Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 7 de abril de 2012

Sinopse:
O Poder de Seis é a sequela de Sou o Número Quatro e a ação retoma o ponto em que tinha ficado no livro anterior. Do grupo dos nove Garde que conseguiram escapar à destruição do planeta Lorien pelos Mogadorianos, restam apenas seis. Eles escondem-se, misturam-se com os humanos e evitam o contacto uns com os outros... só que os olhos dos Mogadorianos estão por toda a parte e escapar-lhes revela-se uma missão quase impossível. Mas, apesar dos seus poderes estarem a desenvolver-se, será que os Garde continuam a acreditar na sua missão? E terá a Número Seis, a rapariga com poderes inimagináveis, a força suficiente para reunir todo o grupo dos Garde? Ação e suspense garantidos neste novo livro de Pittacus Lore, que foi um bestseller nos EUA.

O tempo escasseia e por cada dia de paz adivinham-se longas e dolorosas horas de batalha.
Aproxima-se o momento da verdade e a Terra já não é segura. A infância é apenas uma miragem perdida no tempo, uma memória frágil, recôndita, na mente dos nossos protagonista agora que um grande mal está para chegar. É hora de reunir todas as armas, a derrota não é opção e só os legados podem vencer.

O Poder de Seis oferece-nos a possibilidade de continuar a ler a história de Sou O Número Quatro no ponto exacto em que a narrativa anterior findou. Com o reencontro de personagens, novas descobertas e um enredo cada vez mais apelativo este é um livro que não parou de me surpreender deixando-me no final ainda mais ansiosa que anteriormente pela continuação.
Pittacus Lore já deu provas da sua imaginação e, na minha opinião, conseguiu superar-se uma vez mais. Com uma escrita muito fluida, que impõe um ritmo de leitura quase eufórico, foi para mim impossível abandonar esta história que, com um potencial crescente, promete uma sequela ainda melhor.

Algo que no meu ponto de vista as séries têm de gratificante, e que inclusive já o tinha citado anteriormente, é a possibilidade de nos permitirem reencontrar intervenientes com os quais já criámos uma ligação e se juntarmos a este factor a oportunidade de conhecer novas personagens igualmente apelativas, ou até melhores, então neste campo só podemos tecer elogios.
Seis é uma personagem grandiosa que já no livro anterior tinha suscitado o meu interesse e agora, felizmente, revela-se plenamente agradando-me em muitos sentidos. Ponderada, forte psicologicamente e com um sentido de humor intrigante, foi de forma quase imediata que se tornou a minha favorita. Comparativamente a Quatro, Seis ultrapassa-o no pódio como heroína pelo que, neste livro, os fãs de John poderão ficar um pouco desiludidos verificando algumas das suas fraquezas que me deixaram intrigada e  pouco entusiasmada com o seu desenvolvimento  revelando que, como protagonista, Quatro ainda tem um longo caminho a percorrer.
Quem também me surpreendeu efusivamente foi Sete, um novo legado que transporta consigo uma história de vida tocante e com a qual senti uma afinidade instantânea. Localizada em Espanha e criada num convento, é curiosa a forma como assistimos à sua evolução que, com o aparecimento de Ella, progride de forma astuta deixando, ainda assim, em aberto muito do que terá para nos oferecer.

No que respeita a personagens que poderemos considerar secundárias Sam e Ella são cruciais revelando-se extramente activos o que motiva ainda mais o enredo. Muito fiéis aos seus pares acabam, de uma forma ou de outra, por se revelar imprescindíveis alcançando, na minha perspectiva, o mesmo envolvimento que é conseguido com os protagonistas.

Quando à localização da nossa história passa-se em dois cenários diferentes e é com igualdade de entusiasmo que acompanhamos a fuga de Quatro e Seis nos EUA e a evolução de Sete na europa. Todo o livro é repleto de revelações e os acontecimentos são constantes oferecendo à leitura muitos momentos de tensão crescente e muita acção não havendo lugar para situações monótonas o que considerei fundamental. Aliás, a evolução é notória em toda a narrativa e, depois da curiosidade inicial, o autor consegue mesmo manter-nos ainda mais presos nesta teia que começa a revelar as tão desejadas informações sobre Lorien e os legados estimulando ainda mais a velocidade de leitura.

Pessoalmente, considerei este livro mais emotivo que o anterior mas não posso negar que são diferentes. Se numa primeira fase fomos introduzidos numa nova realidade paralela a acontecer entre nós, nesta sequela estamos a ambientar-nos e a adquirir toda a informação que faltava aumentando o nosso interesse sobre qual será a próxima jogada do autor que tem, sem dúvida, muito por onde desenvolver agora que já conquistou o seu público.

O pseudónimo de Pittacus Lore revela, uma vez mais, uma escrita que se adapta ao público jovem mas também a uma camada mais madura interessada neste género de ficção. Dando um novo enfâse ao seu enredo o autor tornou a sua história ainda mais interessante, sem momentos mortos conseguindo manter-nos intrigados para lá da última página.

Livro Anterior
Esta é uma excelente aposta da colecção Noites Brancas da Editorial Presença que esconde verdadeiras surpresas nos seus livros juvenis. Um livro que aconselho a quem se inicia na ficção cientifica ou aqueles que gostam de fantasia com a certeza de uma boa leitura de entretenimento.


Opinião anterior:




Título: O Poder de Seis
Autor: Pittacus Lore
Género: Ficção, Romance
Editora: Editorial Presença

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt