Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 14 de agosto de 2010
 Sinopse:
Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores - só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.”



Um dia, Dra. Carrie Ames é uma jovem médica em inicio de vida e carreira, com um futuro propício pela frente a custo de grande dedicação e concentração total em prol dos objectivos profissionais.

No outro, é confrontada com um vampiro que a ataca na morgue do hospital onde trabalha e por infelicidade engole o seu sangue, o que a transforma em algo que ela nem sequer ousa imaginar do que se trata. Assim fica Carrie sem rumo na sua vida e tudo o que sempre lutou para alcançar rapidamente transformando-se em pó. A vida tem destas coisas!



Neste primeiro livro da saga Laços de Sangue, vivemos a narrativa na voz de Carrie para quem o mundo adquiriu uma nova forma aterradora e irreversível.


Após o dia fatídico em que ingeriu sangue de uma criatura obsoleta de caninos afiados, quase a levando às portas da morte, todos os sentidos de Carrie buscaram incessantemente explicação para o que lhe poderá estar a suceder e é no meio dessa busca que um dia Carrie entra na loja de Nathan, o vampiro que trará novamente luz a sua vida, bem como escolhas repletas de escuridão.

Nathan, é um vampiro que vive à custa da morte dos da sua espécie. Pago para isso, trabalha numa Organização que supostamente luta contra o mal em que qualquer criatura metamorfoseada em vampiro se transforma.

Mas muito mais que isso, este é o personagem que leva Carrie a tentar encontrar um novo rumo na sua nova vida, uma vida perigosa tendo em conta o vampiro que a transformou, é a face do mal e o maior inimigo de Nathan, Cyrus.


Numa narrativa contínua e arrebatadora, envolvida em mistério e momentos de tensão a autora Jennifer Armintrout leva-nos a descobrir os conflitos de Carrie. Sentindo uma atracão muito especial por Nathan (o seu salvador) e presa ao Laço de Sangue de Cyrus (aquele sem o qual julga não conseguir viver), a nossa personagem vê-se encurralada entre os lados opostos de uma facção em guerra constante que lhe poderá custar não só a sua vida, mas também daqueles que fazem parte do seu novo Eu.

Com um leque de personagens secundárias bem concebidas, como por exemplo Dhalia, uma Bruxa muito poderosa que não vê meios para atingir o seu fim, a conquista da sua transformação sob os caninos do homem que ama, Cyrus. Este livro acabará por se tornar numa agradável surpresa mesmo para aqueles que não medem meios para por cruzes em cima de todas as histórias com vampiros.

Não deixaram de sentir a impulsividade de virar mais uma página sobre a vida de Carrie, que com momentos chocantes e sentimentos capazes de roubar a racionalidade, consegue ao longo de toda a trama resistir com a sua réstia de humanidade, determinação e convicções. Uma personagem quase real, com um humor incontornável que nos vai prender a si ao longo de uma escrita dirigida para o público adulto, de forma simples mas impossível de largar.

Devo dizer que todas as expectativas que eu tinha em relação a este livro, obtidas através de opiniões muito positivas, foram sem dúvida superadas!


Título: A Iniciação
Autor: Jennifer Armintrout
Género: Dark Fantasy
Editora: Gailivro

2 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Estou ansiosa por devorar este livro ... Já o coloquei na estante e agora ando a tentar despachar outros livros que têm prioridade antes de me aventurar por estas páginas ... E agora com a tua opinião penso que o bichinho e a curiosidade aumentaram ainda mais!!

Bjinho e boas leituras
Patrícia

Elphaba disse...

Não te vais arrepender Patrícia, dentro do género é uma surpresa muito agradável mesmo.

Consegues identificar-te bastante com a escrita da autora, muito adulta, cortando com os conceitos pré-concebidos de histórias para adolescentes sobre vampiros.

Fiquei super curiosa com a continuação…
**

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt