresley Cole não esperava um dos sete pecados mortais, a luxúria, tão vincadamente explicito. Ainda assim, muito mais do que erotismo, ao longo deste livro fui brindada com um universo fantástico cativante e sedutor recheado de pequenos pormenores e descrições deliciosas.
Gostei muito dos personagens principais, admito, e apesar de alguma previsibilidade em relação ao final não deixei de considerar este livro viciante, despertando em mim uma imensa expectativa em relação ao desenrolar das acções durante a narrativa.
Com uma capa muito apelativa este livro combina com o aconchego de um sofá numa tarde de inverno e uma chávena de chocolate quente adoçando o leitor para uma escrita simples e empolgante. Sem meios adjectivos a autora levar-nos-á a testar ao limite o conceito amor – ódio e é com alguma saudade que deixamos para trás criaturas maravilhosas como valquírias e lobisomens. Gostei muito.


Título: Desejo Insacíavel
Autor/a: Kresley Cole
Género: Fantasia, Romance
Editora: Gailivro

4 comentários :

Patrícia Nunes disse...

Também quero muito,... e agora ainda mais:)
bjs

Elphaba disse...

Eu gostei bastante Patrícia, vais adorar a forma como a autora desenvolve o universo fantástico, as Valquírias são super engraçadas. XD

Beijinhos*

Tânia disse...

Comecei a ler este livro ontem. Espero que todo o livro seja tão viciante como o pouco número de páginas já lidas. E pelo que dizes será.

Bjs ;)

Elphaba disse...

Espero que gostes Thannya, vou querer ler a tua opinião :)

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt