Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 15 de junho de 2013
Já que a qualidade da fotógrafa é degradante e vem a decair de post para post, esta resolveu pôr-se a brincar "aos programas de edição de fotos" e aqui está o resultado...
… Claro que o que importa são os livros e não as fotos. -.-‘ Adiante!


Quatro dos seis livros que vos trago hoje foram adquiridos gratuitamente no Dia Mundial do Livro, já o último foi uma compra que me deu muito prazer e que na Feira do Livro de Lisboa teve direito a autógrafo - Obrigada!


As Nuvens de Juan José Saer foi um dos livros que o Grupo Leya distribuiu gratuitamente nas estações do metro no Dia Mundial do Livro. Pensei a tentar efectuar uma troca com o mesmo, mas depois fui ler a sinopse e fiquei foi com uma imensa vontade de o ler. (sinopse) Digno de nota é o facto de esta obra editada pela Caminho ter sido Prémio União Latina 2004, pelo que mais dia, menos dia vou descobrir o motivo de tal predicado.




Nómada de Stephenie Meyer foi outro dos livros que consegui no mesmo dia e foi uma aquisição que me deixou muito feliz. A verdade é que eu já tive este livro, publicado pela 1001 Mundos, há uns anos atrás e, por uma alienação que até hoje não entendo, dei-o para troca no famoso Winkingbooks. Tenho curiosidade em lê-lo, mas com tanta coisa para folhear devo, certamente, ver o filme primeiro.


No mesmo dia especial, um dia muito atarefado para esta leitora, tive oportunidade de visitar o Instituto Cervantes que estava também a ofertar livros. Trouxe uma publicação do próprio instituto intitulada de El sabor de la eñe. Glosario de gastronomía y literatura. Um livro que tal como o nome indica tem várias receitas da gastronomia espanhola aliadas com pequenas degustações, ups, amostras da sua literatura. Podem saber mais sobre esta obra curiosa aqui.




Também no Instituto Cervantes, estavam a oferecer vários livros em segunda mão, e não só, em português e espanhol. Entre as várias ofertas eu escolhi La Dama De Blanco de Wilkie Collins. Li a sinopse e gostei, podem saber mais sobre esta história aqui.


Kiss and Tell de Fiona Walker chegou-me através do WinkingbooksSinceramente dentro os livros disponíveis em inglês este romance pareceu-me interessante até ver o seu tamanho… Eu sei que preciso de treinar o inglês mas acho que tão cedo não tenho coragem para lhe pegar.
Podem saber mais aqui.




Por último, e mais importante, o Inverno de Sombras de Liliana Lavado que desejo ler desde que foi publicado. Sinceramente, até gostava de o ter lido antes disso mas deste ano não passa, até porque sei que a continuação já está a ser produzida.

Aproveito, uma vez mais, para agradecer à Liliana toda a simpatia, paciência e disponibilidade que mostrou na Feira do Livro. Deixo-vos, abaixo, o meu orgulhoso autógrafo! *.*



Bem, estas foram aquisições diferentes. 
Que vos parecem?


Boas leituras ©

3 comentários :

Inês Santos disse...

Nomada e Inverno. muito bom =)

Unknown disse...

Tãããooo querida!!!
Adorei a foto :)
Ainda não tinha visto… as minhas leituras dos blogues andam mais do que atrasadas (mas é por uma boa causa) ;)
Eu é que agradeço teres tirado um bocadinho do teu Sábado de sol para me visitares ;)
OBRIGADA Joana!!!!

Elphaba disse...

Olá Inês,
São ambos para ler em breve. Estas férias vou fazer um esforço para por em dia vários livros que quero ler há muito tempo.

Liliana,
Querida foste tu que nos aturaste ali de volta de ti imenso tempo! Obrigado por tudo!
Ainda bem que gostaste, eu agora ando com a mania de brincar com as imagens porque sou uma fotógrafa horrível... LOL.
Acredia, o prazer foi mesmo meu.
Continuação de boa escrita ;)

Beijinhos & Boas Leituras *.*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt