Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sinopse:
Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas – sem ninguém saber onde ou com quem estava – tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe. Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjo e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece. E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta. Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e muito forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se cada vez mais intenso até que se apercebe de que pode estar a apaixonar-se.


E de repente nada…
Um papel em branco, vazio, do tanto que a consumiu. A necessidade, quase louca, de saber. Uma única cor perturbante, o negro, transformada no princípio ínfimo de uma resposta, a única sincera, a única que a perseguirá e levará a descobertas ainda maiores que as anteriores alterando, agora sim, para sempre, a sua vida.

Silêncio é o terceiro livro da saga hush, hush e conquistou-me logo a partir das primeiras páginas. Mais e melhor é a definição correcta quando recomeçamos do princípio e finalmente nos são dadas muitas das respostas tão aguardadas graças à protagonista que, após sofrer um trauma, começa a desvendar todo o potencial que tem dentro de si.
Becca Fitzpatrick foi extremamente inteligente com o rumo e reviravolta que conseguiu dar à sua história e tenho que conseguirá surpreender os seus leitores. Uma vez mais prima pela simplicidade apelativa do seu texto e proporciona um enredo bem trabalhado transformando a sua obra numa óptima fonte de entretenimento.

No que respeita às personagens não existe novidades no entanto, algumas delas, sofrem um grande desenvolvimento tal como, em minha opinião, toda a história.
Nora é uma agradável surpresa devido à sua perda de memória. Mais arrojada, perspicaz e corajosa, finalmente consegue descobrir o caminho certo muitas das suas respostas, existindo neste processo fluidez e naturalidade que deixará o leitor satisfeito.
O nosso reencontro com Patch é outro dos momentos altos do livro e este protagonista encontra-se melhor do que nunca. Mais homem do que anjo, mas sem perder a crueldade característica da sua raça, ele será fundamental em muitos aspectos ao longo do livro conseguindo uma aproximação correcta a Nora e libertando toda a informação que sempre tentou esconder.

Com tanto desenvolvimento a nível do casal principal acredito que estamos finalmente perante o par que tantos leitores aguardavam mas, no entanto, no que respeita a personagens secundárias estas encontram-se mais ausentes, o que não significam que estejam piores. Vee continua a mesma de sempre, adoro a sua personalidade meio infantil e desinibida vestindo na perfeição a pele de melhor amiga bem como Scott, um Nefilim, que já no final do livro anterior causou boa impressão e que, mais uma vez, volta a agir de acordo com aquilo que eu esperava.

Os inimigos estão novamente mais palpáveis e grande causador desta alteração é o Mão Negra, uma personagem cheia de mistérios, meio louca, que preencherá a vida de Nora de momentos de medo e tensão. Embora não haja terror evidente, estamos a falar de um livro juvenil, a sua desumanidade e muito bem-vinda e dá um bom contributo para a história em geral.

Pessoalmente, e para quem acompanha esta história como eu, penso que nada mais há acrescentar sem que vos revele demasiado. Os cenários são os mesmos assim como os intervenientes o que, atenção, não considerei depreciativo porque a reviravolta no enredo é imensa a par com a sua evolução ficando apenas por resolver questões relativas aos arcanjos, mas tudo a seu tempo. Dito isto, na minha perspectiva, entramos agora numa nova fase da narrativa em que a vida de Nora e Patch não será a mesma o que me deixa ansiosa pela continuação.

Becca Fitzpatrick manteve o ritmo envolvente acrescentando pormenores cativantes à história, foi inteligente ao oferecer aos seus leitores uma nova visão dos acontecimentos e fornecer toda a informação necessária para que não restassem, relativamente aos assuntos explorados, dúvidas para o livro seguinte. A autora conseguiu ainda tornar esta leitura bastante romântica na forma como trabalhou os protagonistas o que, em suma, já vos diz muito sobre o que poderão esperar deste livro.

Esta é uma aposta Porto Editora que dá continuidade a hush, hush e Crescendo. Uma série que eu pessoalmente aconselho a todos os leitores de literatura fantástica numa vertente mais leve e jovem que poderão encontrar um lado sombrio e atractivo dos anjos que certamente vos conquistará. Recomendo.


Opiniões anteriores:

Título: Silêncio
Autora; Becca Fitzpatrick
Género: Fantasia
Editora: Porto Editora

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt