Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 8 de abril de 2012

Sinopse:
Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?

Algures no meio da tormenta quando o desespero atinge o mais bravo e convicto dos corações terá de continuar a existir, por mais ínfima seja, uma réstia de esperança e a força necessária para continuar a acreditar. Afinal de contas, haverá na guerra bem mais precioso, consolo mais terno ou escudo mais resistente do que o amor?

Nas Asas do Amor é um belíssimo romance que transparece para o leitor a intensidade emocional que assolou uma camada ainda jovem durante a calamidade intitulada de Segunda Grande Guerra Mundial colocando em evidencia os mais ricos pormenores que, para o bem e para o mal, enterneceram o meu coração.
Sarah Sundin estreia-se neste primeiro livro com uma escrita cuidada e leve que flui com naturalidade oferecendo a quem lê a possibilidade de se aproximar um pouco mais de todos aqueles que ficaram com as duas vidas marcadas, assim como as gerações vindouras, através de um conhecimento de causa que enaltece cada página da sua obra.

Não querendo desvendar nem um pouco deste maravilhoso livro digo-vos apenas que as personagens desta narrativa se encontram eximiamente elaboradas dando-nos a oportunidade de explorar estereótipos e preconceitos que, mesmo em tempos dramáticos em que muitas famílias foram abaladas e decepadas, mesmo em pleno século XX, ainda demonstravam discrepâncias sociais.
Desde a jovem rica que não se submete aos elitismos da sua classe em tempos austeros, ao jovem de classe média que se vê forçado a comandar homens de classe superior, muitos são os confrontos de gerações e cívicos com os quais nos defrontamos ao longo da trama.

Tendo com base o amor que, atrevo-me a dizer, é do mais belo e pueril que presenciei em ficção, acima de tudo por ter uma proximidade muito linear com a realidade, o livro aborda conceitos como respeito, amizade e generosidade que são explorados de forma magnífica através de pequenos gestos e afectos que nos vão conquistando aos longo da história. No entanto, o leitor terá de atender ao facto de que nesta época a palavra escrita tinha um valor que nos dias de hoje se encontra esquecido, mas que era fundamental em relações à distância sustendo e alimentando vidas através da chegada e partida de uma simples carta com recordações ou noticias que hoje se encontram a um gesto de nós.

Alguns dos sentimentos que pairam, sufocando, ao longo da leitura é o medo da perda, a incerteza do futuro e a derrota que atinge ambos os lados de uma guerra e a forma como a autora expressou essas emoções a mim, pessoalmente, tocou-me profundamente. São variados os momentos em que somos confrontados com a dura realidade vivida em todas as frentes de batalha e uma das lições que retirei foi que das lágrimas nasce muitas vezes a coragem necessária para nos superarmos a nós próprios
Para aqueles que como eu pouco ou nada sabiam a respeito do papel da mulher na Segunda Guerra Mundial é de forma interessante e prazerosa que descobrirão o quanto muitas se transformaram e cresceram tendo um papel activo e crucial mesmo não estando na frente de batalha.

Sarah Sundin foi sem dúvida uma das melhores surpresas que tive este ano e o seu romance conquistou-me por completo. As suas descrições são maravilhosas, tanto dos actos de guerra como das situações mais corriqueiras do dia-a-dia social. A sua escrita, apesar do tema que aborda, tem uma leveza incontestável que se deve, em grande, parte ao romance que o seu livro protagoniza mas, talvez por este ser o primeiro da série, da minha parte ficou registado com maior interesse as questões mais práticas vivenciadas por inúmeros anónimos.
É transparente o conhecimento que autora tem sobre o tema e ter conseguido transformá-lo em algo tão belo apenas lhe confere merecida mestria.

Este é o primeiro livro da trilogia Asas de Glória editado pela Quinta Essência e para quem, como eu, ficar fã não desanime pois já se encontra anunciado o próximo título Nas Asas da Memória. Este é um livro que recomendo sem restrições a todas as leitoras de romance e aos curiosos sobre esta fase marcante da nossa história que não deverá ser esquecida. Adorei!

Título: Nas Asas do Amor
Autora: Sarah Sundin
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

2 comentários :

A. disse...

estou de olho neste livro :)

Elphaba disse...

Angela é muito bonito. Vai gostar de certeza :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt