Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 26 de julho de 2016

E cá estou, uma vez mais, a contornar a minha adorada rubrica. Não vos vou obrigar a ler o meu *mimimi* pessoal, digo-vos apenas que espero, no próximo mês, conseguir fazer esta publicação normalmente. Por ora, a minha intenção é mesmo actualizar as aquisições dos últimos dois meses no blogue, bem como alguns links pertinentes – o que já é muita coisa! 

Para quem não conhece a rubrica referida, espreitem aqui


Tudo ao Molho – Aquisições de Maio
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Porto Editora: recebi Maria, não acredito que o vá ler por não se tratar do tipo de leituras que me cative, por isso é provável que acabe por ir para passatempo. 
Editorial Presença: fiquei verdadeiramente surpreendida e feliz com este lançamento. Este ano, com o trabalho, por vezes deixo passar o que está para ser publicado e confesso-vos que quando soube que Cline ia finalmente ser publicado em português pedi à editora um exemplar para recensão. 
Grupo Penguin Random House: não me pedi nenhum dos dois mas eram exactamente os livros que gostava de adquiri deste grupo editorial em Maio. Illuminae porque já me tinha chamado à atenção – como vão confirmar em breve – e Lucia Berlin porque já o tinha namorado na loja e pareceu-me mesmo muito interessante.  


Da minha cota de compras, como podem observar, estive em sintonia com as editoras nacionais *.*
Comprei uma edição quase dada de Furtunately, The Milk de Neil Gaiman; esta edição já se encontra traduzida pela Presença mas eu encontrei o hardcover a pouco mais de 6€ e não resisti. É amoroso, quando me apetecer algo simples e rápido em inglês vai ser a opção. 
Sem saber que o Illuminae ia ser publicado em português – estou sempre na Lua – tinha-o encomendado no original. Não me arrependo, adorei o livro e a edição original está 5 estrelas. 
Com uma vontade imensa de ler pela primeira vez Cline, comecei a folhear este título, senti-me à vontade com a escrita e por isso quando vi mais um hardcover a bom preço, encomendei. Curiosamente, o outro título do autor foi publicado uns dias depois por cá – perfect
Os restantes dois livros, Julia Quinn e Sarah Lark, foram para terminar a série e a trilogia, respectivamente, o primeiro porque eu sou fã o segundo porque a minha mãe adora a Lark – acho que também vou gostar muito quando experimentar.  

Tudo ao Molho – Aquisições de Junho
(Nem tanto assim que por cá tratamos bem os livros.)


Grupo Penguin Random House: inesperadamente, recebi Dicionário-de-Sonhos que quero experimentar em breve e depois deixar-vos-ei um pequeno feedback sobre a minha apreciação do mesmo e, também uma surpresa, A Rapariga Que Sabia Demais, que entretanto soube ter adaptação cinematográfica para breve e ser sobre zombies – estou entusiasmada, confesso. Entretanto, chegou também O Erro e como eu li o livro anterior recentemente e gostei fiquei toda contente, claro!
Editorial Presença: eu mesma pedi para ler Maestra à Presença porque tive oportunidade de folhear o livro e não só fiquei intrigada com o enredo como gostei da escrita. Aliás, hoje em dia tento pedir livros que eventualmente já li as primeiras páginas ou conheço bem, pois o tempo para ler é cada vez menor. 
Topseller: a terminar, pedi A Loucura de Lorde Ian Mackenzie. Eu gosto deste género de leitura e este foi um dos que me chamou à atenção. Acho que não me vou arrepender. 


Quanto às minhas aquisições pessoais, fui muito mimada. 
O Tempo Entre Costuras e A Rapariga Corvo estavam na minha wish há tempo suficiente para sempre comprados na Hora H da Feira do Livro de Lisboa e, apesar de eu não ter tido oportunidade de passar por lá, uma amiga soube dos meus desejos e trouxe estes dois – fiquei muito contente, obrigado menina Mafalda
Quanto aos livros das Campas. Primeira Campa à Direita, Segunda Campa à Esquerda e Terceira Campa em Frente, foram prendinhas muito bem-vindas para fazer companhia ao quarto e quinto da série que já tinha comprado em segunda mão por estarem esgotados na editora. Traição foi também uma prenda da minha avozinha emprestada… um amor! 

O Mais Desejado Maio


Tinha de escolher o Ready Player One, da mesma forma que tenho de vos confessar que o facto de já o ter lido influencia completamente a minha escolha. Este é provavelmente um dos livros que mais prazer me deu, não só no acto de ler mas na forma como me fez pesquisar e divagar sobre as suas temáticas durante o folhear. Foi uma experiência muito boa mesmo. 

O Mais Desejado Junho


Foram as Campas, afinal eu quero esta colecção há imenso tempo e finalmente estar a vê-la compor-se deixa-me muito contente. 

 Coisas Boas – Maio 
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


E Maio foi tão bom nestes mimos literários...! Primeiro, a short-story do Tom Fox que será a minha rampa de lançamento para Dominus. Depois, muitos mascadores giros e novos do Book Depository que eu tanto gosto – este ano quase não tenho comprado e a minha colecção já se andava a queixar. Por fim, bonecada!


Como é que se resiste às Lego Minifigures e aos Funko Pops do Harry Potter? Claro que não vou comprar todas, não tenho dinheiro para tal e não abdico dos meus livros, mas alguns vou ter mesmo que adquirir. Destas figuras, já tinha a Bruxa e resolvi aproveitar para partilhar convosco agora que também tenho um Chester e um Capitão Gancho… já sabem como eu sou com vilões! *.*

Coisas Boas – Junho 
(Não, eu não colecciono só livros, mas também tudo o que está associado aos meus adorados.)


Pois é, cá estão mais marcadores lindos e originais, um *novo” número da Estante para a colecção e uns blocos adoráveis do Wilde e da Woolf – adoro! 


Claro que, agora que ando numa de bonecada, trouxe mais duas boascriaturas para casa. Rubeus é um senhor do meu coração e a Maleficent era obrigatória, mais uma vilã de que gosto imenso. 

Opiniões – Maio 

A Rainha de Tearling | Erika Johansen (Opinião)
A Prometida do Capitão | Tessa Dare (Opinião)
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa | Judith Kerr (Opinião)

Opiniões – Junho

Numa Floresta Muito Escura | Ruth Ware (Opinião)
As Raparigas Esquecidas | Sara Blædel (Opinião)

Mais Coisas

Estão a decorrer os passatempos de aniversário do blogue, todos com datas diferentes para terminar que variam entre 27 de Julho e 6 de Agosto, se ainda não participaram ou desejam fazê-lo novamente, aqui ficam os títulos para sorteio. 

Cinzas de um Novo MundoAqui
A Vida é Fácil, Não te PreocupesAqui
Tudo Vale no AmorAqui
O Trono dos CrâniosAqui
A Viúva – Aqui 
Promessa de CasamentoAqui
O Espião do VaticanoAqui 
A Livraria dos Finais Felizes – Aqui 
A Rapariga do Calendário, Vol. 1 – Aqui
Pack O Pacto e O ErroAqui
Pack O Lago dos Sonhos e A Torre de Espinhos Aqui

Em Suma

Desta vez atrasei-me tanto nesta publicação que acabei por fazê-la com a cabeça na próxima, que mais uma semana ou duas e deve estar a ser publicada. Entretanto, não tenho lido muito mas tenho tentado actualizar-me e nesse sentido, não atrasando mais opiniões, acho que as coisas estão a correr bem. Certo é que com tantos passatempos e futuros resultados, podem contar com publicações quase diárias durante o próximo mês de Agosto, com novas opiniões e, muito provavelmente, um novo passatempo também – só para aquecer as coisas mais um pouco este Verão.  
Dito isto…

Boas leituras*



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt