Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Sinopse:
O meu pai sempre me disse que o medo é uma fraqueza.
Ora, isso é fácil de dizer quando não temos de nos preocupar com caçadores de vampiros e água benta. Detesto o medo, mas a vida, ou melhor, a morte continua.
Nos dois meses que passaram desde que fui atacada, na morgue do hospital, e transformada em vampiro, já matei o meu amo malévolo, Cyrus, apaixonei-me pelo meu novo amo, Nathan, e até me acostumei a beber sangue. E quando as coisas estavam a regressar ao normal – o mais normal possível quando a luz do sol nos pode matar – Nathan é possuído. E massacra um humano inocente.
Agora tenho de encontrar Nathan antes que o Movimento Voluntário para a Extinção dos Vampiros o localize, porque estão apenas à espera de uma desculpa para o matar – a ele e a qualquer outro que seja suficientemente parvo para o ajudar. Mas isso não é o pior. Nathan está possuído pelo espírito de um dos vampiros mais malévolos de sempre, o devorador de Almas. E quem pode imaginar quais serão os seus planos?
Com o Devorador de Almas e o meu amo possuído à solta, sinto muito medo, incluindo ser morta, outra vez”

Para quem leu a minha opinião sobre o livro ”A Iniciação” (Opinião Aqui!) , o primeiro da série Laços de Sangue já devem calcular a vontade com que eu estava de voltar a pegar na história de Carrie e saber quais as surpresas que a sua nova vida, ou melhor dizendo morte, lhe reservou. Posso dizer-vos que a autora não me desiludiu!

Neste segundo livro “A Possessão” a base da história é, como o próprio título indica, a possessão de Nathan, mas desaganem-se se julgam que passaram a narrativa apenas em torno desta desgraça, ao longo das páginas serão presenteados com imensas surpresas e revelações estonteantes.

Carrie, agora vampira, vai ao lado de Max (o melhor amigo de Nathan) fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tentar salvar o seu amado de si próprio e pelo caminho irá levar-nos a encontrar personagens fascinantes como Bella, uma lobisomem assassina que trabalha para o Movimento, Rato que será um ser humano apaixonante e, a reencontrar ainda, velhos “amigos” como Cyrus que virá do mundo dos mortos com uma humanidade impensável.

Com um pouco menos de acção esta história é mais dedicada à exploração das personagens levando-nos a mudar as opiniões pré-concebidas que tínhamos criado no livro anterior, mas também a explorar o passado de Nathan e Cyrus. É nos oferecida uma nova visão de Max que ganha maior relevo na narrativa bem como a descoberta de Bella e todo o mundo dos lobisomens.
Quem reaparece, ainda que por breves instantes, é Dhalia para mostrar que não foi esquecida e que em minha opinião ainda terá uma palavra a dar durante esta série.

Gostei de alguns pormenores em particular, os momentos entre Cyrus e Rato, a introspecção de Carrie perante a realidade, confrontando-se com os seus medos e ainda do Oráculo. Como disse anteriormente é um livro repleto de revelações que levará a narração a seguir novos rumos.

A escrita de Jennifer Armintrout continua fluida, adulta e com bons momentos de humor sarcástico porporcionados por vários personagens. Mantendo a diferença entre as histórias de vampiros a que estamos habituados Laços de Sangue proporciona fantasia para todas as idades, não desiludindo o leitor com uma escrita que é também apimentada de suspense, mistério e romance.

Pessoalmente continuo a adorar esta série e estou desejosa de que a Gailivro lance o próximo volume.
Recomendo!


Titulo: Possessão (série Laços de Sangue, livro II)
Autor/a: Jennifer Armintrout
Género: Fantasia
Editora: Gailivro (Colecção 1001 Mundos)

4 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Eu fiquei a adorar o Cyrus no livro anterior. Foi, muito possivelmente, a minha personagem favorita. Só de saber que ele está de volta neste segundo volume... upa! upa!, que felicidade! Agora, de cada vez que entrar no quarto, vou olhar para o "Possessão" e ficar a pensar: Quero ler-te. Já!
Já viste o que foste fazer? ;)

Beijinhos!

Elphaba disse...

Ora aí está algo que eu adoro fazer Patrícia, deixar alguém com vontade de ler um livro XD
Vais gostar, tenho a certeza ;)

Beijinhos*

Fábio Ventura disse...

Gostei muito de ler a tua opinião e basicamente concordo com o que disseste. Fiquei muito surpreendido com o Cyrus neste segundo volume. Acho que a Jennifer Armintrout conseguiu dar-lhe uma grande volta, tornando-o alguém muito complexo e intenso. Mas penso que todas as outras personagens estão muito bem exploradas. Na minha opinião, esta é das melhores sagas publicadas recentemente dentro do género fantasia urbana.

Beijinhos

P.S. A Gailivro diz que, em princípio, o terceiro volume vai sair em Janeiro. Yey ;)

Elphaba disse...

Olá Fábio,

Que boas noticias tu me trazes, esta também das minhas séries favoritas neste género, não só pelas suas personagens mas pelo estilo de escrita. A autora conseguiu, como bem citas-te, dar uma grande volta a esta história e manter os leitores fiéis. Está tudo em aberto para o próximo livro e se sair já em Janeiro, excelente! Estou doida para lhe por as mãos em cima ;)

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt