Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sinopse:
A saga continua e uma vez mais o amor tem de superar todas as dificuldades. A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma… O recente ataque à Academia São Vladimir devastou por completo o mundo dos Moroi. Muitos morreram e os poucos que foram levados com vida pelos Strigoi esperam um destino ainda pior… Porém, apenas uma vítima importa: Dimitri Belikov. Rose vai ter de escolher entre cumprir a sua promessa e proteger Lissa - a sua melhor amiga e a última das princesas Dragomir - ou abandonar a Academia e dar caça ao homem que ama. Deverá Rose ir até ao fim do mundo para encontrar Dimitri e cumprir a promessa que ele lhe suplicou que fizesse? Terá ela força para destruir Dimitri ou irá sacrificar-se pela oportunidade de um amor eterno?

Quando após um grande trauma o nosso coração, para além do medo, encerra em si um amor incondicional por duas vidas discrepantes, mas igualmente prodigiosas, as promessas adquirem um novo significado que, mais do que perigoso fisicamente, pode ameaçar destruir a nossa alma, demasiado fragilizada. O futuro, esse, ganha um novo significado e Rose encontra-se, uma vez mais, perto de se ver privada do seu…

Promessa de Sangue é o quarto livro da série Vampire Academy e é, na minha opinião, ainda melhor que os anteriores. Novas personagens, novas revelações e cenários inovadores conquistaram-me logo a partir das primeiras páginas desta história original que continua a surpreender no, já saturado, mercado vampírico.
Richelle Mead tem uma imaginação prodigiosa que complementa com uma escrita atractiva para um público mais jovem, assim como para os aficionados desde género, não se coibindo, no entanto, de abordar temáticas proeminentes e interessantes que envolve com uma camada de amor simples e bonita.

Devido ao trágico desenlace que preencheu as últimas páginas do livro O Beijo das Sombras as minhas espectativas encontravam-se elevadíssimas com a perspectiva de um novo começo para a protagonista o que, não sendo totalmente verdade, não deixou de alterar o enredo conseguindo surpreender-me e deixar-me com um entusiasmo renovado para as suas novas aventuras.
Algo que me agrada em particular no desenvolvimento oferecido por Rachelle Mead é que apesar de o romance estar presente, e neste campo as emoções encontram-se mais fortes em relação a Dimitri, também a amizade de Rose desenvolvida com Lisa é bastante tocante. A ligação entre ambas, para lá da ausência física, atinge novos contornos devido à actual provação e é extramente interessante a forma como a autora nos mantém em dois cenários completamente diferentes mas que acompanhamos com igualdade de interesse.
Apesar da avalanche emocional do último livro este conseguiu mexer ainda mais com o meu íntimo na medida em que, mais do que nunca, me compadeci dos dramas de Rose. Neste livro, embora Rose se encontre constantemente a conhecer novas personagens que entusiasmam a nossa leitura, é evidente que a palavra solidão ganha um novo dinamismo e, durante a sua viagem na Rússia a fim de cumprir uma promessa feita a Dimitri, são vários os momentos em que exploramos as emoções que a dominam.

No que respeita a informação sobre a raça de vampiros criada por Mead são constantes as novidades que recebemos neste livro sendo, na minha opinião, um dos grandes atractivos que nos é proporcionado pela grande quantidade de personagens secundárias que nos são apresentadas pelo que, neste campo em particular, penso que qualquer leitor se sentirá satisfeito e acabará agradavelmente surpreso.

As alterações sofridas por Rose, agora que atinge uma fase mais madura da adolescência, acabaram também por me atrair uma vez que é possível criar uma ligação ao real no seu desenvolvimento psicológico em que as duvidas, as dores e os medos estão presentes o que é proporcionado, não só, pelo desenlace anterior, mas também, pelos novos conhecimentos adquiridos que nos permitem visualizar uma nova faceta de uma Rose mais introspectiva.

Sumariamente, para quem já se iniciou nesta história, poderá encontrar as relações da protagonista ainda mais aprimoradamente exploradas, novas e cativantes personagens. também elas repletas de novidades, e cenários absolutamente novos que cativam e nos ajudam a percepcionar uma nova realidade desta raça tão peculiar.

Richelle Mead é uma autora repleta de criatividade que descomplica em relação à sua escrita permitindo uma leitura fluida e viciante. Expondo um lado arrojado, sem nunca perder o romantismo, proporciona bons momentos de acção e adrenalina que completa com muita emotividade não deixando os seus leitores indiferentes e, falando por mim, começando já a criar um grupo fiel de fãs.

Da minha parte estou ansiosa pelo desenvolvimento da narrativa e por saber como muitos dos intervenientes vão lidar com as novas situações de agora em diante pois, mais uma vez, tudo está em aberto. Uma boa aposta da Contraponto no universo fantástico que eu não deixarei de acompanhar e que, efectivamente, vos recomendo.


Opiniões Anteriores:

Título: Promessa de Sangue
Autora: Richelle Mead
Género: Fantasia Urbana
Editora: Contraponto

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt