Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. Depois de ter escapado a custo das garras de Marsilia, a temível rainha dos vampiros, Mercy só deseja paz e sossego para se integrar no bando de lobisomens do seu companheiro. Mas as coisas começam logo mal…
Quando tenta devolver um livro mágico, descobre que este contém segredos que as fadas farão tudo para proteger. E de seguida informam-na de que um amigo desapareceu e que as fadas estão envolvidas. Ou seja, só lhe resta usar os seus poderes – sobrenaturais e humanos – para se salvar a si e aos seus amigos. Como se não fosse suficiente enfrentar o mundo implacável e perigoso das fadas, Mercy ainda tem de lidar com o lado depressivo do seu amigo Samuel (mas será só um amigo?), cada vez mais atormentado pelo conflito entre a sua natureza humana e animal. Conseguirá Mercy Thompson encontrar uma forma de manter o seu mundo e amigos ilesos?


As dificuldades sempre existiram mas, quando se luta pelo bem-estar e pela serenidade, ainda que relativos, e, de forma abrupta, vemos o mundo à nossa volta a desabar novamente, a palavra problemas parece encaixar na nossa pele como o logótipo perfeito. Mercy sabe que o quotidiano está longe de ser tão simples como os olhos do comum mortal indicam, no entanto, será pedir demasiado uma única noite de calma para disfrutar com o namorado?

Segredo de Prata é o quinto livro da minha adorada série Mercy Thompson e, mais uma vez, é com enorme satisfação que mergulhei nos devaneios desta fabulosa protagonista. Muitas criaturas fantásticas, com especial destaque para feéricos e lobisomens, momentos repletos de tensão e a morte sempre à espreita continuam a reinar neste maravilhoso universo que conquista cada vez mais fãs de fantasia urbana.
Patricia Briggs tem uma escrita maravilhosa que nos proporciona um ritmo de leitura alucinante, lemos três páginas e já estamos a congeminar, em conjunto com a nossa personagem, sobre mistérios inimagináveis o que, obviamente, nos deixam presos à leitura até à última página que, por sua vez, nos deixa ansiar por muitas mais.

Eu sou fã e para mim este livro esteve ao mesmo nível que os anteriores mesmo que os vampiros tenham ficado nos seus mausoléus.
Desta vez a nossa coite tem pela frente um caminho sinuoso para tentar descobrir o paradeiro de um conhecido, com um pouco de sangue feérico, que no passado lhe emprestou um livro muito interessante e, aparentemente, muito cobiçado. Fazendo uso de todas as suas capacidades este será apenas o início de muitas complicações ou não estaríamos a falar de Mercy a mulher de Tri-Cidades, e arredores, com a capacidade de atrair mais sarilhos para si própria num curto espaço de tempo.

Entre os muitos acontecimentos que me proporcionaram várias horas de diversão, aqueles que recaíram sobre o bando de Adam figuram entre os meus favoritos. Como Alfa local, e namorado de Mercedes, este protagonista têm-se vindo, cada vez mais, a revelar pela positiva bem como todos aqueles que o rodeiam que, já sendo nossos conhecidos, acabam por me ir conquistando, em particular, Ben.

Se os lobisomens estão em vogue quem também se faz notar com maior persistência com a avançar da história são as criaturas feéricas que, além de serem realmente assustadoras, estão cada vez mais criativas e com novos atributos comprovando a magnífica imaginação da autora que continua a surpreender.

Os conceitos são os de sempre, muita adrenalina e suspense, segredos que podem levar à morte e, neste exemplar em particular, com um extra que agradará aos leitores que adoram uma pitada de romance. É verdade, o amor anda no ar e promete atingir várias personagens em simultâneo neste livro mas, como óbvio, destaca-se a relação entre Mercy e Adam que, já não sendo novidade, vai atingindo novos contornos atractivos confirmando-se que mesmo com rosnadelas e dentes afiados a atracção é implacável.

Pessoalmente, esta é para mim das melhores séries do mercado dentro este género e, se voltamos a confirmar que a sua protagonista vale por metade do livro, neste momento também todo o enredo se começa destacar, evoluindo de forma consistente e permitindo ao leitor ir reunindo cada vez mais informação sobre intervenientes com os quais já se sente familiarizado. A interacção entre as diversas personagens, principais e secundárias, é o que mais se realça em Segredo de Prata que, em minha opinião, vem consolidar e desmitificar diversas questões que anteriormente se encontravam em aberto.

Patricia Briggs encontra-se um passo à frente da nossa imaginação e com a sua escrita assertiva ofereceu, uma vez mais, uma leitura voraz que me manteve constantemente expectante, conseguindo motivar a minha adoração pela sua personagem que, citando a própria autora, continua a adaptar-se às mais surriais situações. «Uma coiote adapta-se, é assim que ela sobrevive.»

Esta é uma série que tem vindo a ser publicada pela Saída de Emergência desde 2010 e que aconselho, sem qualquer restrição, a todos os leitores de fantasia com a certeza de satisfação no final de cada livro. Gostei muito.


Opiniões anteriores:

Título: Segredos de Prata
Autora: Patricia Briggs
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt